Running Barefoot

Running Barefoot Amy Harmon




Resenhas - Running Barefoot


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Dani 31/10/2015

Josie Jensen é uma alma velha presa dentro de um corpo de uma criança que teve que crescer muito rápido para poder ajudar em casa e a cuidar dos irmãos graças a perda precoce da mãe para um câncer. Um dia ao bisbilhotar a casa de uma vizinha acaba se apaixonando pela música clássica e pelo piano. E aos treze anos já é muito talentosa.

"Fiquei surpresa que a música poderia falar comigo sem palavras."

Samuel Yazzie é um garoto de 18 anos de idade que vive entre dois mundos e sente que não é aceito em nenhum. Filho de uma mãe Navajo, que é uma tribo indígena local, e um pai americano que morreu muito cedo, Samuel se sente puxado por duas culturas diferentes e ao mesmo tempo nenhuma e isso acaba o tornando arredio para qualquer contato.

"A sra. Grimaldi diz que você não pode construir paredes e então ficar louco quando ninguém quer passar por cima delas."

Um dia devido a uma confusão envolvendo provocações feitas por um encrenqueiro da escola Josie acaba caindo, literalmente, de cabeça no colo de nada mais nada menos que Samuel e que, após mais confusão, acaba tendo que sentar ao lado dele para o resto ano. Esse é o primeiro passo para a construção de uma amizade que ao longo do tempo vai crescendo para se tornar algo mais.

Entretanto com o fim do ano e a formatura, Samuel sai da cidade para entrar para os Fuzileiros Navais, seu sonho desde pequeno. Ele deixa uma Josie com o coração na mão, mas ainda esperançosa para trás. Entre trocas de cartas e uma visita inesperada que acaba terminando em uma briga devido aos profundos sentimentos de Samuel. Josie vai seguindo sua vida, mas uma série de tragédias mudam tudo o que ela tinha dado por certo e quando Samuel finalmente retorna para a pequena cidade é para encontrar uma mulher bem diferente da menina que ele deixou para trás.

Assim que vi que a autora era a Amy Harmon a mesma de Beleza Perdida corri para ler com grandes expectativas e, claro, ela não me decepcionou.

Eu amo a escrita da Amy que consegue contar toda a trajetória de vida de seus personagens sem tornar o enredo cansativo ou chato. E ainda nos apresenta um mundo completamente novo que é o da cultura Navajo cheia de lendas e reflexões maravilhosas acerca da vida, quem nós somos e como utilizamos esse conhecimento para moldar o futuro.

"As vezes eu sinto que se pudesse ver sem os olhos o que sinto com as minhas mãos, eu seria capaz de ouvir a música. Eu não uso as minhas mãos para sentir amor ou alegria ou dor de cabeça, mas ainda sinto mesmo assim. Meus olhos deixam-me ver coisas incrivelmente belas, mas as vezes acho que o que vejo atrapalha o que realmente é... que é um pouco além da beleza. Quase como se a beleza que posso ver fosse apenas uma cortina muito bonita me distraindo do que está do outro lado... e se eu só soubesse como empurrar essa cortina de lado, haveria a música."

Mas se a história foi tudo isso porque 4 estrelas? Bem, foi porque senti que passei o livro todo esperando algo que não aconteceu, acho que acabei esperando mais romance do que teve. Não estou dizendo que não teve romance, teve sim, mas foi pouco. Como disse amo a forma como em cada livro dela ela consegue contar toda a história dos personagens desde a infância sem tornar cansativo, mas admito que assim que vi que ia ter que ler tudo aquilo até chegar aos finalmentes (que nem aconteceram) me deu uma preguiçazinha e me deixou um pouco decepcionada porque como disse não aconteceram.

Enfim, Running Barefoot conta a história de duas pessoas que se sentem completamente deslocadas nos lugares em que vivem, mas que encontram consolo uma na outra em uma surpreendente e linda amizade que, em outras circunstâncias, seria completamente improvável e nos traz uma belíssima história de amor

site: http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/
Marisa 03/12/2015minha estante
Foi o que senti falta também....romance!!!




Silvia 30/10/2015

Música de Samuel
Que livro lindo, encantador e doce.
Essa autora não deixa de me surpreender.
Gosto do seu estilo de escrita, e como vai fluindo de uma forma tão natural, que nos pegamos pensando em nossa própria vida, em nossas perdas e em nossas escolhas.
Achei tão delicada a forma de conduzir a personagem central, Josie. Como uma garotinha pode ser tão sábia e ter um coração tão bondoso e dedicado. Achei muito interessante ouvir sobre os grandes compositores e sobre suas músicas, por ser um mundo tão distante do meu. Realmente ouço música diariamente, não clássicas, mas me sinto muito mais feliz com a música ao meu redor.
E tem Samuel, que veio munido de várias rachaduras, principalmente por sempre ter lidado com o preconceito racial. Lhe foi preciso muito empenho e amadurecimento para vencer seus obstáculos. Ele também foi construído de uma forma tão real e crua, que me comoveu toda sua evolução. Adorava a parte em que ele contava as lendas Navajos.
É uma história que vem com várias perdas, mas o aprendizado que podemos tirar dela é a maior riqueza desse livro.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O verdadeiro amor nunca falha."
Jeziely 30/10/2015minha estante
Que lindo... Parece muito bom! Amei Making Faces e a escrita lindamente de Amy. Só fiquei com um receio, final triste?


Silvia 30/10/2015minha estante
O final é feliz Jeizy... é tão tocante esse livro. É o terceiro livro da Amy que leio e sempre fico feliz com a história dela e suas lindas lições.


Érica | @aquelacomlivros 30/10/2015minha estante
Silvia, parece ser uma história linda mesmo, sua resenha despertou o meu interesse...a única dúvida que eu tinha, a Jeisy já perguntou! Kkkk


Silvia 30/10/2015minha estante
Meninas leiam, eu amei e espero que tb gostem.


Jeziely 30/10/2015minha estante
Já tá na lista. Obrigada pela ajuda :)




Alessandra 27/10/2015

"’O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O verdadeiro amor nunca falha."

Gente, que livro lindo!!!
Sensível, emocionante, atordoante em como expressa o amor.
A história de Josie e Samuel me envolveu de tal maneira que eu estava angustiada pra chegar ao fim para vê-los felizes.
Josie perde sua mãe ainda criança, aos 9 anos. Sendo a única mulher na família, carrega a responsabilidade da casa, aprende a cozinhar, a administrar o lar nessa tenra idade e com isso amadurece rápido.
Ao bisbilhotar a casa de uma vizinha, ouve uma música que toca sua alma, e ali nasce nela a paixão pela música e pelo piano.
Ela tem um dom tremendo, aprende rápido e se entrega a música. Mas não é só por música que ela tem paixão, também ama ler, ama as palavras, Josie é sem dúvidas especial.
Um dia no caminho da escola, é perturbada por um garoto mais velho e salva pelo taciturno Samuel.
Samuel tem 18 anos, é fechado, um mestiço Navajo que está entre mundos e não sabe onde se encaixa e sonha em se juntar aos Fuzileiros Navais.
Como ele precisa de boas notas para se formar e realizar seu sonho, pede ajuda a Josie para ajudá-lo a conseguir uma boa nota.
E assim começa a amizade dos dois, no caminho e volta da escola, falam sobre livros, músicas, sonhos.
Uma história de Amor que vai crescendo e crescendo. Mas Josie apesar de aparentar ser muito madura, tem só 13 anos e Samuel claro, se sente terrível por pensar nela romanticamente. E se afasta, quebrando o coração da garota.
Anos passam, Josie segue a vida, ama, perde, se afasta de seus sonhos e é ai que Samuel volta, trazendo com ele a esperança e também o medo junto com ele. Josie tem medo de perder, e ele agora é a vez de Samuel guiar a garota para ela encontrar seu rumo, sua felicidade.
Enquanto eu lia, ouvia músicas e durante uma passagem, ouvia essa música, juro pra vocês que meu coração deu um pulinho, achei tão a cara desse livro.

https://www.youtube.com/watch?v=l_4DDK4K4uE

Recomendo a leitura pra quem quer ler sobre um amor profundo, puro e verdadeiro. Sobre uma menina que encontra o amor cedo, perde ele no meio do caminho, mas ao se entregar a ele em sua plenitude, encontra o seu paraíso.
May 27/10/2015minha estante
Segunda resenha q leio dele, falando bem! Vou add na lista de leituras haha. Já lançou no Brasil?


Alessandra 28/10/2015minha estante
Ainda não May, mas vou orar pra lançar!! Quero ter em mãos o livro físico em português *--------*


Ludy Vieira 26/11/2015minha estante
Acabei de ler e fiquei sem palavras!
Muito amor me define!!
Livro lindo demaissss!!!


BeBoCa 06/06/2021minha estante
Li esse livro em português....foi um presente e tanto...lindo.. linda a história dos 2 personagens...o tempo e a paciência construíram um elo forte.




jessiliphare 27/10/2015

"Ainda que eu soubesse a língua dos anjos, sem amor, eu nada seria"
Lindo. Lindo. Lindo. Bem que não esperava menos de um livro de Amy Harmon, mas mesmo assim foi uma surpresa. Quando comecei essa leitura não sabia que era sobre um dos personagem do livro "The Law of Moses", então imagine minha histeria quando me deparei com Josie, a garota solitária que tocava piano e que tinha perdido seu noivo num acidente de carro... e neste livro me apaixonei por essa menina e sua alma velha e sábia. E para completar temos um amor de infância, e quem resiste a isso gente? Acho lindo as histórias com esse tema, tem algo sobre o carinho e a inocência virando paixão que me encanta como nenhum outro. Enfim, rs... e daí chegamos a Samuel Yazzie, um garoto mestiço Navajo, cheio de raiva dentro de si, completando a equação de Josie. Me deliciei com as parábolas ao longo da história, tudo era tão encharcado de sabedoria que voei com as páginas. Lindo. E para fechar, nada mais resume Samuel e Josie que o trecho de Coríntios 1, capítulo 13:
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’"
Sil 28/10/2015minha estante
To doída pra ler!




Caro 25/10/2015

Esse livro começa tão simples. Como a vida de uma criança de repente muda muito ao perder sua mãe, e que aos nove anos já tem que tomar conta de seus irmãos, seu pai e sua casa. Mostra como o coração se abre e reconhece a música como uma forma de salvação, como a leitura pode tomar a vida de uma criança menos solitária....
Aos 13 anos, Muito mais madura do que qualquer criança nessa idade, Josie conhece Samuel. Um jovem de 18 anos que não sabe o que fazer com sua vida, com sua raiva e frustação. Que já perdeu muito e precisa pelo menos tentar recuperar seu futuro.
No decorrer do livro, Josie dá uma lavada sobre como ser feliz com pouco. Como buscar pelo que quer, e como amar.
Eu tenho que dizer que fiquei impressionada da perspectiva de vida que Josie parece ter. Como ela buscou conhecimento só pela gana de saber.
O livro é lindo. Diferente dos romances que estou acostumado. Não tem nada sexual nas coisas que Josie e Samuel dividem. Sem contar que a escrita da autora é fantástica e o quanto ela teve que pesquisar para fazer um livro assim... por que além de uma lição de moral, ele também nos presenteia como um uma lição linda sobre algumas passagens da bíblia, sobre vários compositores clássicos e a cultura indígena dos EUA.
Obrigada Amy pelo presente!!!
Ana Paula 22/02/2016minha estante
Olá Caroline adorei sua resenha, ela me impulsionou a ler este livro. Adorei muito fofo, singelo uma historia as vezes triste. Me peguei em algumas partes chorando :(
Esta autora é Incrível, mas acho que neste livro ela ficou com preguiça hahahahaha. Queria mais umas 10 paginas hahaha deixou meio que no algumas coisa.Será que teria uma continuação?




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR