Ashes To Ashes

Ashes To Ashes Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Ashes to Ashes

Lu 03/05/2016

Fiquei um pouco órfã quando os livros que eu tinha da Jenny Han acabaram e quando descobri que "Dente por Dentre" tinha uma continuação, fiquei louca atrás do livro, mas a Editora Novo Conceito não tem previsão para o lançamento da continuação aqui no Brasil, então decidi ler em inglês mesmo. Iria demorar uns seis meses, mas descobriria o que aconteceu com Lilia, Mary, Kat, Reeve e os outros amigos.

Felizmente, fui até o Skoob verificar as resenhas do livro e descobri que a Patricia Iurkiv do IG a_bookaholic (Instagram) tinha traduzido o livro e tinha um PDF dele. Ela foi muito legal em me ceder o PDF para a leitura. Sigam o IG dela gente, a Patrícia foi muito legal comigo e com a minha curiosidade.

Bom, agora falando do livro, não sei se gostei de como as coisas caminharam nesse terceiro livro. Eu era a maior fã de Reeve e Lilia, na verdade ainda sou e meu sonho era ver casais muito felizes durante o último livro, assim como queria Kat na faculdade que ela tanto desejava e Mary conseguindo entender a sua condição, mas será que era tudo isso que me esperava em "Ashes To Ashes"!?

Ainda não sei descrever as sensações que senti durante a leitura do livro, Lilia e Kat passam por tantas situações difíceis e complicadas por causa de Mary que tudo o que eu sentia por ela era ódio! Eu gostaria muito de contar para vocês porque Mary se tornou alguém tão má e amarga ao mesmo tempo, mas eu sempre prometo que, mesmo se tratando de um ultimo livro de série, eu não vou contar nenhum spoiler sobre os outros livros, então eu não posso comentar muita coisa sobre a história do livro ou sobre a condição de Mary, mas para quem leu os primeiros livros, vai ser difícil entender porque alguém tão doce quanto Mary se torna alguém tão má e vingativa.

Só sei que o meu coração ficou apertado durante a maior parte da leitura. Desejei que as coisas dessem certo ou que não dessem, mas tudo acabasse se acertando no final. A escrita da Siobhan e da Jenny é tão boa quanto nos outros dois livros e te prende por todas as páginas até o desfecho final que não foi tão do meu agrado para a minha série queridinha, mas foi satisfatório para todos os personagens.

Se você gosta de adolescentes, dúvidas, maldades e muito amor (mesmo que nem sempre correspondido) com um toque de mistério, a série "Olho Por Olho" é super indicada para você.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/05/ashes-to-ashes-siobhan-vivian-jenny-han.html#more

Jess 29/07/2016minha estante
Foi um final ridículo. O epílogo mais destruidor, no mal sentido mesmo. Pelo amor

a.bookaholic 22/03/2016

ATENÇÃO: essa resenha conterá SPOILER dos livros ANTERIORES
Como a editora Novo Conceito abandonou a série e a curiosidade foi tamanha com o final do segundo livro, eu mesma resolvi traduzir por conta própria.

No final de Dente por Dente, Mary descobriu que sua tentativa de suicídio na infância na verdade deu certo. Ela estava morta esse tempo todo. E nesse livro ela ficou realmente louca, não tanto pela sua condição, mas louca por vingança. Quando ela vê Lillia e Kat na mesma mesa que Reeve na lanchonete da escola, ela fica totalmente pirada. Ela considera traição. Por um lado, dá pra entender, pois mesmo depois de tudo que ela contou sobre Reeve, Lillia consegue se apaixonar por ele. Se bem que ele era uma criança na época e nem Lillia nem Kat sabem até então que Mary está morta, então temos um impasse.

Porém, é fato que Mary muda da água pro vinho. Ela começa atazanar a vida de várias pessoas, principalmente de Lillia, Kat e Reeve, entrando em seus sonhos, machucando-os mental e fisicamente, fazendo-os perder as coisas que são importantes para eles. Agora eu entendo o motivo de ver tantas pessoas revoltadas com esse livro. Até dá pra concordar com o que ela faz com Reeve, mas com Kat e Lillia é cruel demais que ela aja com tanta frieza. Ela assume que a sua conexão com elas se dava apenas pela motivação que todas tinham por vingança. Era por isso que elas podiam enxergá-la. E, com exceção da noite do Halloween (e de sua tia Bette que foi parar em um hospício porque afirmava que sua sobrinha morta estava assombrando sua casa), ela era invisível para todos.

O plano de Mary é atormentar Reeve a ponto de que ele pague com a própria vida. Assim como ele provocou o suicídio dela, ela quer provocar o dele. Até que acho justo. Mas meter Lillia e Kat na reta dos seus planos de vingança foi desnecessário. Na verdade, o fato das autoras terem transformado Mary na vilã da história não foi nada justo. Fora isso, o livro foi eletrizante, sem perder aquela característica adolescente de bailes de formatura, paixões adolescentes, escolhas de universidades, que estavam presentes nos outros livros.

site: instagram.com/a_bookaholic
Ray 14/04/2016minha estante
Amei a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de terminar a trilogia. Sempre procuro novidades sobre o lançamento dele aqui no Brasil, mas ainda nada!!

Você leu em inglês mesmo, ou tem o pdf traduzido?
Se tiver, pode me passar por e-mail? *--*

Joice (Jojo) 01/10/2014

Total decepção
Estava muito ansiosa pelo lançamento de "Ashes to Ashes" e saber como terminaria a história de vingança de Lillia, Kat e Mary. Well, só posso dizer que esse último livro foi uma decepção total.

Não dá para falar muito deste livro sem correr o risco de estragar a leitura de alguém. O que posso dizer é que me pareceu que as autoras resolveram ignorar vários dos relacionamentos que construíram tão arduamente nos dois primeiros livros - Lillia e Reeve/Alex e Kat/Lillia, Mary e Kat - e transformaram tudo em cinza. Aliás, parece que nem foram elas que escreveram o último livro.

Só o que posso dizer é que estou realmente decepcionada com o final que uma trilogia que prometia muito (bons personagens, boa história) teve. Kat, Lillia, Reeve e Alex mereciam mais, muito mais.
Taylicia 25/10/2014minha estante
Você leu o livro em inglês mesmo?

Bea 28/02/2015minha estante
Você leu o livro em inglês? Se sim, o inglês é muito complicado?

Liz 18/04/2015minha estante
Concordo muito com vc!
E mesmo achando que eles mereciam um final mais digno, me identifiquei mt com a Lillia e fiq ei com o coração partido com epílogo talvez por ter vivido algo parecido rs! Das 3 a que acho que teve a história totalmente manipulada foi a Lillia.Na minha opnião ela n teria escolhido esse fim pra ela.Mesmo com os medos, as escritoras n ligaram mt pros sentimentos dela,ja a Kat ja imaginava algo assim e a Mary sem comentários né k ;(

Isa 19/04/2015minha estante
Agora desanimei pra ler. Eu amei muito o 1 e o 2, e achei que o 3 seria o melhor, mas pela sua resenha não vai ser nem perto disso. Ainda mais por causa dos relacionamentos, eu adoro a Lillia com o Reeve, se eles não terminarem juntos vou ficar desapontadíssima.

Dressa 06/05/2015minha estante
Sério? Eu gostei tanto da Lilia com o Reeve... É minha trilogia favorita! Não acredito que minha leitura pode ser um desastre... Você leu em inglês? Sabe me informar quando será lançado aqui no Brasil?

Dani 29/10/2015minha estante
Alguém sabe dizer se a Novo Conceito vai lançar a continuação??
Já cansei de mandar email para a editora questionando e só receber resposta automática!

Isabelle 09/12/2015minha estante
Concordo plenamente com você. Foi totalmente decepcionante. As relações totalmente ignoradas, toda a construção da história nos livros anteriores foi ignorada. Fiquei chateada com o final

Joice (Jojo) 06/01/2016minha estante
Oi, gente!
Lamento não ter dado um retorno antes. Antigamente o Skoob nos avisava quando recebíamos comentários nas resenhas, mas agora percebo que não estou mais recebendo essa notificação, razão pela qual estou atrasadíssima para lhes responder.

Sim, li o livro em inglês mesmo e é super tranquilo. Ainda não há previsão para publicação do terceiro livro pela Novo Conceito.
E, sim, o final foi totalmente decepcionante para mim.
Abs!

Kamila 10/01/2016minha estante
Parece que só eu não curti essa série. Eu ia entrar em contato com a NC pra saber, mas que bom que aqui já tive esse retorno. Essa série toda é mal escrita, enfim, nem imagino como esse volume deve ser...

Liz 22/01/2016minha estante
Novo Conceito é perda de tempo, e em certo ponto é até bom eles não publicarem esse livro, o final foi tão sem fundamento que não vale a pena, li ja tem tanto tempo e ainda não me conformo com o que elas duas fizeram...

Joice (Jojo) 22/06/2016minha estante
Eu também, Liz! Até hoje não consigo entender por que elas (autoras) decidiram por aquele final.

Jess 29/07/2016minha estante
O PIOR FINAL DE TODOS OS TEMPOS!

Elda.Pimentel 05/09/2016minha estante
Eu odiei este fim para Lil, nada a ver depois de tudo e ter este fim?