Gosto de Você Assim

Gosto de Você Assim Francesco Gungui

Resenhas - Gosto de Você Assim

hia 𦪠15/01/2024

Demorei muito pra terminar de lê esse livro pq ele se desenvolve muito lentamente só lá no finalzinho eu senti realmente o interesse de ler ele.
Mas gostei que é uma vibe "praia".

rafaela1553 05/10/2023

0 estrelas
Simplesmente o pior livro q eu ja li em toda a minha vida (e eu já li after)

a protagonista é uma insuportavel, tem mais de um comentario super desnecessario sobre os dreads de um personagem, n tem historia, n tem desenvolvimento nem 🤬 #$%!& nenhuma, a tentativa fracassada de plot twist é uma bosta

rossi18 23/08/2023

Gosto de Você Assim
A história começa com a personagem principal que foi reprovada na escola e por esse motivo tem de passar suas férias de varão em um acampamento com a família al invés de ir viajar com as amigas. Durante este período a protagonista estava separada de seu namorado e conhece outras pessoas, se aventurando com seus sentimentos.

Bianca1598 07/08/2023

Meio meh
Eu tinha comprado esse livro em março, só li ele no finalzinho desse ano, isso já diz tudo.
Fiquei com ressaca literária na metade do livro.
Eu não gostei muito do livro, tem coisas boas? Têm, porém, preferia não ter comprado.
O livro começa muito devagar, depois tudo fica bem e você pensa isso é um clichê
No meio ele começa a mostrar oque vai acontecer
Eu já sabia desde o começo com quem ela ficaria, mas achei muito rápido esses desfecho.
Gostei da escrita é simples e diferente, a história não é ótima, mas se você gosta de uma coisa bem clichê mesmo vai gostar dele.

Xuanny 20/01/2023

Ideal para os amantes que gostam de um romance bem clichê
Eu gostei até, apesar de ter achado que não era um romance em um determinado momento, mas vc precisa ter muita paciência e persistência que uma hora chega aquele romance que vc espera dês do inicio do livro.

Achei a dinâmica de capítulos muito diferentes são bem curtas, curti isso poderia ter em mais livros

Amei d+ o Lucas, gostaria muito de um amigo como ele

O livro vai relatar as férias de Alice que ao repetir de série e obrigada a passar com os seus pais em um tipo de acampamento em uma praia, por lá ela descobre que não vai ser tão ruim as férias dela como ela pensava...

O livro além de ser um romance ele relata como é difícil uma cabeça de um adolescente, onde os pais tentam entender mas acabam não entendo

Não sei mais oq descrever deste livro, pensei que iria odiar como os relatos de algumas pessoas por aqui, acho que pelo fato do romance ser bem demorado para se concretizar

Recomendo mas também não vai com toda expectativa do mundo para o início do livro

Fernanda 22/12/2022

Bem clichê
Gostei do livro, embora tenha achado a personagem principal um pouco chata, dá para entender a cabeça confusa de uma adolescente, tipo filme de sessão da tarde. Achei uma leitura bem fluída e rápida, os capítulos curtos ajudaram bastante. Uma leitura leve para passar o tempo.

Bianca 17/12/2022

Meio meh
Fiquei com ressaca literária na metade do livro.
No meio ele começa a mostrar oque vai acontecer

Debbie 18/07/2022

Água com açúcar sem açúcar
No início achei o livro bem chatinho, sem uma trama principal as coisas só iam acontecendo sem propósito. A personagem principal é uma enjoada, mimada, e super imatura, mas acho que condiz com a idade dela. Apesar dos capítulos serem bem curtos e isso ser muito confortável de ler, em algum momento começou a ficar incômodo porque parecia que a cena tinha sido cortada no meio, bem frustrante. Achei o plot do final muito fraco, esperei romance e não recebi romance nenhum, só drama e desencontros, ela passou ia livro todo com um cara que não era o certo e quando finalmente se acertou com o certo o final em aberto estragou ainda mais a experiência. Não sei se lerei o próximo mas tenho fé que seja melhor do que esse, porque pior é difícil.

