A Assustadora História das Pestes & Epidemias

A Assustadora História das Pestes & Epidemias Jeanette Farrell

Resenhas - A Assustadora História das Pestes & Epidemias

jinrmance 06/05/2023

Muito informativo
Sim, tô, lendo livro de cunho científico denovo mas recomendo muito. esse livro te informa bem sobre as epidemias e pandemias específicas e tem toda uma mistura de história com biologia e filosofia. ele é bem informativo e acho que é uma leitura importante para quem gosta de ler livros informativos. ele é de 2003 então algumas informações estão em falta mas só por conta da época mesmo, enfim, muito bom.

Roseanne.Camargo 13/07/2014

Espetacular e muito interessante. Conta fatos históricos sobre as doenças, como por exemplo, que a peste bubônica era vista como castigo divino e transmitida pelo simples olhar do doente para outra pessoa; ou que a cólera só teve seu meio de transmissão descoberto com a ajuda de um mapa, quando John Snow refletiu sobre todos os doentes consumirem água de uma mesma fonte local. Muitos detalhes interessantes. Recomendo!

Gláucia 14/08/2010

Tema assustador
Interessante ler sobre pandemias e tentar conhecermos um pouco mais do que aquilo que vemos na TV e são romanceados nos filmes. A realidade é um pouco diferente e realmente assusta o fato de estarmos sempre com uma nova epidemia a nos espreitar. Sentimo-nos um pouco ameaçados...