Tentada

Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Sabrina329 29/05/2022minha estante
Kalota tem uma lábia ferrada

Bea 29/05/2022minha estante
Mdsss mulher, fui tapeada

Sabrina329 29/05/2022minha estante
Nem me fala, fomos

Luiz.Henrique 06/06/2022minha estante
Pior né ? Eu fanficando que stark ou o próprio heath iriam matar a nefert ou o próprio kalona mesmo kkkkk fui tapeado

Lauren Zauza 23/09/2010

O que mais gostei no livro foi ter a visão de outros personagens, sério não aguentava mais a narrativa cansativa e cheia de de gracinhas (nada engraçadas) que as autoras dão pra Zoey e seus dilemas amorosos já encheram o saco.
Tudo bem que é um livro pra jovens mas isso não justifica as autoras usarem essa linguagem que elas acham ser descolada e que algumas vezes chega a ser ofensiva (não acho que "pagar boquete" seja uma linguagem apropriada pra um livro infanto-juvenil).
Apesar dos pesares gostei da autonomia e do destaque que Steive Rae ganhou nesse livro e do enorme fora que aquele insuportável do Erick levou (apesar de eu achar que ele tem razão...). Enfim, o livro poderia facilmente ter 200 páginas ao invés de quase 400 não fosse tanta enrolação, falas desnecessárias de personagens que não fazem a menor falta (aquelas gêmeas irritantes por exemplo)e as briguinhas que me dão nos nervos (o mundo sendo destruído por um imortal do mal e eles tem tempo pra ficar de discussãozinha estúpida o tempo todo?).
O que salvou o livro e me deixou com alguma vontade de ler o próximo foram as 10 páginas do último capítulo, que me deixaram de boca aberta e extremamente indignada por um dos poucos personagens que eu gosto ter morrido. Apesar de eu saber que isso foi o que deu o motivos para a série continuar e não ficar tão monótona como estava ainda não me conformo :´(
Lorrampi 30/09/2010minha estante
No começo esse personagem era meio pé-no-saco...
Mas houve depois uma mudança positiva nele com o andamento da série...

Não me conformo com a morte dele também... =(

Lorraine 28/06/2012minha estante
Só te lembrando Laurenn, que eu concordo com quase tudo que vc escreveu, tirando a parte do: "(...) não acho que "pagar boquete" seja uma linguagem apropriada para um livro infanto-juvenil.)"

A culpa do livro ser caracterizado como infanto-juvenil é do sistema de catalogação de livros no Brasil, e não da autora em si. Muitas vezes só pq o livro apresenta uma sinopse/história marcada como infantil, leva o rótulo de infanto-juvenil. Muitos livros considerados no Brasil, não são no país de origem.

Giuliana.Madeiros 07/06/2013minha estante
Acho que todos os livros que antecedem Tentada são ótimos, mas quando chegou nesse me pergunto "o que aconteceu?" sinceramente fui empurrando o livro com a barriga...Foi muito difícil de acabar, que merda foi essa que as autoras fizeram?

Fabricio~Raito 01/02/2013

Tentou mesmo. Mas só no fim.
Não tem muito o que dizer após ler 6 livros com uma história que você considera morna e arrastada, mas que infelizmente, sempre te deixa com vontade de continuar o próximo volume. Não é diferente com Tentada. As Casts provavelmente queriam bater algum tipo de record como autoras ou algo do tipo, uma vez que com toda certeza os 6 livros poderiam ser condensados em 3.
Novamente Zoey e sua turma estão defendendo o mundo do grande mal, ainda continuando a "saga" do imortal Kalona. É a típica história americana para adolescentes, com complexos adolescentes e questões atuais e joviais. As autoras tentam trazer referências de grandes obras como Harry Potter durante a trama e usam, exageradamente (e isto fica por conta da tradução brasileira também) termos irritantes. Particularmente, eu sentia vontade de dar um tiro na cara de Heath toda vez que ele soltava um "Vem pra mim, minha gatinha" pra Zoey. BLERGH!
Fico sem palavras frente à tamanha cara de pau da protagonista. Alguém me explica como um autor consegue criar uma confusão sentimental entre 5 personagens? Pois sim, mãe e filha Cast conseguem. Zoey namora com Heath, mas por ele ser humano passou a namorar com Erick, vampiro pop que todas as garotas do colégio querem, flerta com o novato Stark e nutre uma estranha paixonite pelo vilão da trama, Kalona. Sem mencionar outro personagem que a espertinha vai pra cama em outro livro. Totalizando 5 homens, e vale lembrar que do primeiro ao sexto livro, se passam apenas DOIS MESES. Tá pra nascer uma pegadora como Zoey, não?
A escrita das autoras continuam a mesma coisa que já falei: rápida, simples e termos que raramente seriam usados por qualquer jovem/adolescente que tem vergonha na cara ou não quer passar vergonha na roda de amigos. Você passa "Tentada" todo tentado a encontrar algo que te anime a continuar, mas desculpa, você se frustra. Continua a ler só por fucking ter lido cinco livros e você quer saber no que vai dar toda essa confusão, questão de orgulho. Porém, espertas como são, as autoras soltam uma bomba gigantesca no final, daquelas que você faz uma cara de espanto, engole seco, a boca fica seca e você grita: "NO FUCKIN WAY!". E o motivo todo mundo já conhece (é o que de cima sobe e o de baixo desce -soquenao): tudo pra você pegar logo o 7º livro e seguir nesta trama tão ambígua que é House of Night. Boring, mas que você simplesmente não consegue deixar de ler.
Catherine 18/02/2013minha estante
concordo totalmente em tudo o heath chega a me dar nojo; e a zoey chega a ser uma vadia mas não posso negar que não consigo desistir desses livros; adorei tua resenha e tô começando a ler Tentada; Tipo eu tava desistindo mas entrou o Kalona e ele aguçou minha curiosidade e por mais estranho que seja eu acho ele foda - pelo menos do jeito que as autoras descrevem - ;)

Tamires 09/04/2013minha estante
Você conseguiu descrever tudo o que eu penso. Não é um Senhor livro, mas simplesmente não consigo deixar de de ler. :)

Guilherme 04/01/2017minha estante
Concordo completamente! Até agora estou tentando entender qual era o objetivo desse livro, já que apenas no final acontece algo importante, porque o resto é pura enrolação.

Loly Fonseca 23/01/2016

Capítulos finais impossíveis de largar
Depois de conseguir afastar Kalona e Neferet de Tulsa, Zoey Redbird e seus amigos resolvem voltar à Morada da Noite e pensarem o que vão fazer agora. A volta à escola não vai ser das mais agradáveis, e muitas surpresas (nem sempre positivas) ainda os aguardam. Mesmo que o anjo caído já não esteja mais presente, sua influência ainda é muito forte entre novatos e vampiros. E a ligação de Zoey e Kalona está mais forte que nunca, levando ela a pensar que talvez possa salvar o imortal.
Esse livro perdeu um pouco do ritmo de ação dos dois anteriores, mas ainda assim não perdeu a qualidade e o ritmo dos acontecimentos. Algo que foi diferencial para mostrar respostas foi o fato dos capítulos não serem contados só pela Zoey. Isso mostrou outros pontos de vista muito importantes para a trama, principalmente quando se tratava de Stevie Rae. Foi bom poder descobrir o que ela escondia e até que ponto ela havia mesmo voltado a ser como antes.
Alguns personagens conseguiram me surpreender muito dessa vez. O primeiro deles foi Erik, que perdeu totalmente o meu encanto. Ele se tornou um perfeito canalha e não era mais aquele namorado príncipe. Quero ver como ele vai agir daqui pra frente. Outra personagem que me choquei foi Aphrodite. Ela já estava se mostrando alguém bem mais humana e que se importava com os outros, mas o envolvimento dela com Darius mostrou o quanto ela usa de máscaras para tentar esconder sua insegurança e seus medos. Se eu já gostava dela agora passei a gostar ainda mais. Ela é uma verdadeira amiga para contar em todas as horas.
Falando em amiga, não posso deixar de comentar de Stevie Rae. Foi um verdadeiro alívio descobrir o que ela escondia e entender os motivos dela para isso. E confesso que o novo segredo dela me deixou um pouco apreensiva, mas fiquei contente por ela ter feito o que fez, pois sem dúvidas foi de grande ajuda ao final de tudo.
A dúvida de Zoey entre os namorados ainda me incomodou um pouco, mas com a saída de Erik ficou bem mais leve de aguentar. Já não tinha todo aquele ciúme e guerrinhas de quem é mais macho pra aguentar. Fiquei feliz de ver o quanto Stark é fiel à sua Sacerdotisa, depois de ter feito o juramento de guerreiro.
Os decorrer do livro não é tão emocionante, mas os últimos capítulos trazem toda a ação dos dois livros anteriores. É impossível largar, porque fica tão agitado que queremos saber logo o final. Não fiquei tão animada com esse quanto com Indomada e Caçada, mas ainda assim gostei muito. Agora só quero saber como vai ser depois do final eletrizante, então vou correndo ler Queimada. Vale a pena!

