O Cisne e o Chacal

Resenhas - The Swan And The Jackal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

joana 10/10/2015

Amor assassino
Essa série fica melhor a cada livro. Ressaca literária.
Adorei essa história.
Livro favorito da série.
Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
A Morte de Sarai está na minha lista há séculos e eu negligenciando essa série... tsc, tsc, tsc... ;-p

joana 10/10/2015minha estante
Livro 1 e 2 são bons. São longos, mas bem escritos. The Swan and the jackal é muito bom. Não imaginei esse final. Estou sem imaginar como ele vai viver depois de tudo. Surpreendente.

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Tem o 4º livro já, né!? Vi quando fui ver esse, mas não sei quantos volumes essa série terá... Não comecei ainda, mas está nos meus desejados, daqueles que vou ler ainda esse ano, hehehe!

joana 10/10/2015minha estante
Também não sei. 1, 2 e 4 é sobre o casal, 3 é sobre Frederik. 5 sobre outro assassino, mas como a estória do Frederik não terminou tem que ter livro 6. Muitos kkkk

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Hahahaha, ihh, vai longe então... Gostei muito de 2 dela (Entre o agora e o nunca/ Entre o agora e o sempre), mas me parece ter outro estilo essa série, interessante isso.

joana 10/10/2015minha estante
Esses livros são perfeitos. Andrew meu lindo. Esse livro devia virar filme.
Sim, é sobre assassinos. Muito diferente, mas bom.

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Nem me fala do Andrew, o que foi aquilo!? Quase morri chorando no final do primeiro, aff... e do segundo também, melhor epílogo ever! Nunca vi outros livros falarem dos filhos já grandes, achei o máximo!!!

Jessica A 10/10/2015minha estante
até hoje não li essa série! tenho o primeiro livro aqui e está na pilha pra ler

Bárbara Masu 10/10/2015minha estante
Desculpa Jessica, e eu soltando spoiler aqui, hahahahaha!

Jessica A 10/10/2015minha estante
que nada, até gosto de saber um pouco, pra não cair em furada kkkkkkkk

joana 10/10/2015minha estante
Jessica é muito bom. Depois saíram livros com esse tema de road trip mas esse é o original lindo e perfeito.
Barbara susto com livro 1. Amei tudo.

Jessica A 10/10/2015minha estante
eu tenho certeza que vou adorar essa série!

Muuuuuito bom, toda vez que ouço Hotel California lembro desse livro! :-D

Carol 11/07/2016minha estante
Ai meu pai! to doida pra chegar em casa e ler esse livro... muita gente falando que é melhor que os outros dois e que mexe no emocional total.. pode isso mesmo arnaldo, rs* ?!

Ingrid Micthell 18/06/2016

Melhor livro do ano
Sempre começo minhas resenhas com um breve resumo da história, mas esse livro merece algo diferente. Estou chocada com a história até agora, não tenho palavras para descrever o quão “perfeita” foi minha leitura, chorei, ri, senti pena, raiva, fiquei chocada, brava, passei por todos os sentimentos que vocês puderem imaginar. É difícil um livro conseguir “me enganar” durante a leitura, mas esse se superou, J.A Redmerski se superou! O que no começo achei que seria algo óbvio se transformou em algo que nunca poderia imaginar.

Para quem ainda não sabe, Fredrik é o “torturador” da nova Ordem criada por Victor, ele é o responsável por arrancar todas as informações de seus inimigos, do jeito mais sangrento e doloroso. Por esse “cargo” ele é conhecido como “chacal”, aquele bichinho quase inofensivo que estraçalha suas vítimas... Sentiram a ironia? ... Nos relacionamentos amorosos, Fredrik também é meio sanguinário e quando ele finalmente encontra alguém que se “parece” com ele, essa pessoa se mostra não ser quem ele pensava que era.

Seraphina é o amor da vida de Fredrik, tem um passado conturbado e cheio de traumas (igual ele) e também tem um jeito meio sanguinário de se relacionar com as pessoas. O casal vive dois anos de “amor e felicidade”, e quando Seraphina desaparece Fredrik se sente em um poço sem fundo, e por 6 anos tenta reencontrá-la, até se deparar com Cassia.

Cassia é o oposto de Seraphina, meiga, delicada, sensível, de beleza pura, um “cisne”, e parece ser a única pessoa que pode fazer Fredrik encontrar o amor de sua vida. Mas como torturar alguém tão pura, inocente e sem memória? SIM... sem memória, Cassia não se lembra de nada que tenha acontecido em sua vida antes de Fredrik a encontrá-la e a manter trancada no porão. Mas depois de um ano de “confinamento” e tanta aproximação entre os dois é possível que um amor surja? Será que agora ele vai querer reencontrar Seraphina? É possível um chacal se apaixonar por um cisne?

O livro é narrado em 1ª pessoa e alterna entre as visões de Fredrik e de Cassia. A escrita, o desenvolvimento e a caracterização dos personagens são perfeitas, não tenho NADA de negativo para dizer. Fredrik é aquele cara que já conhecemos dos outros dois livros, sombrio, enigmático, meio perturbado, de um sarcasmo sem igual e um humor bem peculiar, cheio de traumas da infância; já Cassia é tudo aquilo que Fredrik não é, parece uma bonequinha de porcelana e faz ele “cair aos seus pés”.

Como disse no começo, o livro é sensacional, não tenho palavras para descrever ... e não, não estou exagerando! No começo achei que o livro se desenvolveria como qualquer outro, mas tem uma reviravolta tão grande...... estou “petrificada” até agora, queria poder dar mais explicações, mas não sei como fazer sem dar spoilers.

Senti um orgulho imenso da autora durante a leitura, é mais do que notável como a escrita dela amadureceu e se tornou mais “lacradora” nesse livro, se você ler “Entre o agora e o nunca” nem imagina que foi a mesma pessoa que escreveu. Eu me senti totalmente dentro da história, vivendo a mesma dor que os personagens, a mesma raiva, a angústia. Amo Fredrik desde de sempre, deixei bem claro na resenha de “O retorno de Izabel” que amava ele mais do que Victor (hahahaha), mas lendo esse livro ele se tornou um dos meus personagens prediletos, tem uma vida tão difícil, tão perturbadora, é muito complicado imaginar a situação dele, até chorei no final. Sarai ou Izabel também aparece algumas vezes, acho que Fredrik só não enlouqueceu porque tinha ela para ajudá-lo.

Vou confessar duas coisas bem idiotas para vocês ...... desde o primeiro livro da série eu lia o nome do Fredrik errado e só fui perceber isso na metade desse livro, eu podia jurar que era “Frederik” (hahaha)... a outra é que ainda não consegui perdoar Victor pelo que ele fez em “O retorno de Izabel” e cada vez que ele aparecia ou que Fredrik mencionava o nome dele, eu tinha vontade de entrar na história e “esmurrar a cara dele”.

Bom, acho que é isso! Mal posso esperar para ler o próximo livro da série, mesmo que não seja Fredrik o personagem principal, preciso apenas ler mais alguma coisa sobre ele, até porque fiquei com impressão que a história dele não acaba aqui. “O cisne e o chacal” é um livro perfeito, eletrizante, destruidor, cheio de reviravoltas, que exige muito da nossa imaginação e da nossa compreensão, uma das melhores histórias que já li, leia de mente aberta e preparado para tudo porque tenho certeza que vai te surpreender assim como me surpreendeu.

Não consegui escolher apenas um quote, então selecionei alguns que mais gostei:

“Sim, eu sou um monstro”

“ – Ouvi falar do seu passado. – Ele toma mais um gole do vinho que já estava bebendo desde antes do início do jantar. – Sobre como conseguiu esse apelido. – Ele une as pontas dos dedos de uma das mãos e olha para cima, pensativo. – Como era mesmo? Ah, sim, lembrei. Eles o chamavam de chacalzinho. Garoto carniceiro. Raivoso e imprestável.
Vai ser ótimo ver esse cara morrer. ”

“ Acho que é o preço que pago por estar apaixonada pelo Diabo. ”

“Eu a faço sofrer.
E eu me odeio por isso.
Mas o pior é que me odeio por não estar cagando e andando para isso. ”

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida, estar amarrado à minha cadeira. ”

“Meu lindo cisne. Minha salvadora, minha perdição. "

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-cisne-e-o-chacal-ja-redmerski_9.html
Pam 25/06/2016minha estante
Concordo plenamente com tudo que escreveu! O cisne e o chacal é um livro que mexeu muito comigo, também chorei no final e fiquei vários dias com um nó na garganta ao lembrar do livro. Até hoje bate uma depressão ao ouvir Bound to you de Christina Aguilera pois foi indicado pela autora para o casal e combinou perfeitamente! Enfim, se antes já amava Fredrik agora amo mais. Ansiosa para os próximos livros da série!

Carol 02/07/2016minha estante
Socorro!

Depois desta resenha vou agora mesmo comprar o livro.

Carol 11/07/2016minha estante
Ai meus sais, acabei essa madrugada o retorno de izabel e to loca pra chegar em casa e ler esse.. muita gente falando que é bem mais legal dos que os outros dois... como assim? ahhhh

Carol 12/07/2016minha estante
caraca eu to na metade do livro e to surtando com a revelação... to passada... queria conversar sobre isso kkkkkk to passada!!!!

Ticiana.Souza 12/04/2017minha estante
Caramba tbm morro de vontade de socar Victor...até hj não o perdoei e odeio Izabel por ter perdoado tão facilmente...agora qt a Fredrick estou angustiada até agora ...

Máya 14/05/2020minha estante
Perai. Cassia e Seraphina são as mesmas pessoas?

Pessoa*

Lorena 14/05/2020minha estante
Simm , isso mesmo , ela tem transtorno de personalidade

Máya 14/05/2020minha estante
E ele sabia disso o tempo todo né?

Eu não tinha entendido direito. Enfim, obrigada.

Lorena 14/05/2020minha estante
Sabia sim , por nada

Sah 29/05/2018

Muito sombrio!
Achei melhor que os outros e olha q pra mim não existe nada melhor do que aquele bom e velho final feliz. Na verdade eu preciso de finais felizes, fico péssima quando isso não acontece e sempre odeio o livro e tenho vontade de tacar fogo no autor(a).
Maaaaaaaaas (e sempre tem um mas) este livro não tem um final feliz e perfeito. Mas o enredo é ótimo! O livro é oooooootimo! Surpreendente! E acabou ficando perfeito mesmo estando num mar de imperfeições... ai, ai... até suspirei no final...
Renata 30/05/2018minha estante
Fredrik é um dos meus personagens favoritos, junto com Niklas (o livro dele me surpreendeu) e Nora (que aparece no próximo livro :D )

Sah 01/06/2018minha estante
Eu tô sem saber se continuo ou não a sequência ... queria parar nesse, mas ai li as sinopses dos próximos e fiquei na tentação!

Renata 01/06/2018minha estante
Continua sim! O próximo livro é bem intenso, maravilhoso :)

Angela 09/06/2018minha estante
Olá! Sabe me dizer se já tem os outros livros da série em português?

Sah 10/06/2018minha estante
Olá, Angela! Então, em português há somente os e primeiros (A morte de Sarai, O Retorno de Izabel e O cisne e o chacal). Os outros 3 livros lançados somente em inglês tem tradições feitas por fãs, sabe? Eu estou lendo os outros livros desta forma. Na minha estante tem os outros 3 livros, vc pode olhar la. E eu procurei os livros traduzidos (nao oficialmente) no google e acabei achando. Qqr coisa me chama de novo. Bjs

Marina - @respire.literatura 22/06/2016

O Cisne e o Chacal, de J.A. Redmerski
O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia dos Assassinos escrito pela autora J. A. Redmerski. O livro conta a história de Fredrik Gustavsson e quem leu os outros livros da série aposto que ficou intrigado com esse genioso sádico, que tem sede de sangue e gosta de torturar pessoas más. Eu li o livro em pouco menos que dois dias e foi uma leitura incrível e excitante. A trama tomou rumos inesperados e o final foi imprevisível, o que me alegrou bastante.

Fredrik é um homem marcado por um passado que trouxe marcas irreversíveis para seu futuro e por isso jamais pensou que poderia se apaixonar por alguém. Mas, ao conhecer Seraphina tudo mudou e ela o ajudou a lidar com seus mais terríveis demônios.

"Foi ela quem me apresentou a esse mundo. Foi ela quem... me deu válvula de escape para minha maior imperfeição como ser humano." – Pág. 9

Seraphina é tão quebrada, sedenta por sangue e perversa quando Fredrik e é por isso que eles se completam. Ela o ensinou a torturar, assassinar e usar isso como válvula de escape. Ele era como um viciado em drogas, sempre procurando uma dose, mas nunca satisfeito o suficiente para parar. Ele sempre queria mais e mais. Eles ficaram dois anos juntos em uma relação intensa obscura e repleta de luxúria. No entanto, Seraphina o trai e desaparece por longos seis anos e por esse tempo Fredrik faz de tudo para encontrar e matar sua esposa. Em sua constante busca ele conhece Cássia – uma mulher doce e gentil que não se lembra de nada após escapar de um incendio – e ela pode sua única pisca para encontrar a mulher que ele deseja tanto matar. Fredrik a matém em um porão e se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Pois ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

"Mas o maior impacto de Seraphina em minha vida foi me fazer sentir que eu tinha uma vida. Porque, antes dela, eu era só um grão de poeira flutuando no esquecimento." – Pág 69

"O passado me transformou em um mostro. Um mostro decoração obscuro e alma morta" – Pág 76

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/06/resenha-o-cisne-e-o-chacal-de-ja.html
Carol 23/06/2016minha estante
esse livro pode ser lido separadamente dos primeiros ou não?

Marina - @respire.literatura 23/06/2016minha estante
Pode, mas não recomendo.

Carol 24/06/2016minha estante
Porque? a estoria cruza?

Carol 24/06/2016minha estante
conta conta.. fiquei curiosa :)

paula 26/03/2017

FAVORITO
UAU UAU UAU
Esta série é maravilhosa! Não consigo colocar em palavras tudo que estou sentido depois da leitura.
UAU
Bárbara Masu 26/03/2017minha estante
Essa série é perfeita!!! Tu vai amar o próximo, Seeds of Iniquity, só tenho uma palavra para aquele livro: uaaaaau! Hahaha... Esperando ansiosamente pelo sétimo...

paula 26/03/2017minha estante
Preciso respirar depois deste. Amei tudo!

Sueli 10/04/2017minha estante
Muito boa essa serie!!! E esse livro é perfeito. Amei tudo!!!

Carla Jeanine 16/03/2017

MEU DEUS QUE LIVRO FOI ESSE, TO NO CHÃO!
"Mas aprendi do jeito mais difícil que o amor é cruel, perigoso e mais perverso do que um homem como eu pode ser."

Fredrik Gustavsson é um assassino renomado, também conhecido como "O Especialista", famoso por seus métodos de tortura, ele faz parte da equipe de Victor Faust agora. Após se rebelarem contra sua Ordem, eles buscam exterminar outras equipes que trabalham no mercado negro de assassinatos. Fredrik, Victor, Izabel, Nikklas e novos aliados são agora procurados por seus antigos inimigos e por seus ex-aliados também.

Mas Fredrik tem um caso particular que vem investigando a seis anos, o desaparecimento de sua ex-esposa. Ele nunca pensou que poderia se apaixonar, mas Seraphina era o retrato de seu lado sombrio e sangrento, eles eram perfeitos juntos, até ela o trair e ele tentar matá-la mas não conseguir. Eles viveram tentando matar um ao outro durante um tempo, e logo depois ela desapareceu e agora sua única opção para encontrá-la é Cássia, a única que pode ter uma resposta para seu dilema. Mantendo a garota em cativeiro durante um ano, a relação dela e Frederik se torna cada vez mais complicada, ela é delicada, frágil, praticamente quebrada, e os sentimentos dele por ela crescem a cada dia, e quando se aproxima a oportunidade de finalmente reencontrar Seraphina, ele precisará escolher, pois para uma viver, a outra precisa morrer.

Terceiro volume dessa série alucinante de Jéssica Redmerski, que me surpreende a cada novo livro, para aqueles que esperam romance, esse não é o foco aqui, apesar de termos doses de romance e erotismo, o foco da autora é mostrar o lado obscuro de seus personagens, seus passados trágicos, a necessidade de vingança e o assassinato a sangue frio. Nesse livro o foco passa a ser em Fredrik, ele apareceu em "O Retorno de Izabel", e apesar de a história dos personagens no qual os livros anteriores foi o foco continuarem aqui, agora vemos as coisas acontecendo pelo ponto de vista de Fredrik.

Seu passado negro moldou sua vida, ele não tinha nenhum motivo para acreditar no amor, até experimentar um novo mundo com Seraphina, tão sanguinária, fria e calculista quanto ele, ela era tudo que ele sempre precisou. Fredrik se tornou obcecado em encontrá-la, e vai fazer todo o necessário para isso, manter Cássia em cativeiro é uma das coisas que pode ajudá-lo, só não esperava se envolver dessa forma pela moça tão frágil, ele lutou com todas as suas forças contra isso, e sabe que só ela pode ter as respostas. Após um incêndio onde ficou inconsciente, ela não se lembra de quase nada, mas teme Seraphina com todas as suas forças, principalmente porque sabe que os sentimentos de Fredrik por ela jamais vão mudar.

"Seraphina sempre curtiu o jogo. Eu também,
Só que agora sei que preciso acabar com ele.
E preciso ganhar."

Reencontrar outros personagens dos livros anteriores também foi muito interessante, Victor e Izabel estão construindo uma nova equipe de aliados e traçando novos objetivos, ainda veremos muito sangue rolando nos próximos volumes da série, e a autora tem trabalhado essa construção de uma forma magistral!

Eletrizante do começo ao fim! É complicado falar de um livro que amamos tanto sem dar spoilers, mas esperem muitas reviravoltas surpreendentes. Essa é uma história profundamente sombria e dramática, nossos personagens passaram por torturas e violência, essa é a única realidade que eles conhecem, e sua sede por sangue derramado é assustadora. Preparem-se para conhecer o lado mais negro do amor e das doenças psicológicas, enquanto torcemos para que tudo dê certo, ficamos cientes que a realidade é cruel, o amor é cruel.
Ana | @naluentrepaginas 16/03/2017minha estante
A série toda é maravilhosa, mas esse livro... Os momentos finais me deixaram no chão, fiquei boba, surpresa, chocada! Amei mais ainda a série!

Carla Jeanine 20/03/2017minha estante
Eu tbm! Foi muito chocante!

Naná 31/08/2017

Já acabou Jessica?
Não chegou a ser decepcionante porque não criei expectativas para esse livro, e nem para esse personagem que como li em alguma resenha e é a mais pura verdade, fica melhor como coadjuvante do que como protagonista!

gostei muitooo do primeiro e do segundo livro da série, mas esse eu poderia ter pulado numa boa, sem dor na consciência!

Fredrik nunca me interessou, quero saber mesmo é de Victor Faust. ;)
Kelly Martinez 31/08/2017minha estante
Ótima resenha! Até pq já conheço essas suas intenções com o Victor... rs!

Naná 31/08/2017minha estante

Gi 13/03/2016

Chacal
Nessa história dos assassinos mais lindos do mundo conhecemos mais a sobre Fredrik e Sua amada.
A história é emocionante e um final nada convencional. Que nos deixa maravilhados.
Simplesmente lindo
Carol 11/07/2016minha estante
gente como assim? muita gente falando no final desse livro que eu to ficando maluca pra saber kkk

Portal JuLund 13/05/2016

O Cisne e o Chacal, @Suma_BR
Recebi esse livro maravilhoso da nossa parceira Cia das Letras, e larguei tudo que eu estava lendo para mergulhar nas páginas desse livro espetacular.

Quando li os dois primeiros livros da série na companhia de assassinos não sabia bem o que esperar, mas agora no terceiro livro da série tinha uma noção, o personagem central do livro Fredrik Gustavsson, já havia mostrado sua personalidade peculiar nos outros livros, porém mesmo assim eu não estava preparada para as surpresas que viria nas páginas que eu leria a seguir.

Para você que ainda não leu os dois primeiros livros, por favor leia, para quem não conhece a história, trata-se de uma companhia de assassinos, eles ganham dinheiro para eliminar pessoas, pessoas más, temos romance no livro, sim temos, mas em momentos chega a ser um amor doentio, então não se trata de um livro romântico.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-cisne-e-o-chacal-suma_br
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
O Cisne e O Chacal, resenha II, @Suma_BR

Sabe quando você lê um livro, se apaixona e quer sair falando dele por aí? Assim é O Cisne e O Chacal. Ainda assim, mesmo tendo me apaixonado por Fredrik, esse foi um livro que tive muita dificuldade para resenhar, porque sinceramente, não sei por onde começar e nem o que escrever sem soltar spoillers gigantes, então, se essa resenha não fizer o menos sentido é porque o livro mexeu comigo o suficiente para me deixar confusa na hora de escrever. Vamos lá?

Fredrik Gustavsson foi criado para ser um assassino. Ainda criança, foi ensinado a torturar pessoas, o que ele aprendeu com maestria. Já adulto, ele se juntou a nova Ordem de Victor Faust.

Resenha completa no

Nany 28/05/2016

Um amor nada convencional
Sou apaixonada pela série desde que eu li o primeiro volume, todos os dois livros são dignos de cinco estrelas e O Cisne e o Chacal não poderia ser diferente.

"Sabe aquele livro que vamos do amor ao ódio, e do ódio ao choro, encerrando na total compaixão pelo personagem"!? O Cisne e o Chacal se encaixa perfeitamente nessa descrição.

Estou tão empolgada que tenho medo de soltar spoilers sem querer, então vou me basear na sinopse para não correr esse risco.

Antes caro leitor deixo de antemão que a história desse livro não é nada convencional. Não leia não expectativa de encontrar um lindo romance e sim um amor obscuro.

A autora deixa claro que o que consta neste livro é Crime, Suspense, Thriller, Mistério, Thriller psicológico e às vezes Suspense romântico. A série tem elementos de amor, romance e erotismo, mas não o suficiente da verdade cai nessas categorias.

Então sem delongas vamos direto ao que interessa.

Fredrik Gustavsson tem uma alma perturbada e negra. Seu passado não foi normal, ele foi abandonado ao nascer pela mãe em um banheiro público e ao longo da sua infância foi torturado e estuprado e isso serviu para torna-lo em é um sádico assassino.

Fredrik nunca pensou que pudesse amar alguém, até conhecer Seraphina, uma mulher tão sádica quanto ele, ela aceitou e entendeu seu estilo de vida e os dois anos que passaram juntos compartilhando o mesmo gosto por sangue, morte e luxuria foram inesquecíveis.
Ate que ela não estava mais lá.

"Eu não quero que esta mulher morra, e se eu puder parar Seraphina de matá-la, então eu vou. Mas, infelizmente, ela é não a minha prioridade. E se ela morrer, eu ainda vou conseguir dormir esta noite.
Sim, eu sou um monstro." (Tradução livre)

Já se passaram seis anos desde que sua parceira o iludiu e o traiu e durante esse tempo Fredrik vem procurando-a e agora ele está cada vez mais perto de encontra-la e Cassia é a chave para acha-la. No entanto Cassia não pode dar a Fredrik a informação que tanto necessita já que ela não se lembra do passado, pois após sofrer um acidente traumático provocado por Seraphina perdeu a memória.
Então Fredrik não tendo outra escolha sequestra Cassia e vem mantendo-a trancada em seu porão na tentativa de fazê-la se lembrar do seu passado com Seraphina e também para protegê-la já que sua ex-parceira do crime quer mata-la.
Mas Cassia é uma luz na escuridão que Fredrik nunca acreditou que existisse. Depois de um ano submetido a sua bondade e compaixão, ele se vê lutando com o seu amor por Seraphina e seus crescentes sentimentos por Cassia, porque ele sabe que para amar uma, a outra deve morrer.

Irá a luz prevalecer sobre as trevas, ou algo mais poderoso do que ambos irá destruir ainda mais uma alma já torturada?

"Eu vou ajudar Cassia. Não importa o que aconteça, eu vou ajudá-la a ficar melhor"(Tradução livre)

A narração divide-se entre Fredrik e Cassia. E o legal é que revemos o casal Victor e Izabel, e o Niklas. Também conhecemos Dorian entre outros personagens da nova Ordem de Faust.

O Cisne E O Chacal é um livro chocante e impressionante. Fiquei estupefata com a revelação do mistério de Seraphina e da Cassia, foi algo que me pegou totalmente desprevenida.

A leitura e fluida e a história bem elaborada e sofrida, não que o livro seja só desgraça e tristeza. Fredrik não é tão frio, ele cuida de Cassia e é carinhoso com ela. Vemos no decorrer da leitura que Fredrik não tem o coração tão negro. Ele só é uma pessoa que sofreu traumas no passado, e se não tivesse sido abandonado com poucos minutos de vida em um chão de um banheiro público, seria uma pessoa diferente.

Sou fã da série e aguardo ansiosamente por Semente da Iniquidade, Lobo Negro e Atrás Das Mãos Que Matam (tradução livre) que são
os ultimos livros.
Sofri e chorei por Fredrik e acima de tudo torci até a última pagina para ele ser feliz.

Super recomendado!
Carol 12/07/2016minha estante
Aii to passada!! to na metade do livro acho, com a revelação e fiquei com a sensação de que perdi alguma coisa kkkk to em crise aqui!! kkkk

Fazinha 30/05/2016

cisne e o chacal
Amo a série, não tem como na se apaixonar. o cisne e o chacal mexeu muito com meu psicológico simplesmente perfeito ????
Laine 01/06/2016minha estante
AMOOO

PorEssasPáginas 14/11/2016

Resenha: O Cisne e o Chacal - Por Essas Páginas
A série Na Companhia de Assassinos foge um pouco da minha zona de conforto literária, é verdade, mas os dois primeiros livros (A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel) foram leituras empolgantes, que possuíam romance e sensualidade na dose certa e muito suspense e ação, o que realmente me interessava. A combinação era ótima e eu esperava que J. A. Redmerski continuasse mantendo a receita que parecia funcionar tão bem. Na verdade fiquei bem feliz quando li o aviso da autora no início de O Cisne e o Chacal, no qual ela diz que se você quer ler um romance, leia outro dos seus livros (como Entre o Agora e o Nunca), porque essa série não é sobre romance. “Oba!”, é o que eu penso. O aviso, porém, cabe direitinho quando o assunto são os dois primeiros livros. Quanto a esse, bem, ele é um romance sim, e infelizmente não é um romance bom.

Apesar de achar que a série fechou muito bem, obrigado, no segundo livro, eu estava curiosa para ler esse novo volume, uma vez que ele é sobre um dos personagens mais interessantes de O Retorno de Izabel. Porém, Fredrik Gustavsson é um personagem que funciona muito melhor como coadjuvante que protagonista. Quando você tem acesso a seus “sentimentos” e pensamentos, bem, fica difícil achá-lo tão atraente. E nem é porque ele é um assassino frio e perverso, que gosta de torturar e matar pessoas, coisa que é horrível, mas nessa série é algo interessante, ela não se chama Na Companhia de Assassinos por nada, afinal. O motivo pelo qual Fredrik é um personagem odioso (e chato, em vários momentos) é porque ele é um cara extremamente machista e pedante, abusivo e dramático. Ele fica falando o tempo todo sobre as trevas e a escuridão no seu coração, e cara, essa história já cansou. Supere. A melhor comparação que posso fazer: o cara é muito parecido com Christian Grey. E, pra mim, esse tipo de personagem não desce.

Para completar temos Cassia (que também é muito parecida com uma tal de Anastacia Steele, conhecem? Parece que a autora andou lendo muito Cinquenta Tons de Cinza antes de escrever esse livro…), uma personagem insossa, completamente submissa, com cara de anjo de candura, capaz de arrebatar e mudar o coração de um homem. Ugh. Fredrik, que está à procura de sua esposa sádica, Seraphina, mantém Cassia presa no porão de sua casa acorrentada pelos tornozelos porque acha que ela pode levá-lo de alguma maneira à sua mulher, que o traiu e quase matou. Só que Fredrik diz o tempo todo que Cassia é inocente, que se sente culpado por mantê-la assim (mas continua mantendo) e, bem, ela não fica lá no porão só para ser interrogada, ela também sacia ocasionalmente os desejos sexuais de Fredrik, e ela gosta. Ela não quer ir embora porque tem medo que Seraphina a mate e diz que ama Fredrik mesmo que, bem, ele a mantenha presa em um porão por mais de um ano, acorrentada, e transe com ela quando quer (isso para não dar o verdadeiro nome aos bois aqui).

“- Ela quer ficar com você? Meu Deus, Fredrik, ela está com uma corrente no tornozelo. Está trancada em um porão. (…)

Se ela acha que o único motivo pelo qual estou mantendo Cassia encarcerada é porque estou apaixonado por ela, isso vai parecer menos cruel (…)

“- (…) e agora está sendo mantida prisioneira, acorrentada em um porão como um animal, e o que torna tudo isso mais doentio é que ela acha que está apaixonada por você!” Páginas 145 a 147.

Não, gente. Não dá. Não dá pra ler um livro sobre um relacionamento abusivo e achar que é legal só porque tem umas cenas picantes aqui e ali e um romancinho. Não desce, não dá pra engolir. A escrita é boa, como nos outros livros, mas aqui é só boa o suficiente para que eu tenha chegado ao final do livro, mas não tão boa para que eu não tenha tido vontade de largá-lo (ou de vomitar) em alguns momentos. O livro até dá uma “explicação” para o que Fredrik está fazendo, e a trama que se desenrola daí é interessante, mas não o bastante para ignorar o desconforto. Não dá pra gostar de Fredrik, não dá pra gostar de Cassia e definitivamente não dá pra gostar da ideia deles juntos. Gostaria que Seraphina tivesse aparecido mais, uma vez que ela é o motor de toda a história e bem mais interessante, mas ela não aparece muito. Uma pena.

Mas vamos esquecer o fato de que esse é um romance sobre um relacionamento abusivo (como se desse pra esquecer). O que realmente me deixou irritada foi que eu esperava, assim como a nota da autora no começo avisava, um livro de suspense, um thriller psicológico, um mistério e, às vezes, um suspense romântico. Temos isso? A resposta é não. Temos aqui exatamente o que autora avisa que o livro não é: um romance, uma história de amor, literatura erótica, um New Adult. Mais romance, menos suspense, uma cena aqui e ali de ação, mas o romance sempre está lá, tomando conta da história. E aí eu, como leitora, me senti completamente traída.

Os personagens dos outros livros, especialmente Izabel e Victor, aparecem um pouco no livro. Izabel, aliás, é dona do que talvez seja o melhor diálogo do livro, quando ela diz umas boas verdades para Fredrik. Pena que depois ela esfria, fica com pena dele e, bem, só lendo o livro para saber o resto. Pelo menos a essência da personagem que me fez gostar dos dois primeiros livros ainda está lá, o que já é um consolo.

A edição da Suma de Letras está bonita e confortável, com a qualidade de sempre. A capa é de um material diferente, mais espesso e granulado, o que foi muito interessante. A imagem, porém, não é das minhas favoritas, prefiro as capas anteriores.

“- Se eu já tivesse ficado com outros homens, você me manteria aqui mesmo assim?
Minha mão fica rígida em seu cabelo, e eu a abraço com força, pondo a outra mão em suas costas.
Não sei.” Página 178

Na Companhia de Assassinos é uma série de cinco livros, e eu não sei se vou ler todos, especialmente depois desse. A história principal, ao menos para mim, que é a de Izabel, ainda não foi azedada, mas tenho medo que isso aconteça. Às vezes, e eu já disse isso na resenha de O Retorno de Izabel, a melhor coisa é parar quando o time está vencendo e sair por cima. E depois de ler O Cisne e o Chacal, uma obra pobre em comparação com suas antecessoras, com personagens rasos e tediosos, e que não cumpre com seu papel de suspense, bem, eu tenho certeza que algumas séries deveriam ser mais curtas.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-cisne-e-o-chacal
Denise 07/12/2017minha estante
Perfeita resenha.Fui super animada justamente pq adoro um triller ...doce ilusão
muito ruim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6