Ela Só Pensa Em Dinheiro

Ela Só Pensa Em Dinheiro Cherry Cheva




Resenhas - Ela Só Pensa Em Dinheiro


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nathaly.Heloise 26/06/2021

Ela só pensa em dinheiro
Mds como descrever esse livro!?!? Muito bom, vale muito a pena. A história é meio clichê e muito engraçada, eu ri demais com as palhaçadas do Camden e me diverti bastante com a Maya . Os protagonista são muito cativantes.

Leiam Ela só pensa em dinheiro!!
comentários(0)comente



Hanna 08/07/2020

Foi o primeiro livro que eu li no início da minha adolescência e me marcou muito. Vale a leitura para jovens que estão entrando nessa fase conturbada
comentários(0)comente



Leh 27/05/2020

Li em um dia, a história é bem engraçada, ri muito, tem um romance bem levinho, só o final me desagradou um pouco.
comentários(0)comente



Isabella Pina 17/12/2014

Uma narrativa conquistadora
Todo mundo tem aquele momento em que está a fim de ler um livro feliz, engraçado, divertido, despretensioso. Ela só pensa em dinheiro já estava no meu radar há tempos e quando finalmente consegui lê-lo, posso dizer que foi uma experiência muito boa e que eu gostaria de repetir.

Tudo começa quando Maya, uma menina extremamente estudiosa e esforçada, que sonha em estudar em Stanford, acaba acidentalmente fazendo com que o restaurante de seus pais, que já está meio em baixa, acumule uma dívida gigantesca por sua falta de cuidados com a "higiene". Nessas histórias, o fator que causa o resto da história muitas vezes não é desenvolvido direito e, apesar de parecer algo meio e exagerado e louco, o que causa essa dívida é até que bem explicado e eu relevei esse fato por causa do grande destaque do livro: a narração de Maya.

Ela é uma menina muito bem-humorada, que sempre sabe o que fazer, quando e como. Quando acontece essa confusão, num primeiro momento ela fica louca, mas é então que a solução surge na pessoa mais detestável (aparentemente) do mundo: Camden, o cara mais popular do colégio, que sugere que ela venda lições de casa. O relacionamento deles é conturbado desde o começo, mas conforme os acontecimentos se desenvolvem, é impossível não ser conquistada pela química que há entre eles. As cenas eram sempre divertidas e engraçadas, o que me fez guardar um carinho especial por esse livro.

Camden, aliás, é outro personagem que eu curti muito. Sim, há toda aquela áurea de bad boy que não presta ao seu redor, mas como tudo na vida, isso é apenas uma primeira impressão, conforme nós vemos a forma como ele se apega a Maya e a suas manias loucas. Uma coisa diferente nesse livro é que na escola de Maya, mesmo que há aquela clara separação de populares e os "normais", não há necessariamente uma maldade no primeiro grupo, que acaba se tornando amigos de verdade não só de Maya, mas da sua turma. Achei isso muito interessante, por fugir da nossa outra ideia de que todo popular, em qualquer circunstância, é uma pessoa egocêntrica.

Claro que há algumas viajadas no livro, mas dado o contexto, vou ser honesta e dizer que achei bem plausível! Tivemos espaço para várias coisas além do principal assunto, como o romance e amizade, e o mix ficou melhor do que eu imaginaria. A resolução me surpreendeu, por ser mais realista do que eu pensaria que seria, dado que o livro é daqueles fofinhos onde aparentemente tudo dá certo sempre. Então, posso dizer com certeza que fiquei feliz que a Cherry, da sua maneira peculiar e criativa, soube contar uma história amalucada, divertida e, por incrível que pareça, próxima da nossa realidade ao mesmo tempo.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/12/resenha-ela-so-pensa-em-dinheiro-de.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

Ela só pensa em dinheiro - Cherry Cheva
A história conta sobre Maya, uma menina muito inteligente e prestativa, que ajuda os pais a cuidar do restaurante tailandês da família. Entretanto, quando seus pais, ao fazerem uma viagem, confiam em sua responsabilidade e em seu seu gerenciamento, Maya põe tudo a perder ao negligenciar uma de suas tarefas e acaba por ganhar uma multa altíssima. Resultado? Ela precisa se aliar à Camden em uma tentativa desesperada de pagar a multa antes que seus pais descubram o que houve.
Lembro-me que quando comprei esse livro, eu estava em uma viagem ao Rio de Janeiro, e troquei minhas horas de sono no carro para descobrir como que Maya faria para resolver a burrada em que tinha se metido. E tenho que admitir que, embora eu tenha torcido muuuito o nariz para o clichê garota-inteligênte-com-garoto-popular, as horas de sono perdida valeram à pena. A forma como Cherry escreve o livro é muito simples de se ler, o que torna a sua leitura muito agradável. Além do mais, suas tiradas são divertidas demais para que você pare de ler. Admito que muitas vezes desejei continuar lendo só para ler as conversas entre Maya e Camdan.
Sobre a história em si, infelizmente tenho que dizer que o seu desenrolar é extremamente óbvio. Desde o primeiro capítulo já da para se prever muitas coisas sobre o andamento do livro, o que inclui, principalmente, o relacionamento de Maya e Camdan. É a típica história da garota inteligente demais que se apaixona pelo garoto popular demais (ou vice e versa). Porém, não posso negar o envolvimento do livro. A autora escreve de uma forma contagiante que te faz querer lê-lo, mesmo já sabendo como ele vai terminar.
Outro ponto ruim é que eu não desenvolvi afeto por nenhum personagem. Não sei dizer se foi por algum motivo em especial, mas nenhum deles me causou impacto. Por mais que as tiradas de Maya sejam divertidíssimas, ela acabou se tornando muito obcecada (eu sei que isso estava claro pelo título do livro, mas ainda assim não me impede de não gostar totalmente dela.) e Camdan... Bem, eu não acho que garotos como ele podem mudar do dia pra noite porque se apaixonaram por garotas como ela. Além do mais, ele é exatamente o estereótipo daquele moleque popular e idiota que eu tanto desgosto.
comentários(0)comente



Sonambulismo Li 11/12/2013

Resenha
Eu li Ela só pensa em dinheiro quando devia ter uns 12 ou 13 anos e mais de uma vez. Os livros que li aos 12 e 13 anos foram aqueles que me tornaram uma viciada em leitura, então este que faço a resenha hoje foi um dos que mais influenciaram uma garota a amar ler.

O que acontece quando um casal viaja e deixa sua filha nerd, responsável e certinha de 17 anos cuidando do restaurante da família?

Uma multa de 10 mil dólares!

Maya é a filha modelo e a aluna modelo, então ninguém poderia esperar que conseguisse essa multa de 10 mil dólares e muito menos que se juntasse ao bad boy da escola, Camden, com um plano maluco e totalmente contra as regras para conseguir dinheiro.

''O que pode acontecer quando juntamos...
a) uma garota acima da média
b) um cara incrivelmente gato
c) uma multa altíssima e
d) um plano que envolve muita desonestidade e... muito dinheiro?
Resposta: A melhor época da minha vida.''

Ela é o tipo de pessoa que quando algo dá errado não perde tempo chorando ou indo atrás de alguém para resolver seus problemas, muito pelo contrário, vai atrás de resolver sozinha e antes que descubram.

''Depois eu me perguntei como conseguiria ganhar 10 mil dólares em um mês e meio.
Striptease?
Não.
Prostituição?
Nem pensar.
Vender meus óvulos para casais com problemas de fertilidade que querem filhos com DNA inteligente?
Talvez.
E então a solução veio à minha mente. E ela era muito pior.''

E Camden King é o tipo de garoto popular, riquinho, desinteressado nos estudos, galinha, irritante, fofo e conquistador que pode levar uma garota exemplar à perdição.

E os dois juntos nos proporcionam este tipo de diálogo:

''— Quer saber? Você meio que está certa. Você anda, tipo, um trapo ultimamente.
...
— Obrigada — agradeci, seca.
— Talvez você devesse pensar em usar maquiagem ou algo assim — sugeriu ele.
— Vou providenciar.
— Ou colocar um pouco de Botox.
— Vou pegar o da sua mãe emprestado.''

Ela só pensa em dinheiro é a prova clara de que quando algo dá errado e você tenta consertar, as coisas podem sair de controle e tudo pode ir por água abaixo.

''Argh! E agora? O que eu faria agora?
...
Apertei o botão de limpar para apagar o que já havia escrito e digitei o novo texto: ''FERROU''.''