site: #desafioalfabetoliterário
LUA 07/02/2016minha estante
Oi Loly,
Você gostou bastante da série né?
Que bom!
Eu odeio começar uma série imensa e depois do segundo terceiro livro perder o interesse,.
Que bom que não aconteceu com você.
Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
bjs,

Loly Fonseca 08/03/2016minha estante
Oi Lua,
Gostei mesmo! Também odeio começar a série imensa e cansar logo no início kk Que bom que não aconteceu com essa. Só tive que dar uma pausa por ser uma sequência muito grande e o "mundo dos vampiros" ter me cansado um pouco. Logo termino, pois definitivamente eu gostei kk
Kisses =*

Elizama 29/05/2022

OO principal acerto do livro é introduzir pov de outros personagens, mas deixa a sensação que os 5 primeiros livros são apenas uma introdução e que a história vai começar agora. A linguagem é fraquíssima (aqui eu dou uma colher de chá pois não sei se é problema da tradução ou autora).

O mais impressionante de tudo é que a Zoey tem literalmente um imortal, anjo caído, como vilão mas o livro todo se desenrola mais uma vez com os problemas de namorico dela, até mesmo com o próprio Kalona. O livro é realmente movido pelos interesses amorosos dela e eu não aguento mais a história de que ela se sente atraída por esse anjo, pelo Stark, pelo Heath, pelo Erik e por qualquer menino bonito que apareça.

Odeio também o fato de que a autora propositalmente coloca a Zoey e todos os outros personagens como burro, quem diabos não sabe o que significa misoginia? ou verídico???? É impossível um adolescente que, nesse caso, estuda, não saber o significado de pelo menos a palavra verídico. Apenas o Damien é detento de algum ínfimo conhecimento; as gêmeas estão lá para o alívio cômico, o Jack apenas chora, a única personagem devidamente escrita é a Afrodite e olhe lá. Ah e eu também não aguento mais ela se achar uma nerd se ela não sabe de nadaaaaaaaa. E o que dizer de Steve Ray? Mais um cara para motivar as personagens e fazer a história andar pois é impossível ter foco narrativo senão o interesse em outrem.

Obrigada pelo desabafo (2 estrelas pelo final foi bom e pelo pov das outras pessoas)
Elizama 29/05/2022minha estante
Digitei tudo errado por causa da raiva que eu estou sentindo nesse momento

Luiz.Henrique 06/06/2022minha estante
KKKKK eu amei essa resenha pq vc resumiu tudo, tô relendo a série agora e mds a cada capítulo eu penso ?releva isso lançado em 2009? pq as autoras criaram uns momentos tão toscos de alívio cômico/burrice que SANTA PACIÊNCIA (mas talvez na época isso era o AUGE do entretenimento) outra coisa que me incomodou é o fato delas em um capítulo colocarem um imagem super madura e legal da aphrodite e no outro ela super superficial e abobada, poxa 6 livros gatas? agiliza o amadurecimento desse povo

Michele 03/10/2010

Me deixou curiosa pra saber o que acontece com Caçada. Sobre o personagem que morre neste livro, não gostava dele; foi tarde.
Danni 12/10/2010minha estante
Oi Michele, o próximo livro não é Caçada é sim Queimada :P

Michele 12/10/2010minha estante
Oi Danni,tem razão, me confundi, queria dizer Tentada. Obrigada!

Fran.Veloso 17/02/2022minha estante
Miga. Leia o restante por favor. Você vai ver o que é passar raiva. Não desista as coisas pioram.

Mayy Matias 17/02/2022minha estante
KSKSKSKSKSKSSKS ISSO QUE É MOTIVAÇÃO

Stela 15/07/2010

eu só a unica pessoa que leu o livro que gostava de erick ???? mimimimi

bom, eu achei o livro interessantisimo o melhor livro da serie pois as autoras conseguiram manter o clima de suspense na mudança de personagem

NAOOO gostei quando a zoey terminou com o erick, alias ele está certo de ficar com ciume a zoey é uma vadia !!

odiei a stevie ray que pego aquele nojentinho do ravem mocker ( sei lá como escreve ) pra cuidar! tá, dá até uma dozinha dele mais isso nao justifica

e geente, que final foi esse? tá ja comecei a ler queimada e dá muuita dó do stark chorando na frente do corpo da zoey mimimimimi
Lílian 16/10/2010minha estante
Concordo com você em relação ao Erik. A Zoey é uma super indecisa e o Erik (nos dois primeiros livros) dava todo apoio a ela. Como de repente mudam o caráter dele de o cara compreensivo para o mala do ano?

Alice 11/11/2010minha estante
eu acho que vc tem toda a razão em relação ao Erik e a Zoey.
A menina dá pra todo mundo, trai ele na frente dele e ainda quer que ele não fale nada.
Eu gosto mais do Stark, mais isso não justifica ela falar daquele jeito com ele.

Mary 27/05/2022minha estante
Menina, eu acabei esse ontem e tbm estou assim CHOCADA

Monick 27/05/2022minha estante
O próximo tmb é chocante

Rabo_do_Cardan 05/06/2021minha estante
O 2° é bom? Eu desisti no começo, o 1° é ruim

marianaprjunqueira 06/06/2021minha estante
Não muito, foi ficar bom mesmo lá pelo quarto. Mas, em compensação, é uma história pra ler rápido. Pelo menos pra mim, os livros prendem bastante, mesmo não sendo bons/excelentes.

Bartolotto. 04/11/2017

Em um determinado momento eu achei tão chato que parei por umas semanas e depois voltei a ler. O final foi a única coisa interessante, o livro todo é muito parado e repetitivo. Não gostei mas vou tentar ler o próximo.
Mateus108 07/02/2019minha estante
Sei como eh, depois de comprar a coleção inteira

Gabi Ranna 11/10/2011

A pior série de vampiros que já li.
Esse é o sexto volume dessa série e desde o começo continuo achando os livros mal escritos, a narrativa pobre e os diálogos sofríveis.
Há um excesso de personagens secundários, que, sinceramente, não entendi ainda qual a função deles.
A heroína é sem carisma e chata.

Mas, como sou teimosa e já comecei a ler, me obrigo a terminar e esperar que a série consiga se redimir de alguma forma.

Uma resenha mais completa em http://peixinhoprateado.blogspot.com/2011/10/tentada-serie-house-of-night-serie-de.html

P.S.: Desculpem fãs da série, mas é que existem outras séries sobre vampiros com personagens da mesma faixa etária, lidando com os mesmos problemas, que no entanto são muito interessantes de ler. Essa não é.
Ísis 10/07/2012minha estante
Incrível como essa série não conseguiu me cativar... Achei frustrante a narrativa... Só consegui ler até o 3° livro, e isso de pura teimosia.
Sei q tem muitas pessoas q gostam mas, sinceramente, não curti nem um pouco...

blog.damands 08/04/2011minha estante
Adoreii *-*'

ntampinha 19/08/2014

Detestei, achei o pior da série até agora!
Não sei nem o que dizer sobre Tentada... Vou resumi-lo numa única palavra: Horrível!

Você passa o livro "Tentada" inteiro "tentando" achar a graça e o clímax da história, mas não consegue. Terminei de ler hoje e sinceramente fiquei com dó dos leitores que gastaram dinheiro comprando este volume ? o que não é o meu caso. É chato, o típico livro tapa buraco, que serve apenas para enrolar, para fazer o leitor de trouxa ao gastar dinheiro com um livro que não acrescenta em nada a série.

A estrutura deste livro é um pouco diferente dos anteriores, aqui ele se divide em pontos de vista de diferentes personagens e, vai por mim, qualquer POV é mais emocionante que o da mocinha.

>> Opinião Final: Menos feitiçaria, tem palavrões, não tem putaria, mas é um completo tédio e um desperdício de tempo e dinheiro... Não recomendo em nenhuma hipótese, mas se quiser mesmo encarar, saiba que qualquer POV é mais interessante que o da Zoey. Espero de coração que você consiga terminar o livro, porque eu sofri para chegar ao final.
Guilherme 04/01/2017minha estante
Também não curti muito esse livro. Achei que ele rodou, rodou, rodou e chegou no mesmo lugar. As coisas mais relevantes acontecem nos últimos dois capítulos só para dar gancho para a sequência. Eu continuarei lendo e espero que retome ritmo.