Ela Só Pensa Em Dinheiro

Ela Só Pensa Em Dinheiro Cherry Cheva




Resenhas - Ela Só Pensa Em Dinheiro


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella Pina 17/12/2014

Uma narrativa conquistadora
Todo mundo tem aquele momento em que está a fim de ler um livro feliz, engraçado, divertido, despretensioso. Ela só pensa em dinheiro já estava no meu radar há tempos e quando finalmente consegui lê-lo, posso dizer que foi uma experiência muito boa e que eu gostaria de repetir.

Tudo começa quando Maya, uma menina extremamente estudiosa e esforçada, que sonha em estudar em Stanford, acaba acidentalmente fazendo com que o restaurante de seus pais, que já está meio em baixa, acumule uma dívida gigantesca por sua falta de cuidados com a "higiene". Nessas histórias, o fator que causa o resto da história muitas vezes não é desenvolvido direito e, apesar de parecer algo meio e exagerado e louco, o que causa essa dívida é até que bem explicado e eu relevei esse fato por causa do grande destaque do livro: a narração de Maya.

Ela é uma menina muito bem-humorada, que sempre sabe o que fazer, quando e como. Quando acontece essa confusão, num primeiro momento ela fica louca, mas é então que a solução surge na pessoa mais detestável (aparentemente) do mundo: Camden, o cara mais popular do colégio, que sugere que ela venda lições de casa. O relacionamento deles é conturbado desde o começo, mas conforme os acontecimentos se desenvolvem, é impossível não ser conquistada pela química que há entre eles. As cenas eram sempre divertidas e engraçadas, o que me fez guardar um carinho especial por esse livro.

Camden, aliás, é outro personagem que eu curti muito. Sim, há toda aquela áurea de bad boy que não presta ao seu redor, mas como tudo na vida, isso é apenas uma primeira impressão, conforme nós vemos a forma como ele se apega a Maya e a suas manias loucas. Uma coisa diferente nesse livro é que na escola de Maya, mesmo que há aquela clara separação de populares e os "normais", não há necessariamente uma maldade no primeiro grupo, que acaba se tornando amigos de verdade não só de Maya, mas da sua turma. Achei isso muito interessante, por fugir da nossa outra ideia de que todo popular, em qualquer circunstância, é uma pessoa egocêntrica.

Claro que há algumas viajadas no livro, mas dado o contexto, vou ser honesta e dizer que achei bem plausível! Tivemos espaço para várias coisas além do principal assunto, como o romance e amizade, e o mix ficou melhor do que eu imaginaria. A resolução me surpreendeu, por ser mais realista do que eu pensaria que seria, dado que o livro é daqueles fofinhos onde aparentemente tudo dá certo sempre. Então, posso dizer com certeza que fiquei feliz que a Cherry, da sua maneira peculiar e criativa, soube contar uma história amalucada, divertida e, por incrível que pareça, próxima da nossa realidade ao mesmo tempo.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/12/resenha-ela-so-pensa-em-dinheiro-de.html
comentários(0)comente



Hanna 08/07/2020

Foi o primeiro livro que eu li no início da minha adolescência e me marcou muito. Vale a leitura para jovens que estão entrando nessa fase conturbada
comentários(0)comente



Larissa 28/07/2009

Minha Sinopse/Opinião
Maya é considerada uma nerd pela galera do colégio; seu sonho é entrar em Stanford e, para isso, junta dinheiro trabalhando como monitora e ajudando seus pais no restaurante tailandês da família, como garçonete. Assim, ela não tem tempo para quase nada, apenas estudar e trabalhar. Mas, quando sua família resolve viajar para um casamento, e deixar ela e seu irmão, Nat, tomando conta do Pailin Thai Cuisine, um esforço de anos vira um pesadelo total. Um pequeno mal entendido junto com um mísero desleixo, resulta em uma bela encrenca. E é aí que Maya fica desesperada, pensando que seu futuro foi por água abaixo; porém, um garoto metido do colégio, Camden King, apresenta uma solução para o grande problema de Maya, algo que vai contra seus princípios, mas que talvez seja a única maneira de conseguir ajeitar as coisas.
___________________________________________________________

Minha Opinião

Ganhei o livro para participar dos Primeiros Leitores, e fiquei muito nervosa, confesso, mas ao passar das páginas, fui percebendo que seria muito fácil falar dele, já que o achei maravilhoso. Ele é uma mix de aventura, romance e chantagem, os quais na medida certa; Cherry Cheva acertou em cheio e, por assim dizer, começou com o pé direito. Ela só pensa em dinheiro é muito divertido e engraçado, além de mostrar algo que pode acontecer com qualquer pessoa - que um pequeno erro pode mudar a sua vida para sempre, e cabe a você tentar consertar e se responsabilizar. E, ah, a verdade é a base de tudo, é ela que te ajudará a passar por cima dos acontecimentos ruins. Maya assumiu seus erros e foi atrás, mesmo fazendo algo errado, e no fim resolveu agir certo. Uma leitura gostosa para passar a tarde e como disse, gostei muito e recomendo!
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR