Guerreiras Mágicas de Rayearth #04

Guerreiras Mágicas de Rayearth #04 Clamp

Resenhas - Guerreiras Mágicas de Rayearth Edição Especial #04

Drigo 01/02/2021

Legal
A história tem andamento, mas uma falta de psicólogo pras guerreiras faz falta... Muito drama que poderia ser evitado com conversa e terapia.

setantarpgs 08/12/2018

Esse mangá é equivalente à segunda temporada do anime e relata o retorno das meninas à Cefiro.

@blogleiturasdiarias 21/04/2018

Resenha | Guerreiras Mágicas de Rayearth [Arco 2]
O segundo arco de Guerreiras Mágicas de Rayearth nos deixa com o sentimento de quero mais. Trazendo a continuação da história após a primeira passagem da Umi, Fuu e Hikaru em Cefiro, agora elas precisam ajudar o local a ter um novo Pilar. Sendo novamente chamadas, terão como missão pessoal ajudar Cefiro a se proteger contra novos invasores — Autozam, Cizeta e Fahren — e procurar alguém apto para a função do Pilar, abrindo assim o caminho que o escolhido deverá enfrentar. Porém com dúvidas em relação a esse sistema ser o ideal, todos passarão por questões internas e segredos que poderão mudar o rumo de Cefiro. O que acontecerá com eles? E as Guerreiras Mágicas?

Após o término do primeiro arco ficamos com algumas incertezas para serem respondidas e caminhos novos que o enredo pode seguir. Mesclar situações novas somada ao andamento esperado é o maior acerto desse segundo arco. Temos um leve romance presente, "casais" sendo formados — um deles é inusitado e fofo — o que reforça seu título de shoujo sem esquecer das suas partes de aventura e fantasia. A mescla de gêneros funcionou de forma espetacular, fazendo com que nos momentos certos apareceram a pitada de cada um.

As personagens principais novamente não decepcionam, demonstrando que após a primeira passagem em Cefiro, sua amizade se solidificou mais ainda. Esta será uma peça fundamental para o desenvolvimento futuro e que fará o diferencial do final. Temos pequenos trechos de reflexões sobre o mundo, as pessoas, suas atitudes comportamentais e muito mais que fazem sentido e só enriquecem mais ainda a história. Ainda acho a Umi uma personagem excepcional, e é ainda a minha favorita, pois sua personalidade vai continuar a mesma: fala o que quer, é forte ao mesmo tempo que é sentimental. Fora seu par que socorro, quero pegar os dois e colocar juntos para sempre.

Como fã de mangá a arte visual é mais do que satisfatória. Traços característicos dos mangás aliados a detalhes bem pontuais, é nítido perceber a preocupação das cenas como um todo. Cenas de grandes impactos em duas páginas, o uniforme das protagonistas ganhando mais vivacidade em momentos certos, Mokona nos surpreendendo, simplesmente adorei.

O final é que talvez deixe um pouco aberto o futuro de cada protagonista, contudo conseguimos captar e entender o que vai acontecer. Gostei da forma como foi trabalhado, deixando claro que a participação do leitor é fundamental. É uma fantasia simples, de fácil entendimento e que agrada à todos que conhecem. Afinal quem não gosta de guerreiras? E de ver um novo mundo/universo? Recomendo bastante aos fãs do gênero, até porque a arte visual é sempre um ótimo pedido para relaxar de leituras complexas.

Na parte física, as capas seguem o mesmo padrão do primeiro arco com a questão das cores em cada volume, apenas destacando-se em tons mais escuros.

Diferenças entre o anime x mangá: O anime ainda não tive oportunidade de terminar, porém o grupo CLAMP deixou bem claro nas partes extras do mangá que há diferenças no final de um para o outro, além das modificações que aqui no Brasil foram feitas como as nomeações de lugares, personagens e algumas ambientações de cenas. Espero conseguir ver em breve.

Ficha Técnica
Nome: Guerreiras Mágicas de Rayearth
Segundo arco: 3 volumes
Autor: CLAMP
Editora: JBC
Gênero: Shoujo
Data de publicação: Novembro de 1993

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/10/resenha-guerreiras-magicas-de-rayearth-manga-jbc.html