Me identifiquei muito com Maya, pois tenho um lado meio nerd, responsável e certinho. Cam, apelido de Camden, com seu encanto conquistou-me há uns anos e nunca saiu do meu coração.

''— Ciúmes? — provoquei, olhando para ele.
— Exatamente — respondeu ele.
E eu fiquei sem ar por um segundo, porque, pela primeira vez, ele não estava rindo com ar de deboche.''

Esse livro nos mostra o quanto uma pessoa pode ser influenciada por outras. É como uma bola. Cam consegue trazer nossa protagonista para o seu mundo e para um esquema arriscado. A antiga garota certinha arrasta consigo seus amigos nerds também. É bem parecido com o que acontece na vida real, as más influências dominando e propagando. No meio de tudo há o dinheiro e a popularidade que se tornam um ''prêmio'' para aqueles que se corromperem.

''— Sério, agora. É isso que você deve fazer. Pegue seus amigos e faça isso. Pague a eles, tipo, 75 dólares para cada um e fique com o resto. Você pagará a multa rapidinho.''

''E, no dia que se seguiu, fiz um cálculo rápido e me dei conta de que eu conseguiria ganhar dinheiro suficiente para pagar a multa apenas com as comissões.''

Ela só pensa em dinheiro é divertido, engraçado e super fácil de ler. Os diálogos dos personagens principais são muito engraçados. Na verdade, nossa protagonista pode conseguir um doutorado em respostas rápidas e inteligentes e nosso bad boy não fica atrás. E quanto a capa e o título que muitos dizem não ser atraentes, ignorem! As letras possuem um ótimo tamanho e a história vale a pena. Depois que você começar a ler não irá conseguir parar até terminar. Não há muita enrolação, as coisas simplesmente vão acontecendo e te faz querer chegar logo ao final para descobrir o que acontece.

''E, no dia seguinte, disse a Camden que eu queria me aposentar.
— Isso é ótimo — disse ele. Estávamos no carro dele, ele estava acima da velocidade, como sempre, e manteve uma mão no volante enquanto me oferecia a outra para uma batida de mãos. — Você vai curtir a vida como eu? No estilo cafetão e tudo?''

Super recomendo o livro, ainda mais para aqueles que almejam uma tarde divertida.
''— Então... são 200 dólares — falei, afastando-me dele de forma deliberada.
— Claro — disse ele, pegando a carteira e começando a me entregar o dinheiro, mas parou antes de eu pegar. — Mas será que eu não ganho um desconto?
— Como assim? — perguntei.
— O desconto de ficante? — esclareceu ele, rindo.
— Será que você não quer dizer que eu mereço um bônus por ter tido que aturar aquilo? — devolvi.
...
— Mas eu não quis mesmo — respondi, ficando cada vez mais zangada.
...
— Mentirosa — acusou ele. — Aqueles foram os três melhores segundos da sua vida até agora.''

Mais resenhas no blog:

site: http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Camis 25/06/2012

Um dos mais!
Ela só pensa em dinheiro, publicado pela Galera Record, é um dos livros na minha lista de Favoritos. Li ele já tem um tempinho, mas me lembro de tê-lo lido em um único dia e desejar que ele jamais acabasse. Sim, o livro é tão bom assim.

Cherry narra a vida de Maya, uma garota de 17 anos, tailandesa, que vive nos Estados Unidos, trabalha no restaurante de comida Tailandesa dos pais e estuda 24 horas por dia para conseguir sua tão almejada vaga em Stanford, Universidade americana de alto nível de ensino.

Para conseguir ser aceita em Stanford, ela necessitava de um currículo impecável e com conteúdo. Por isso, como atividade extracurricular, após o período escolar, Maya dava aulas de reforço para os alunos que estivessem indo mal nas matérias. E é numa dessas lições que Maya fica encarregada de ensinar Camden, o badboy, garanhão, audacioso e egocêntrico, que ultrapassava todos os limites e que conseguia extrapolar a paciência de Maya.

Durante uma viagem de seus pais, Maya fica encarregada de cuidar do restaurante e seu irmão, Nat. Tarefas simples que Maya estava apta à fazer de olhos fechados. No entanto, após um erro crucial, a garota coloca tudo a perder e o restaurante de seus pais em grande risco. Agora, para salvar a fonte de sustento de sua família, ela terá de arrumar 10 mil dólares em um mês e meio, antes que seus pais retornem.

Se fosse seguir todas as regras como sempre fez a vida inteira, Maya não teria nenhuma chance em adquirir todo o dinheiro a tempo. Mas quando Camden lhe faz uma proposta irrecusável e libertadora, Maya se vê ignorando seus tão firmes princípios e seguindo por um caminho perigoso, que pode levá-la diretamente para os braços do badboy que ela tanto odeia.

Amei o livro. A cada página me sentia ainda mais interessada em saber a próxima. Quando tudo começa a dar errado, você ficará ainda mais apreensivo e viciado do que antes. Maya me irritou inúmeras vezes, Camden me fez rir em várias outras, e as confusões em que ambos irão se meter só me deixaram mais apaixonada pela narrativa deliciosa de Cherry Cheva. Com tiradas hilárias e uma dose de romance o livro se resume em uma palavra: Recomendadíssimo!
Você não sabe de tudo. (…) Você só acha que sabe, como qualquer outro adolescente

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/ela-so-pensa-em-dinheiro-cherry-cheva.html
comentários(0)comente



Nati 11/10/2011

Ela Só Pensa em Dinheiro
Faz um tempinho já que eu li este livro, mas eu queria resenhá-lo porque vale a pena! O livro conta a história de Maya, uma menina de 17 anos, de origem tailandesa, que estudava muito e trabalhava no restaurante dos pais. Como Maya sonhava em entrar em uma das melhores faculdade do país, ela prezava por um currículo impecável. Por esse mesmo motivo que ela oferecia reforço depois das aulas para os alunos do colégio, e é aí que ela conhece Camden, um badboy metidinho e repugnante que pegava todas. Obviamente, Maya, certinha, sentia repulsa dele.
Os pais de Maya vão viajar por um final de semana e ela fica responsável pelo restaurante e por seu irmão Nat. Só que, infelizmente, Maya comete uma burrada e acaba colocando o restaurante dos pais em apuros. Como conseguir 10 mil dólares em um mês e meio sozinha? Mas e se ela recebesse ajuda do Camden nojento, o que aconteceria? Um pouco de trapaça seria muito errado? Mesmo se fosse, Maya não tinha outras opções. Acaba brigando com os três amigos que tinha e é quase expulsa do colégio, além de traída pela pessoa que ela tinha mais confiado ultimamente. Mas será que é isso mesmo que acontece? Ou é uma trapaça para cobrir outra? Só lendo para descobrir.

Eu adorei o livro. Confesso que me deixou muito apreensiva quando as coisas davam errado, mas isso só me dava mais vontade de ler para saber se tudo ia ficar bem. Maya é supercerta e Camden o extremo oposto. Não acho que alguém que tenha lido o livro não tenha odiado ele em váaaaarios momentos. Mas o final surpreende, e muito! O livro segue em um ritmo ótimo, é hiper fácil de ler. Quando você dá por si, acabou. Não é exatamente engraçadíssimo, mas deixei escapar alguns risinhos aqui e ali.

http://www.meninadelivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Victória 13/04/2011

Ela só NÃO pensa em dinheiro!
Maya é uma garota meio nerd, com vários amigos também nerds, e que sonha em entrar em Princeton. Ela só conhece o Cam pelo fato dele ter ido ao restaurante dos pais dela.
No início e achei que o Cam era um babaca - no estilo Step, de Três metros acima do céu - mas depois eu fui reparando que ele era um cara bem legal, e era bastante inteligente, apesar de não demonstrar muito. Sabe aquele garoto popular que você conhecia da sua sala na escola, e que "governava" todos os outros em brincadeiras que te faziam dizer: O que esse cara tem na cabeça?
É o Cam. Só que ele é muito mais legal que isso.
Maya e Cam se conhecem quando ela passa a dar aulas de reforço para ele. Depois quando os pais dela vão viajar ela e o irmão dão aquela relaxada que conhecemos bem...
E acabam levando uma multa da vigilância sanitária por se esquecerem de limpar o restaurante. Daí o Cam propõe uma coisa: Maya e seus amigos nerds fazem a tarefa dele e de seus amigos e são pagos por isso. Mas no meio disso os dois viram amigos - e depois mais do que amigos - e em meio a festas, novos amigos e popularidade, Maya(e eu) descobrimos que há muito mais no Cam que dá para ver a primeira vista.
Os dois passam momentos lindos e divertidos.
Mas alguém, que havia amado muito a Maya - e não foi correspondido, só de passagem - faz uma chantagem que pode acabar com a felicidade de todos... ou consolidar o amor de Cam e Maya para sempre - ou ao menos até o fim do livro, se estou sendo dramática demais.
Amei o Cam. ;-)
comentários(0)comente



