A Fortaleza do Dragão Denise Flaibam

Resenhas - A Fortaleza do Dragão

Lina DC 24/09/2018

"A Fortaleza do Dragão" é o segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, escrita pela autora Denise Flaibam e publicada pela Mundo Uno Editora.

Serafine Delay é uma jovem que descobre ser a "Escolhida", aquela que irá salvar o mundo das Trevas. Após ter sido treinada pelo primeiro mestre em Líriel, a cidade mística dos elfos, Serafine, Jarek, Ývela e Guillian precisam rumar para a Fortaleza do Dragão, local onde se encontra o segundo mestre e onde Serafine irá aprender a dominar a magia elemental da terra. Para chegarem lá, o quarteto precisará enfrentar o terrível Deserto de Mídria e sobreviver aos castigos impostos por ele.

Em paralelo a esse quarteto, o leitor irá acompanhar Maltrus Tytos, o governante do Reino das Brumas e Senhor do Sul e seu filho, o príncipe Luke. Maltrus tem um plano bem definido em mente e usará qualquer coisa ou qualquer um para alcançar os seus objetivos.

Nesse segundo livro também somos apresentados à Jon Tytos, o Rei do Oeste, um homem jovem, justo, poderoso e responsável pela segurança de muitos. É ele quem dá boas-vindas ao quarteto na Fortaleza do Dragão, um local espetacular e que esconde segredos profundos.

Se no primeiro livro os personagens não demonstraram a complexidade de suas personalidades, em "A Fortaleza do Dragão" o leitor irá se deliciar ao conhecer a verdade sobre Ývela e Jarek. Esses dois personagens apresentam um crescimento tão grande em relação ao livro anterior que é impossível não reverenciar a autora pela sua perspicácia e criatividade ao interligar tantos pontos no enredo envolvendo protagonistas que se tornaram essenciais.

Somos apresentados a novas criaturas, como por exemplo os Escorpiões Gigantes; temos novos trechos da profecia; personagens novos que vão mudar o rumo da história; segredos importantes sendo contados pela primeira vez e é claro, personagens já conhecidos que conseguiram impactar ainda mais o enredo. Temos Arqueiros, feiticeiras, centauros, ondinas e muitos outros seres que encantam por suas características singulares. Os personagens se sacrificam, sofrem, lutam, choram, amam, perdem, ganham, vivem e morrem. É espetacular!

Esse livro tem de tudo: ação, romance, reviravoltas, traições, magia, amadurecimento e um final que vai deixar todos de queixo caído! Sinceramente, como é que será possível seguir em frente depois disso?! Não tenho palavras para descrever o quanto essa continuação consegue superar tudo o que nos foi apresentado até o momento, tornando-se o meu livro favorito da série até o momento.

Além da história maravilhosa, vale ressaltar o cuidado que a Mundo Uno Editora teve com a obra. O livro conta com mapa, glossário e uma diagramação belíssima com símbolos ilustrando os cabeçalhos das páginas.

"Depois que desvendar a magia presente naquele mundo, viera a descobrir acerca dos muitos monstros que o habitavam. Onde havia Luz, havia Trevas, e elas tinham um poder imensurável." (p. 27)

Lina DC 24/09/2018

Dai 28/08/2018

A Fortaleza do Dragão é um livro incrível, em todos os sentidos da palavra. Denise me conquistou no livro anterior, e nesse, me consagrou como sua fã. A trama é cheia de emoção, aventuras, mistérios, seres mágicos, ação e ainda tem um toque de romance para arrematar e deixar o enredo ainda mais envolvente. Uma das coisas que mais gosto na escrita da autora, é a forma como ela descreve os cenários, é tudo tão vívido, descritos com tanta riqueza, que me sinto dentro da história, vivenciando cada momento. Simplesmente fascinante! A trama possui uma narrativa com um ritmo perfeito, é fluida e viciante, cheia de detalhes e reviravoltas, e a cada novo capítulo, torna-se impossível abandonar a leitura. Eu não devorei o livro, fui completamente devorada por ele!

Uma obra com uma história fascinante, com uma ambientação magnífica, personagens fabulosos e instigantes e uma escrita impecável. Eu poderia escrever linhas e linhas declarando o meu amor pela história (já ficou claro, né?!), mas prefiro deixar o meu convite para que você leia o livro. Se você já leu o primeiro volume e gostou, se prepare, pois esse livro está inda mais cheio de emoção e vai roubar o seu fôlego do começo ao fim. E se você ainda não conhece essa série, você PRECISA conhecer.

"Seja forte e resista ao poder oferecido. As trevas podem ser fortes, mas a bondade supera qualquer coisa. Tenha cuidado, preciosa Esperança."

Leia a resenha completa no blog virando a página.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/06/resenha-fortaleza-do-dragao-os.html

Daya 25/06/2018

A Fortaleza do Dragão é o segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, publicado pela editora Mundo Uno (leia a resenha do primeiro livro aqui).

Nesse segundo livro, Serafine já tem conhecimento dos mistérios que envolvem a sua vida, o que significam as marcas pelo o seu corpo e da sua importância para a população de Warthia.

Ela é a escolhida dos Deuses para derrotar o grande inimigo que está por vir, mas para isso precisa ser treinada pelos quatro Deuses. Ela partirá para o reino do Oeste e conhecer o rei Jon Tytos. Ela vai receber treinamentos com os arqueiros do reino para poder se defender em qualquer situação e aprender com o mestre como controlar a sua mente em relação a segunda arte elemental.

Os sombras das trevas não estão satisfeitos com a aparição da escolhida que veio para salvar o povo e vão fazer de tudo para atormentar a vida deles. Serafine vai precisar lutar e enfrentar todos os seus medos, além de saber em quem confiar.

O final é emocionante e com bastante ação, tornando a leitura muito mais dinâmica e impossível de largar. Percebemos que Serafine precisa aprender tudo o que precisa o quanto antes, porque a guerra está próxima e ela precisa ficar preparada para enfrentar todos os inimigos pertencentes as trevas.

Se eu estou ansiosa para ler a continuação? Claro!! Quero descobrir ainda mais os mistérios que envolvem essa série. A editora manteve o cuidado com a diagramação perfeita e a com a linda capa.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/05/cantinho-da-daya-fortaleza-do-dragao-os.html

Conchego das Letras 28/05/2018

Resenha completa

Luiza.Thereza 06/10/2015

A Fortaleza do Dragão
Abandonando o Reino do Norte, Serafine Delay, a escolhida pelos Deuses para trazer a esperança e combater a temível Sharowfox, e seus guardiões Jarek, Guillian e Ývela seguem para o Reino do Oeste, uma terra coberta por um deserto traiçoeiro cheio de criaturas já tomadas pelas Trevas.

Mas o reino do Oeste também é o lugar de grandes aliados, como o Rei Jon Tytos, Senhor do Oeste, que oferece a Serafine a chance de treinar junto com os melhores arqueiros de toda a Warthia e Theodore, o mestre que ajudará a escolhida a dominar a poderosa Terra. E é na Terra do Oeste que conhecemos um pouco mais do passado de Ývela e de Jarek (espaços na história que a autora soube aproveitar muito bem por sinal).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/09/os-misterios-de-warthia-a-fortaleza-do-dragao-denise-flaibam.html

Gisa 05/12/2015

Todos que desejam se aventurar por terras perigosas precisam conhecer essa história
Esse é o segundo livro da quadrilogia Os Mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam. O primeiro já tem Resenha no blog. Mas não se preocupe, esta resenha não contém spoilers do livro anterior.

Depois de aprender a dominar a água em os Mistérios de Warthia, Serafine parte junto com os guardiões em busca do segundo mestre que vai lhe ensinar a dominar o segundo elemento. Mas as coisas se complicam bastante. Já no trajeto até o reino oeste, eles precisam atravessar o deserto e enfrentam terríveis criaturas. E esse é apenas o começo.

Quando eles chegam na Fortaleza do Dragão, descobrem que perto do que terão que enfrentar, os escorpiões gigantes não são nada. Eles terão que enfrentar o passado, a traição, a família, os desejos, as trevas...

Nesse segundo volume, conhecemos alguns personagens bem, beeeeeeem - eu digo beeeeeem - mais interessantes do que no livro anterior.

O treinamento de Serafine não ocupa tantas páginas quanto no primeiro livro, o que para mim é um ponto bem positivo, pois temos mais cenas de ação e algumas histórias paralelas que quase roubam a cena da trama principal. Sério, o que são esses personagens? Os romances ganham um foco um pouco maior nesse livro e eu gostei muito disso. Pois as coisas foram fluindo naturalmente e não jogadas na gente. Achei que iria voar de tantas borboletas no estômago. Aiaiaiaiia!!!

Fiquei com muita pena de alguns seres que surgem durante a história e fiquei terrivelmente revoltada. E aí eu chego no único ponto que não gostei no livro. A calma, a paciência e a aceitação da Serafine. Não consegui gostar dela nesse volume gente. Ô menina para aguentar tudo de boca calada. Ok, estou exagerando. Ela até que tem os seus momentos de revolta, mas gente se eu fosse A escolhida, a responsável por salvar o mundo, eu já teria dito:

"Escuta aqui, ô cambada de otário: ou vocês fazem o que eu tô mandando ou terão que encontrar outro espírito abençoado. " E vocês que me conhecem sabem que eu falaria mesmo. Então Serafine vem cá mocinha que eu vou te ensinar algumas coisinhas. Injustiça não passará, ok?

Mas de jeito algum isso tira o brilho da obra. Mas espero ver Serafine revoltada de verdade em algum momento. As coisas estão erradas menina, vamos resolver isso. Simplesmente amei o livro e o favoritei no skoob com 5 estrelas. A narrativa da Denise está muito mais fluida e você fica alucinado para saber o que virá a seguir: uma batalha, um beijo, um demônio, uma armadilha, um golpe, uma traição...

O físico do livro só vem a acrescentar ainda mais. A capa é linda, as páginas são amareladas, há algumas páginas pretas, mapa, glossário, enfim.,.. a Denise caprichou.

Terminei o livro tão contente e ao mesmo tempo tão carente que corri baixar o segundo conto extra da série. A resenha do primeiro conto, você confere Aqui. E agora ficar aguardando os próximos volumes. PRECISO!!!!

Eu nem preciso dizer que indico o livro. Todos aqueles que já viajaram para Warthia precisam viajar para o Reino Oeste e todos que desejam se aventurar por terras perigosas precisam conhecer essa história.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/12/a-fortaleza-do-dragao-denise-flaibam.html

Jooy 01/12/2015

Agora, Serafine e seus guardiões Jarek, Ývela e Guillian, terão que atravessar o deserto encarando todos os seus perigos para chegar a Fortaleza do Dragão no reino Oeste, tendo como rei o monarca destemido Jon Tytos, ele que sempre lutava pela honra de seu povo.

Encontrando lá o segundo Mestre, assim podendo aprender a dominação de um novo elemento. Entretanto, até chegar passariam por maus bocados.
"Apoiado na cauda, Jarek saltou novamente no ar a tempo de alcançar o ferrão - com a espada agora em mãos, o guerreiro girou a lâmina contra a cauda do escorpião, decepando a ponta afiada..."
Já na Fortaleza, muitas revelações serão feitas sobre o destino da jovem Serafine, e até mesmo de seus guardiões.
"Majestade, eles salvaram minha vida... - Serafine virou-se para Jon, ignorando momentaneamente a sensação de choque por ter reencontrado o centauro..."
Luke Tytos, O Príncipe de Gelo, ele é o tipo de cara misterioso, belo e ao mesmo tempo perturbador e enigmático. Herdeiro do trono Sul, filho do Rei Maltrus.

RESENHA COMPLETA NO BLOG.

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-fortaleza-do-dragao.html

Keth | Parabatai Books 28/11/2015

Fantástico!
Resenha:

Serafine e seus guardiões chegaram no Reino do Oeste e talvez seja mais complicado do que antes chegar ao seu destino e cumprir a missão.

Ao chegarem na Fortaleza do Dragão não foram muito bem recebidos. Jarek é um Sturian e sua raça é amaldiçoada (depois que um dos Sturian ter traído Warthia foram amaldiçoados, teriam que viver em terras "mortas" não teriam segurança, nenhuma ajuda do Reino e nem pena. Se forem vistos podem ser mortos sem piedade) e por pisar em um solo que não pode Jarek foi preso mas logo liberto por ser o guardião de Serafine, mesmo assim ele não teve paz. Ývela também traiu o Reino, deixou sua vida nas águas e foi para a terra libertar Jarek que era prisioneiro e leva-lo consigo para fazer o que a profecia ordenava, buscar a escolhida.

Após falar com o Rei Jon que aceitou deixar Serafine e seus guardiões ficarem no castelo para falar com o segundo mestre coisas começam à acontecer...

Era estranho para Sarafine entender Jarek, as vezes ele era muito arrogante com ela, em outros momento seu guardião a surpreendia transmitindo bondade, o que será que se passava com ele?

A escolhida teve que aprender a lutar para quando fosse preciso e principalmente para derrotar Sharowfox.

Ao encontrarem um Sturian no reino todos saem as pressas atrás dele inclusive Serafine que usa seu poder para isso, logo encontram um lobisomem e com o barulho saem vários Sturian do local e são pegos. Quem poderia fazer algo assim, legar os inimigos de sua espécie para o esconderijo de pobre seres que se escondem de algo que não tem culpa, para protegerem seus filhos?

Jarek já não conseguia segurar o que sentia, ver seus familiares sendo mortos na frente daquelas pessoas era demais e sua mãe que seria a grande atração para eles... Sarafine ficou preocupada com seu Guardião, nunca o tinha visto tão abalado, tão indefeso.

Depois de um beijo será que a relação deles mudaria?

Mesmo depois de ter beijado Jarek ele agia da mesma forma, parece até que tinha se esquecido será que ele sentia a mesma coisa que ela.?

Algo ruim esta por perto... Era o que faltava... Demônios estão por ai e eles não perceberam ainda...

P.S.:

Mais uma vez fantástico!

Amei a leitura, uma aventura empolgante sem dúvida alguma.

Super recomendo para quem gosta de livros com mágia, luta, romance e uma longa aventura entre reinos e seres mágicos.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-fortaleza-do-dragao.html

Fernanda | @psiuvemler 17/11/2015

Resenha de A Fortaleza do Dragão, pelo blog Império Imaginário
Eu terminei a leitura de A Fortaleza do Dragão, segundo livro da série Os Mistérios de Warthia, há algum tempinho, mas com todos os trabalhos escolares que tomaram meu tempo, me vi diante da necessidade de adiar a resenha. Finalmente consegui uma folga e rapidamente comecei a escrevê-la, pois as ideias pareciam querer dominar minha mente. Este livro se tornou, definitivamente, um dos meus favoritos e uma das melhores leituras que já realizei.
Ainda não sei como agradecer a autora pela oportunidade de conhecer a série e elogiar seu incrível trabalho. Agora é só aguardar por As Brumas de Ébano – já tenho certeza de que é perfeito! –, o terceiro livro da série e apreciar o mais recente lançamento de Denise, O Rubi de Sangue. Como já citei em um dos parágrafos anteriores, adorei a forma como cada um cresceu e encarou firme e forte as novas aventuras. Cada experiência trouxe um novo ensinamento aos personagens e, em vários momentos, fiquei com o coração na mão pelas dificuldades que se apresentaram. Ri, chorei e quase me belisquei para ver se tudo aquilo estava realmente se realizando. Foram várias as emoções e eu não poderia me sentir mais feliz.
O segundo livro foi publicado de maneira independente e eu preciso parabenizar Régis Marley por essa capa maravilhosa, Marcelo Rocha pela linda diagramação e Ana Maria Frare pelas incríveis ilustrações. A obra possui orelhas e folhas amareladas, além de algumas folhas em tom negro no início e em seu final. Também quero dizer que, na minha opinião, cada detalhe que formou A Fortaleza do Dragão deixou o livro muito mais lindo do que o primeiro, e olhe que A Profecia de Mídria também está um espetáculo! Estou com um enorme interesse de adquirir um exemplar de A Profecia de Mídria que possui aquela outra capa apenas para sentir a emoção de ter todas as versões da série.
No mais, gostaria de recomendar a série Os Mistérios de Warthia para todos que, assim como eu, são apaixonados por uma boa fantasia com um toque de romance e muitas guerras. A obra, assim como sua autora, terá sempre um lugar especial na minha estante e, óbvio, no meu coração. u.u

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2015/11/a-fortaleza-do-dragao-denise-flaibam.html

Marcos Antonio 19/02/2019

A Fortaleza do Dragão
O segundo livro a meu ver foi bem melhor do que o primeiro livros, pois aquela coisa de mestre ensinando o poder das águas foi meio piegas. Porém o segundo mestre o centauro não teve muita atuação no ensinamento. Saindo do Reino do Norte e indo pelo deserto onde todos os perigos estão a espreitas, com certeza é um lugar cheio de perigos, pois é um deserto imenso. Porém conhecemos o verdadeiro enigma de seu guardião Jarek que saiu da terra dos desertos. Porém algo que achei estranho no livro é a miragem que eles tem do rio que eles veem no deserto, acho que ver o rio é uma coisa, mais pular e nadar em uma miragem foi meio estranho.
Jon ama Yvela que ama Jon, ele rei e poderoso Mago e arqueiro, bom personagem, porém muito manipulável, meio pau mandado, sempre cheio de dúvidas como resolver as coisas de seu Reino, e os arqueiros na hora que é para valer mostra que só Percival é que aprendeu algo, pois todos os outros morreram.
O Centauro retira a Serafine da guerra e se joga nela cometendo suicídio, achei que ele poderia ter mostrado mais poder, mais força e ter ajudado o rei com seus poderes.
O livro eu gostei muito, Serafine é forte e poderosa e muitos enigmas ainda precisão ser conhecidos.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 01/04/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Para quem não leu o primeiro livro (A Profecia de Mídria), a história se passa no continente Warthia. A vida pacata de Serafine Delay mudou completamente no seu aniversário de 18 anos. Ela teve que fugir da Vila do Sol na companhia do guerreiro Jarek e da ondina Ývela. Mais tarde, Guillian se juntou a eles. Serafine descobriu que as marcas que cobriam seu corpo tinham sim um significado. Segundo uma profecia, Serafine seria decisiva para impedir que o mal tomasse conta de Warthia, mas para isso, ela precisaria se fortalecer e aprender a controlar seus dons através de treinamentos. Mas quem disse que as forças do mal esperariam até ela estar pronta?

"- Três guardiões e nenhum têm a ficha limpa - Guillian brincou. - Que belos protetores somos.
- Ao menos temos a sua beleza para deixar tudo mais agradável - Jarek zombou e recebeu um olhar enfezado do orelhudo." (página 181)

No primeiro livro, acompanhamos seu treinamento no Reino do Norte, no segundo, Serafine e seus três guardiões precisam enfrentar o deserto do Reino do Oeste para chegar à Fortaleza do Dragão, onde Serafine passará para a próxima fase de seu treinamento. Eu disse no parágrafo anterior que as forças do mal iam tentar atrapalhá-la, não disse? Pois bem, o livro já começa com o grupo em apuros nas areias. Felizmente, o jovem Rei Jon Tytos, o Senhor do Oeste, consegue chegar a tempo para impedir que a jornada deles seja interrompida antes da hora.

"- Qualquer contato psíquico é chamado de visão. Um dom raro e difícil de ser adquirido - a ondina explicou. - Tenho um pouco desse poder, consigo estabelecer contato com aqueles que aprendem a técnica comigo. Você, pelo contrário, escuta a todos que encontrarem a sua mente. Nunca teve um sonho estranho, onde conversava com alguém e achava ser real?
- Não que me lembre - Serafine mentiu. Tivera um pesadelo, semanas antes, com uma voz arrepiante, mas não quis comentar com a guardiã." (página 27)

Com a ajuda do rei, o grupo consegue chegar à Fortaleza, mas lá dentro, novos desafios se apresentam. Segredos do passado começam a se revelar, conflitos entre os aliados de Serafine se instalam, e as forças do mal não querem perder tempo. Tudo isso resulta no MELHOR LIVRO QUE EU LI EM 2018 até agora!

"- (...) quero que treine com a Tropa de Arqueiros que estou reunindo. Enquanto for minha convidada, será também minha guerreira: um soltado do Reino Árido.
- Com todo o respeito, majestade, mas o senhor enlouqueceu? - Guillian ficou abismado. Jon sorriu abertamente.
- Ela vai salvar o mundo, não vai? Precisaremos de uma guerreira para isso.
Serafine arregalou os olhos.
Por mais que seu treinamento com Jarek e Ývela surtiesse efeito, não se comparava àquele que o Rei lhe oferecia..." (página 58)

Me lembro de ter gostado bastante do primeiro livro, mas como fantasia não é um gênero que faz os meus olhos brilharem logo de cara, comecei o segundo sem grandes expectativas. E logo nos primeiros capítulos já me vi cativada pela história e impressionada pela forma como os personagens do primeiro livro ainda estavam vivos na minha memória. Era como estar reencontrando velhos amigos!

Achei sensacional a ambientação da trama, todas as características do Reino do Oeste, tão diferentes do Reino do Norte, foram muito bem descritas. A gente sente que a história mudou de lugar, e consegue visualizar com facilidade esse novo ambiente e seus costumes.

Os personagens novos que são inseridos na trama, como o Rei Jon e Sibila (algo parecido com a Medusa, com cobras na cabeça) e vários outros que não vou citar para não dar spoilers, tornam a história ainda mais interessante. Se no livro um várias perguntas foram lançadas, no livro dois, conseguimos algumas respostas surpreendentes (especialmente sobre aquele prólogo do primeiro livro e o passado dos guardiões), mas outras tantas questões novas surgem, nos deixando curiosíssimos para saber o que virá no próximo volume (As Brumas de Ébano, com previsão de lançamento para a Bienal desse ano em São Paulo). A curiosidade pelo terceiro livro é ainda maior pelo fato de o próximo reino para o qual Serafine precisa ir ser o do Sul, e durante a leitura de "A Fortaleza do Dragão", com o que nos foi mostrado das terras e habitantes do sul, percebemos que ele é um lugar bem sinistro.

Enfim, "A Fortaleza do Dragão" conseguiu ser ainda melhor que o primeiro livro, dei 5 estrelas para ele no Skoob. Foi uma leitura que se manteve num nível alto em praticamente todos os 47 capítulos. É uma daquelas histórias onde não queremos parar de ler até descobrir o que virá na cena seguinte. Há um pouquinho de romance que nos faz suspirar. Mas há também muitos momentos de tensão, onde o medo de que o pior aconteça se faz presente. O enredo é incrível! Eu gostei muito da Serafine nesse segundo volume, com algumas respostas que recebe, ela parece ainda mais determinada; mas a verdade é que as tramas secundárias roubaram meu coração, o rei Jon é inesquecível, a subtrama de Ývela é sensacional (amo criaturas das águas!), e a de Jarek também não deixa a desejar, e ainda temos Luke, o príncipe do Sul, e seu pai, que não vejo a hora de reencontrar no próximo volume!

Eu poderia ficar por dias falando sobre o quanto "A Fortaleza do Dragão" é fantástico e sobre o quanto eu gostei dessa leitura, mas acho que já deu para vocês entenderem, né?! Então, fica a minha recomendação para que leiam "A Profecia de Mídria" (se ainda não tiverem lido) e, depois, "A Fortaleza do Dragão" (que é ainda melhor!). É uma ótima fantasia nacional, cheio de seres sobrenaturais e com uma história interessantíssima (que vai MUITO além da peregrinação de uma escolhida através de reinos) que com certeza encantará quem já é e quem ainda não é fã do gênero.

A edição da Mundo Uno tem uma capa linda, páginas amareladas, diagramação com detalhes em todas as páginas e inícios de capítulos, letras, margens e espaçamento de bom tamanho.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/03/resenha-livro-fortaleza-do-dragao.html