Belzhar

Belzhar Meg Wolitzer
Meg Wolitzer

Resenhas - Belzhar

Est Torres 26/11/2023

Posso resetar meu cérebro?
Sinceramente porque a escola faz isso com a gente, obviamente nunca teria comprado esse livro em sã consciência e gastado um dinheirão porque é caro. Livro chato e demorado a leitura não é nenhum pouco fluida e os personagens literalmente não tem personalidade. O pior plot twist que já vi, e em nenhum momento gostei da personagem principal ou me indentifiquei com ela (Graças a Deus).

malu :) 26/04/2023

Escola
Li esse livro na aula de ingles e gostei mais do que esperava. o plot e bem louco e o final eu não esperava completamente, a autora fez um ótimo trabalho em me enganar em relação a jam. recomendo!

madu 19/05/2022

a ideia do livro é muito boa mas acho q a autora podia ter aprofundado um pouco mais em alguns assuntos mas muito bom e fácil de ler

Magam 06/04/2022

Bel jar
Good. A jam é meio insuportável e eu gostaria que a autora se aprofundasse mais no sentimentos, but good.

Hewe 26/06/2019

❝Todos tem algo a dizer, mas nem todos conseguem dizê-lo. Seu trabalho é encontrar um meio.❞
Os pais de Jam a mandam para Wooden Barn, uma escola para adolescentes com problemas emocionais, com a esperança de ajuda-la a superar acontecimentos passados. Nesta escola ela é matriculada em uma aula especial de inglês onde, junto com outros colegas de classe, descobre um mundo completamente novo.

Confesso que quando comecei a lê-lo revirei um pouco os olhos por ser narrado a partir da perspectiva de uma adolescente depressiva após perdeu o grande amor de sua vida, que conhecia por apenas 45 dias.
Surpreendentemente o livro estava me agradando muito, até algo ser revelado sobre a personagem principal e eu ir para o chão de tanta raiva.

Eu posso lidar com mortes de personagens e tragédias -apesar de quase sempre ser pesado e triste- e isso não arruína um livro pra mim. Porém esse fato sobre a personagem não só virou tudo de cabeça pra baixo, mas me fez perder o respeito pelo livro em um instante. Existem vários problemas com a forma como esse livro lida com a dor da perda e depressão. Em certos momentos é quase uma piada e pra mim foi realmente muito decepcionante...

Apesar de tudo isso, não acho que Redoma seja um péssimo livro. Acredito que é mais uma questão de gosto pessoal mesmo... Se você ama um drama teen pouco realista e completamente irrealista, certamente vai curtir bastante a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Br-2pDsBRHB/