Marcela Rodrigues 28/11/2010

Perfeitooo
A resenha está no meu blog!!! Confiram!
sonhosempaginas.blogspot.com
comentários(0)comente



House of Chick 29/09/2010

Ela só pensa em Dinheiro
Maya é uma garota nerd e uma das melhores alunas de sua turma e por isso participa de um programa de monitoria em seu colégio em que ajuda outros alunos a tirar notas melhores. É lá que conhece Camden King, um aluno popular e dono de um ego enorme, cujas notas não são das melhores e por isso precisa de sua ajuda.

Maya também trabalha no restaurante tailandês de sua família. Seus pais precisam viajar e com isso resolvem deixá-la tomando conta do local junto de seu irmão, Nat.

Tudo estava correndo bem, até que um dia umas clientes chatas aparecem para importuná-los e eles ficam bem cansados, deixando o restaurante para ser limpo no dia seguinte. Mas será que isso foi o certo a ser feito?

Continuação da resenha:
http://houseofchick.blogspot.com/2010/09/ela-so-pensa-em-dinheiro-cherry-cheva.html
comentários(0)comente



Andrea 06/05/2010

Estou apaixonada por esse livro!!! Lembram daquela época em que a gente passava a tarde assistindo Sessão da Tarde (isso pro pessoal mais velho ;-) e era um programa super divertido? Foi exatamente isso que senti lendo esse livro. (Aliás, ele daria um ótimo filme.)

Quando vi o livro, fiquei curiosa com a história, mas achei que seria apenas... meia-boca. E nem animei comprar. Me surgiu uma oportunidade de troca e eu pensei, "por que não?". Melhor escolha que poderia ter feito! Levei umas 3 horas pra lê-lo e toda hora quero reler trechos.

Maya é uma garota super normal - nada dessas meninas com complexo de Bella - e Camden é apaixonante! As situações são divertidíssimas e os diálogos, bem afiados. Os personagens são ótimos!

Me diverti MUITO durante a leitura. Pena que acabou.
Ótimo livro de estréia.
comentários(0)comente

Dani 07/05/2010minha estante
Tive a mesma impressão de que daria um ótimo filme lendo o livro :D.




Dani 26/04/2010

Amei!
Cherry Cheva acertou em cheio com "Ela Só Pensa Em Dinheiro", fugindo de diversos clichês.

Temos Camden, o bad boy, e Maya, a garota certinha. Duas pessoas que não se suportam, mas que acabam tendo que cooperar uma com a outra por causa da grande encrenca em que Maya se meteu.
O ponto alto da relação entre os dois com certeza são as respostas sarcásticas de Maya a Camden, e o jeito meio safado de ele falar com ela.

"Ela Só Pensa Em Dinheiro" é muito engraçado, impossível parar de ler. E Camden com certeza arranca muitos suspiros XD.
Andrea 06/05/2010minha estante
Super concordo. ;-)


Marii ;) 25/12/2010minha estante
e eu também! ;)


Mylena 04/01/2011minha estante
Me apaixonei pela história, lendo sua resenha a vontade de te-lo nas mãos aumentou só umas 500 vezes, risos.




Camila 20/03/2010

Ela Só Pensa Em Dinheiro
Mais um livro infanto-juvenil que ganha espaço na minha coleção! Adorei!! O livro conta a história de Maya, uma menina tailandesa nos EUA, que trabalha como garçonete no restaurante dos pais e que vive em função dos estudos! O sonho dela é entrar numa grande univerdade e sabe que precisa das melhores notas se quiser conseguir uma bolsa. Maya praticamente não tem vida social em função disso tudo! Mas Maya se mete na maior encrenca e vai precisar de muuito dinheiro pra sair dessa. E quem vai ajudá-la? O menino mais popular da escola, Camden, por quem Maya nutre um profundo nojo! Achei o livro super original e muito divertido!
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR