Divergente - Guia da Iniciação

Divergente - Guia da Iniciação Cecilia Bernard

Resenhas - Divergente - Guia da Iniciação

Loh° 06/02/2024

"Entrando no mundo Divergente!"
Okay..eu meio que ganhei esse livro, não foi uma escolha minha, tinha dito para uma pessoa que estava lendo a trilogia "Divergente", e ela me deu esse livro.
Eu realmente achei ele muito legal, tem pouquíssimas páginas, mas conta bastante coisa sobre mundo..explica o que são as facções e quais a diferenças de cada uma, fala um pouco sobre cada personagem "principal", fala sobre as vestimentas deles e o que cada cor significa, é literalmente um guia para você que quer ser realmente muito fã da história ( ou simplesmente só assistiu o filme e não quer ler todos os livros para de aprofundar mais).
Com esse livro eu também percebi que existe mais 4 livros da série divergente:
? Os Quatros Medos
? O traidor
? O filho
?Quatro.
Eu simplesmente amei, por que eu consigo ter uma leitura mais aprofundada nesse mundo, porém, não tô nem conseguindo terminar "Convergente"??
Porém, recomendo essa leitura!!

Lize 03/10/2022

Divergente - Guia de Iniciação
Pra você que nunca leu os livros e nem assistiu aos filmes, esse guia é muito bom para explicar com funciona o universo dessa trilogia. Único problema é que apresenta alguns spoilers que eu prefiro descobrir pelo oficial do que pelo guia, mas se você não tem problema com isso e quer conhecer um pouco da história antes de lê-la, recomendo começar por esse livro.

Letis 16/06/2022

GUIA DA INICIAÇÃO
É óbvio que todo fan da série PRECISA ler esse livro, ele é curiosidades, entrevistas e fatos sobre cada facção e seus líderes, uma leitura que me prendeu do começo ao fim e vale muito a pena!

Agatha73 09/03/2021

Essa é a definição de fanservice. Eu adoro fanservice. Eu sou fã e quero serviços, então estou bem servida de um pouco mais de Divergente na vida. Compro qualquer coisa que tenha Divergente, só mandar

Beatriz 29/12/2020

Um ótimo guia para quem ainda não conhece a triologia
Divergente: Guia da Iniciação é um guia básico para quem ainda não conhece o mundo Divergente ou para quem tem curiosidades a cerca dos personagens e do filme. No guia é desenvolvido um pouco sobre a escolha do iniciando, a iniciação, as cinco facções, os seus integrantes e como é se tornar um membro da Audácia. Só pecando um pouco, na parte onde não esclarece as dúvidas a cerca das outras facções, apenas da Audácia. Além de não apresentar mais curiosidades a cerca dos personagens, apenas as características que já são apresentadas deles no livro. No mais, é um ótimo guia pra tirar dúvidas e conhecer um pouco mais dos personagens para quem ainda não conhece o mundo Divergente.

OBS: O Guia contém um erro onde está escrito sobre o personagem Al, ele não é um transferido da Amizade e sim da Franqueza. No livro, não existem transferidos da Amizade na Audácia, apenas dois que desistem.

nicemello 12/07/2020

Bom mas desnecessário
Pra quem não leu os livros e só viu o filme, o Guia da Iniciação se torna um meio de saber mais do mundo divergente ou até entender detalhes que não ficaram claros no filme. Basicamente esse é um livro pra aprofundar mais os conceitos e detalhes que o filme traz (não no livro), por isso tenha isso em mente.
Leitura simples, rápida e muitas fotos.

Stephanie214 03/10/2019

O mundo de divergente
Neste guia ilustrado do filme divergente descobrimos o que é ser um divergente, a explicação e um pouco do que é as 5 facções presentes na história, os iniciados, as facções integrantes, o teste de aptidão,a cerimonia de escolha e o recipiente de escolha de cada facção.
Como a protagonista da história vai para a facção audácia parte do livro foca em ela tornando-se um membro da facção, mostra o treinamento, o uniforme, o estúdio de tatuagens, os dormitórios, facas e armas e etc.
Complementando as informações também tem imagens do filme.

Mari_Finco_Favero 01/08/2019

Esta que vos escreve, vai dar uma dica, esta leitura só é obrigatória para os fãs da série Divergente que realmente queiram se aprofundar, o Guia da iniciação é um compêndio das facções criadas pela autora Veronica Roth em sua trilogia de sucesso. Com informações extras sobre as facções: Audácia, Erudição, Amizade, Franqueza, Abnegação e seus líderes. Leva o leitor a acompanhar a jornada dos personagens desde o teste de aptidão ao dia da Cerimônia de Escolha.

Cecy 16/01/2017

Livro fotográfico do filme
Todo mundo sabe que sou apaixonada pela saga Divergente. Todo mundo também sabe que eu gosto de livros fotográficos. E todo mundo também sabe que gosto muito de bastidores de filmes. Então, se você é como eu e gosta de tudo isso, esse livro é um ótimo passatempo.

Em Divergente - Guia da Iniciação encontramos um livro com curiosidades a respeito do filme. Apesar de eu ter dito ali em cima que gosto de bastidores de filmes, esse livro não mostra os bastidores, mas, conta um resumo da história do livro, desde cada facção, quem são, como se vestem e qual sua função na cidade até a iniciação de cada um. É bem parecido com o Jogos Vorazes - Guia do Tributo.

É interessante ver como os personagens eram em suas facções anteriores e como se tornam quando decidem ir para a Audácia. Eu não assisti os filmes, não tenho vontade de ver nenhum, mas, confesso que os cenários mostrados nesse guia me deixou muito curiosa. O filme pode até ser ruim como dizem, mas, o figurino está show de bola!

Além do perfil dos principais iniciandos da Audácia - e de Caleb (te odeio!) - podemos ver ainda os perfis de alguns líderes da Audácia como Max e de pessoas importantes como Tori e Tobias/Quatro (Theo James, lindo!), e de pessoas importantes para o governo, como os Prior, Marcus Eaton e Jeanine Matthews nos explicando quem são e quais são suas funções.

Nos traz um passo a passo de como cada iniciando deve se portar diante da situação no dia do Teste de Aptidão e também na Cerimônia de Escolha, onde eles escolherão permanecer em suas respectivas facções ou tomarem um novo rumo escolhendo uma nova vida. Gostei muito da caracterização dos atores para a representação das facções, ficou demais!

Quem já leu os livros, ou já assistiu os filmes pode achar desnecessário um livro como esse em sua estante, por isso, volto a falar que é um livro para quem gosta de fotografia, livro fotográfico e coisas relacionadas a filmes. Eu gostei muito, li em menos de uma hora, tem pouca escrita e fotos muito lindas. Que tal dar uma chance?

Divergente - Guia do Tributo, Cecilia Bernard, 144 páginas, Editora Rocco. Como diria Ney Latorraca: "Eu goxxxxto", hahaha!

Beijooooo

site: http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/01/dica-de-livro-divergente-guia-da.html

Emanoela 25/09/2016

Para mim foi mais como uma revista que trás informações básicas para quem vê o filme. Nada que todas as pessoas que leem a trilogia com atenção não saibam. Mas é sempre bom relembrar algumas coisinhas.

Luiza 02/09/2016

Explicativo
ajuda a entender melhor o livro

Rebeca 28/07/2015

Tem que ler
Divergente - Guia da Iniciação é um livro que nos ajuda a conhecer mais sobre o mundo da trilogia Divergente, nele nós descobrimos mais sobre os personagens, facções e o mundo de divergente. O livro em si não é bem um livro, pois é todo em fotos de altíssima qualidade.

Nele podemos ver mais sobre a audácia, os instrutores, líderes e o locam em si e como é feito a iniciação, porém o que me decepciona é que não diz como é a iniciação das outras facções, quero dizer, fala sério, eu já vi como é a iniciação da audácia em divergente, e um pouco da abnegação também, não preciso ver tudo de novo. Mas isso tem um lado bom, eu pude ver detalhes que deixei passar no primeiro livro, e conhecer mais sobre a facção.

site: ifiwasmyself.blogspot.com

Nat 31/10/2014

No mundo futurista de Veronica Roth, existem cinco facções, cada uma valorizando uma qualidade humana: a Abnegação valoriza o altruísmo; a Franqueza, a honestidade; a Amizade, o pacifismo; a Erudição, a inteligência; e a Audácia, a coragem. Aos dezesseis anos, cada pessoa deve passar pelo teste de aptidão e pela Cerimônia de Iniciação para saber a qual facção você irá pertencer pelo resto da vida.
O guia de Cecília Bernard fala de cada facção, apresenta um perfil dos iniciandos Tris, Caleb, Christina, Peter e alguns outros, além de falar de cada um dos personagens principais da série Divergente. Ela também fala sobre o teste de aptidão e a Cerimônia de Iniciação, e de como é a vida na Audácia. Na verdade, as informações do livro não são nada que o leitor da série já não conheça (e ajuda quem só viu o filme a atender mais sobre o pano de fundo da história), e as imagens são legais. Um item de colecionador para os fãs, sem dúvida.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/10/divergente-cecilia-bernard.html

Moisés 19/07/2014

Essencial para quem é fã de Divergente.
Esse livro é mais um complemento com fotos e explicações sobre a vida dos personagens da série. Gostei do livro! :)

Ana K 14/04/2014

É fã de Divergente? Então tem que ler.
Primeira pessoa que fez a resenha aqui, mas tem um motivo: por sorte ganhei o Guia de Iniciação e o Guia Oficial do Filme em um sorteio da Rocco, mas agora vamos para a resenha.
O livro não é muito grande e pode ser lido em poucas horas, contudo a edição é incrível. As fotos que contém são únicas e de boa qualidade. Temos informações privilegiadas sobre vários personagens, facções, cerimonia de escolha e outras coisas. Só que faltaram ainda alguns detalhes, pois ficou um pouco incompleto. Uma coisa triste que aconteceu é que tem alguns spoilers pequenos, porém se você já leu a trilogia assim como eu pode ler tranquilamente, mas se você ainda não leu a trilogia e quer ler esse livro por ser "curto", é melhor parar por ai.
Mas resumindo, dou cinco estrelas para esse livro. Editora Rocco está de parabéns pela edição bem trabalha e pelo livro chegar em um ótimo estado.
Recomendo a todos.
Com amor, Ana K! @depphiddles

site: http://avengerarchive.tumblr.com/

Vidori 02/05/2014minha estante
A sua resenha me ajudou muito, mas eu queria saber: eu compro meus livros pelo Submarino, e lá só tinha o Guia de Iniciação em Inglês. Você saberia se há outro site para compra-lo? E há muitos Spoilers nesse livro, ainda estou lendo o segundo, mas já sei oq acontece com Tris :c