A Banda Malhada

A Banda Malhada Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A Banda Malhada

Dumbo2.0 16/08/2023

Interessante
Eu achei que o plot estaria mais relacionado a quem, não ao como, então fiquei levemente decepcionado apesar de ter gostado.
Indico, é curto e bem revigorante, não é o melhor conto do mundo, mas ainda assim é muito bom.
O "plot" é bem óbvio, os personagens são interessantes, senti falta de um final maior para a moça.

Emi 10/05/2023

Primeiro conto que leio de Sherlock Holmes e gostei bastante. É uma história bem direta e rápida a cerca de uma morte repentina. Como os livros geralmente têm mais explicações e descrições dos cenários para fundamentar as deduções, neste conto fui surpreendida com a rapidez do desemvolvimento.

Júlia 09/02/2023

Li porque foi mencionado na Mandíbula de Caim...
Confesso que li este conto pois ele foi mencionado na Mandíbula de Caim, e óbvio que precisava entender a referência.
E que surpresa boa. Um conto rápido, fácil e que nos mostra a genialidade do detetive mais famoso e amado do mundo, Sherlock Holmes.
Espero que a descoberta do significado da Banda/faixa Malhada influencie mais ainda no livro enigma.

Lela 28/01/2023

Astuto e um bom começo
Romances policiais têm algo em comum que me desanimam, a lentidão do começo. Nunca havia lido Sherlock e tinha receio de começar e me deparar com esse mesmo problema. Um conto é fluído e objetivo o suficiente pra mim. Gostei muito pra uma primeira leitura, mas vejo muita semelhança de Holmes e Watson pra Poirot e Hastings e tela vez eu tenha enjoado um pouco disso.

Queria ler algo diferente, por isso a nota.

Hyori 26/01/2023

A banda malhada
Acabei por ler esse caso pelo fato de ser citado no enigma de "a mandíbula de caim" tbm vi o filme que tem e está disponível no yt e é mto bom, a adaptação segue o conto a risca e é mto boa
Como qualquer caso do Sherlock Holmes o conto é ótimo.

Coruja 30/04/2016

Esse é um dos melhores contos de Conan Doyle e um dos mais lembrados pelos fãs. Um padrasto diabólico, uma morte misteriosa, uma nova ameaça pairando sobre a cabeça de uma jovem que mal controla o esgotamento nervoso em que se encontra

Eu gosto dos métodos de Sherlock. Gosto da dramaticidade dele e da forma como ele gosta de mostrar seu melhor ângulo para Watson. E gosto do senso de ansiedade que se forma nessa história, do uso de um cenário quase gótico.

É a faixa malhada de fato...

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2016/04/1-ano-365-contos-abril.html