O Cisne e o Chacal

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Conchego das Letras 15/06/2018

Resenha Completa
Hoje vou trazer a resenha do terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos, da autora J. A. Redmerski. O Cisne e o Chacal relata a vida do personagem mais sombrio, Fredrik Gustavsson.

No livro anterior, conhecemos um pouco da sua história. Soubemos que ele foi casado com Seraphina e viveram momentos perversos juntos. Ela foi a única mulher que Fredrik amou, mas misteriosamente a sua esposa sumiu e ninguém soube mais do seu paradeiro.

Mesmo depois de seis anos, ele ainda não conseguiu tirá-la da cabeça e segue com o seu plano de encontrá-la.
Em uma das suas investigações, Fredrik encontra Cassia e a salva de um incêndio. Ele sabe que Cassia é a única que pode ajudar a desvendar o mistério que envolve Seraphina, mas ela está sem memória, não lembra nada do seu passado, e Fredrik é obrigado a mantê-la por perto.

Cassia mora um ano em cativeiro, escondida de todos, no porão da casa do Fredrik. Esses momentos juntos e o jeito meigo de Cassia acabam o abalando emocionalmente. Fredrik, o homem mais perverso da série, não sabe o que fazer em relação a esse sentimento. Ele só tem uma certeza: não pode deixar as duas vivas; se decidir amar uma dessas mulheres, vai precisar matar a outra e, com certeza, não será uma decisão fácil.

Juro para vocês que foi uma leitura densa e eletrizante, ainda mais quando a autora desvenda o mistério que estava envolvendo a vida de Fredrik. Nunca imaginei essa possibilidade, e a história se tornou ainda mais fascinante, impossível de largar a leitura até terminar.

Eu sei que vamos conhecer o lado do amor de Fredrik, mas não espere um romance e um final emocionante com lágrimas de felicidade. Fredrik é um homem misterioso, com um passado obscuro e em todo momento mexe com o nosso psicológico.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/cantinho-da-daya-o-cisne-e-o-chacal-na.html

Daya 25/06/2018

Sinopse do Skoob: Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

Sabrina Uchiha 17/02/2019

Extraordinário
Eu realmente não esperava o plot twist que veio, mas eu amei a leitura! É apaixonante, te vicia, segura, faz você virar a noite querendo ler.

Não é algo fácil, pode ser gatilhos para algumas pessoas, realmente tem cenas de tortura e violência, bem pesadas, mas são barracas de uma maneira incrível.

Com certeza eu vou ler mais obras da autora (inclusive os primeiros livros da série, sim eu li o 3 sem saber que era uma série hehehe)

Felicidade Clandestina 21/03/2019

Uau!
Eu Confesso que comecei esse livro várias vezes e parei. Apesar de ser o terceiro da série, e o personagem ser deliciosamente sedutor e misterioso nas aparições nos dois primeiros livros, exitei pois esse lado "misterioso" do Frederick, era muito mais sombrio do que eu imaginava.

E eu estava certa. Em o cisce e o Chacal, a autora começou o livro de forma simples, apresentando novos personagens, mostrando a vida em que os antigos estavam levando, mas não deixando de revelar o ser sombrio que estava dentro do Frederick. E se não fosse só por isso, nos vemos presos na trama, pensando em mil possibilidades para que tudo desse certo para ele no final. Caramba...

O passado dele, tudo o que acarretou a forma em que ele foi moldado a ser... foi difícil não ficar angustiada, sofrer por ele, sentir o ódio dele e não poder fazer nada. E se isso não bastasse, temos o romance trazido no livro. Remonace?!

Frederick precisa pesar tudo o que é, a sua lealdade contra o próprio coração. Coração esse, que estava tão machucado que talvez nem tenha mais cura.

A autora com essa série, mostrou a que veio. E não ilustrou uma realidade para os personagens que fosse fantasiosa. Tornando os livros apaixonadamente marcantes.

Convido vocês á conhecer a história desse personagem maravilhoso.

Não vou dizer que seja o meu favorito, mas ele foi o mais real de todos.

É isso gente. Espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de me seguir no Instagram pra ficar por dentro das minhas resenhas e leituras. @clandestinafelicidade

Um grande beijo e até a próxima! ??

Tudinha's 27/04/2016

Chocante, excitante, intrigante, sanguinário!
Antes de começar a minha âresenhaâ, preciso dizer que essa autora é demais!

Sério. A escrita dela é maravilhosa, essa série é maravilhosa. Claro, prá quem gosta de ler coisas diferentes ou nada convencionais, a série Na Companhia de Assassinos, é perfeita.

No início do livro, a autora dá um aviso deixando bem claro:

â(...) O que você vai ler em seguida não é um romance. Não é uma história de amor convencional. Não é literatura erótica. Não é um título do gênero New Adult. Assim como com todos os livros desta série, por favor, não tente lê-lo com qualquer uma das expectativas acima. A série Na Companhia de Assassinos só pode ser definida como Crime, Suspense, Thriller, Mistério, Thriller Psicológico e, às vezes, Suspense Romântico â sim, a série tem elementos de amor, romance e erotismo, mas não o suficiente para se encaixar nessas categorias.â

Em outras palavras, se você não tem coração forte ou uma mente boa, não leia!

Para quem leu A Morte de Sarai e Revivendo Izabel, já conheceu Fredrik, e seus métodos sanguinários de fazer uma criatura confessar até o que não fez.

Esse livro, que é o terceiro de seis livros da série, conta a história dele e sua relação com Seraphina, sua ex-esposa e eterno amor.

A história te prende do início ao fim. Várias emoções se manifestam: medo, perplexidade, excitação, desespero, frustração...

Em meio a tantos acontecimentos reveladores, que chocam, o leitor acaba compreendendo o porquê de essa relação ser tão doentia. E do porque Fredrik ser como é. E até mesmo Seraphina, que é a parte mais surpreendente de toda a história.

Um amor desmedido, intenso, doentio, que ultrapassa os limites da sanidade mental. Que no fundo da alma de Fredrik, o ajudou a controlar sua escuridão, e canalizá-la de outras formas.

â(...) Seraphina me ajudou a controlar esse anseio perpétuo. Ela me mostrou como liberar a escuridão que há dentro de mim com métodos mais discretos e limpos, para não deixar um rastro de cadáveres e provas. Mas o maior impacto de Seraphina em minha vida foi me fazer sentir que eu tinha uma vida. Porque, antes dela, eu era só um grão de poeira flutuando no esquecimento. Não conhecia o significado de felicidade, nem entendia a emoção do prazer ou a fome de entusiasmo. Eu era só uma carcaça vazia que conhecia apenas as trevas e a morte, que só sentia emoções como raiva, ódio, fúria e vingança nessa parte.â

Dentre tantas âqualidadesâ de Seraphina, uma delas é a bela voz. Se você ler o livro, vai ver que a cantora Connie Francis é muito citada, pois era a cantora favorita dela. E como sou curiosa, e graças a Deus existe o youtube, fui pesquisar a cantora e a música preferida dela, que Fredrik adorava vê-la cantando, Fallin.

=> https://youtu.be/Ff9vZj2xg2g- Connie Francis, Fallin

Pode não ser o tema que estão acostumados a ler mas tenho certeza que não irão se arrepender!

Se estão atrás de uma leitura excitante e surpreendente, O Cisne e o Chacal é perfeito para mexer com as suas emoções.

Carol 14/07/2016

Nada Convencional...
Esse é aquela livro nada convencional de mocinho e mocinha que se amam e buscam encontrar meios de ficarem juntos.
Aqui, o amor é crazy man!

É uma estoria que começa doida, te surpreende no meio e no final... Depende do ponto de vista!

Eu gostei bastante, pois despertou sensações do céu ao inferno e também me levou a ver que o quê é é e infelizmente realmente não temos domínio de muitas coisas que acontecem na vida mas sim a maneira que lidamos com elas.

Super vale já que é um livro diferente e instigante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6