João 17/02/2015

Mais um romance tipico, seu único diferencial é que se passa na Itália, e não nos Estados Unidos.
Não fugindo dos clichês que todos conhecemos, “Gosto de Você Assim” tem todos os elementos necessários para prender o leitor desde suas primeiras páginas, mas nada que se sobressaia comparado a outros romances do gênero, deixando o leitor sem vontade de querer mais.

Nascida numa família de classe média e com um irmão mais novo, Alice leva uma vida comum na cidade de Milão, na Itália, ao lado do seu melhor amigo e ex-namorado Lucas. Sem dúvida alguma não é a mais popular do colégio e convicta disso, Alice está prestes a passar a tão esperadas férias de verão ao lado das poucas amigas da escola na cidade de Sardenha, com praias, festas, rapazes e tudo o que ela mais queria e não poderia ter em sua cidade. Mas, as coisas não terminam como esperado. Alice descobre que foi reprovada e perdeu o ano escolar, sendo obrigada a dizer adeus as férias com as amigas e tendo como castigo passar as férias ao lado da família em um acampamento da cidade de Apúlia, durante um mês. Também com praias e festas, mas com a família junto, o que tornavam as coisas mais difíceis.

Tendo que se afastar do seu melhor amigo Lucas e de todas as outras amigas que iam para Sardenha durante um mês inteiro, Alice parte para Apúlia com um kit de material escolar com a promessa de que passaria as férias estudando como nunca, afim de compensar o ano perdido. Chegando lá, ela se depara com o Monitor do acampamento, que por sinal é seu ex-namorado também e tudo que encontra além do trailer de sua família, é uma sala conhecida como “A Sala do Desperdício de Tempo”, onde tem dois computadores e ela pode permanecer conectada com Lucas que fica as férias inteiras em Milão, onde tem a ideia de criar uma Second Life, uma segunda vida, onde ela fingia estar estudando enquanto seus pais saiam, mas na realidade ela explorava o acampamento, até que um dia, depois de uma caminhada afim de esfriar a cabeça, acaba chegando ao bar “Nove Semanas e Meia”, onde encontra Martina, uma garota da mesma escola que ela, desejo de todos os rapazes e Daniel, um rapaz com dreads que desperta o interesse de Alice no mesmo instante.

Não sendo surpresa alguma, Alice acaba se vendo envolvida com Daniel aos poucos e acaba se apaixonando por ele, um romance típico de verão, tudo o que ela mais precisava para esquecer os problemas que vivia com sua família. Mas seu mundo vira mais uma vez de cabeça para baixo quando Lucas, seu melhor amigo chega ao acampamento de surpresa, mexendo com todos os sentimentos de Alice novamente, colocando-a num triangulo amoroso.

Entre passeios de moto entre trilhas, mergulhos ao mar sem roupas, discussões familiares, intrigas adolescentes, paixões não correspondidas, mensagens de texto trocadas de madrugada, beijos roubados, mentiras, festas, drogas e bebidas – cenário nem um pouco diferente do que estamos acostumados hoje em dia, mas que se passam em cidades americanas geralmente –, a história de Alice é escrita.

Inteiramente narrado em primeira pessoa na visão de Alice, “Gosto de Você Assim” é um livro totalmente dinâmico onde o leitor não consegue se sentir cansado graças as ótimas técnicas de escrita de Francesco Gungui, e quer sempre saber o que está prestes a acontecer na próxima página, mas infelizmente nunca nos surpreende. Um livro onde o esperado sempre acontece, e nada foge do romance típico de verão espalhado entre duzentas e sessenta e sete páginas.

Enquanto muitos livros focam no romance entre os protagonistas, esse livro tem uma ótima dosagem no quesito romance/família/amigos. Em vários momentos Alice se encontra dividida entre esses três temas, nunca querendo deixar a desejar em nenhum deles e sempre tentando encontrar um equilíbrio para satisfazer a todos. Coisa que muitos jovens hoje em dia se encontram, provavelmente em situações bem semelhantes, fazendo com que o leitor se identifique com diversas sensações sofridas pela protagonista, mas que não chegam a nossa realidade infelizmente.

Com momentos engraçados, outros tristes e que realmente nos tocam, fazendo-nos sentir a dor da protagonista, “Gosto de Você Assim” é um livro ótimo para um final de semana ou um feriado chuvoso, ou até mesmo para umas férias de verão ao lado da família em alguma praia. Se você gosta de um livro romântico típico, adorará essa obra. Mas se busca algo diferente, infelizmente não seria uma boa escolha.

Nota: 4,0/5.

Sol Brasil 10/08/2014

{Resenha} Gosto de Você Assim (Francesco Gungui)
Quando vi a capa desse livro foi amor à primeira vista. Encantei-me pela sinopse e não pensei duas vezes em solicitar esse livro para a Editora Fundamento.

Iniciamos a leitura conhecendo Alice a personagem principal, onde a mesma está muito angustiada e preocupada com o rumo que sua vida irá ter após ela ver se passou de ano ou não na escola. Pois caso ela passa, Alice passará as suas férias de verão em Sardenha, longe de pais e irmão com suas amigas e longe de qualquer olhar adulto, mas caso ela reprove passara as suas férias de verão e ainda mais brigada com sua família em um acampamento para famílias em Apúlia.

Como já é de se esperar Alice foi reprovada, pois ela não gosta muito de estudar e não foi bem nas matérias. Vê a sua vida se transformar em um simples resultado. Os seus planejamentos de passar as férias com suas amigas vai por água a baixo. Com isso ela tem que aceitar os fatos e ir para o acampamento, onde ela não gostaria de voltar nem tão cedo. Nesse meio tempo conhecemos seu melhor amigo e ex-namorado Lucas, onde sempre está ao seu lado e tem ótimos conselhos para todas as situações. Achei-o muito fofo, pois é o tipo de pessoa que sempre está disposto em ajudar e fazer você feliz.

Chegando ao acampamento Alice planeja fazer um itinerário de estudos e mostrar para os pais que está muito arrependida e que vai aproveitar o tempo para estudar e ganhar o tempo perdido. Quando os pais não estão por perto, achando que Alice está estudando, ela tenta passa o tempo no computador do acampamento conversando no Messenger com o Lucas.

"Sou obrigada a assumir o meu desagradável status de “sem par”. Não posso deixar de pensar que “sem par” é por excelência o adjetivo das meias que, por sua natureza, tendem a perder o par e seguir o seu próprio caminho."

Após ela brigar com o Lucas pelo Messenger e ele dizer coisas horríveis e verdadeiras sobre o seu comportamento. Alice resolve da um tempo em Lucas e sai pela praia pensativa sobre tudo que leu a seu respeito. Com esse passeio na praia ela da de cara com Martina uma menina de sua escola onde é considerada popular e descolada. Elas nunca se que conversaram, mas que as ironias do destino às fizeram topar no mesmo caminho e iniciar uma conversa, onde irá surgir uma amizade bem sincera e verdadeira entre as duas.

"Não estou chorando por causa do concurso de dança do acampamento ou pela porcaria de noite, nem porque fui reprovada e sequer por causa do Lucas. Choro porque, se olho para trás, para o ano que acabou de terminar, não consigo encontrar nada de bom que eu queira contar."

A partir desse encontro, o livro de fato começa a se movimentar e a história a se desenrolar. Alice irá conhecer e se misturar com a turma da Martina, o um rasta chamado Daniel, o tatuado Roby e Mary, uma menina toda dondoca, mas legal. A relação de todos é bem gostosa, eles conversam de um tudo desde coisas fúteis à filosofia, bebem, se divertem. Até que depois de um acontecimento, rola um clima entre Alice e Daniel e eles ficam. A relação dos dois é meio confusa no início, mas depois conseguem se entender. Só que o Lucas aparece de surpresa e irá deixar Alice meio confusa e fazer coisas meio chatas com o Daniel.

"Tenho muita gente à minha volta, mas não muitos amigos. Não é a mesma coisa."

É evidente que o autor formou um triangulo amoroso, mas não fica uma coisa forçada e nem muito menos com investidas que deixam pessoas sem jeito, de forma alguma, o autor soube bem trabalhar com as sutilezas desse relacionamento complicado e soube também colocar personagens em lugares certos, sem causar certo desconforto na leitura ao algum clima desagradável.

Gostei da escrita do autor, do desenrolar que ele deu aos personagens. Nesse livro não vemos só festa, bebidas e filosofias, vemos também conflitos com pais, assédios, depressão, são coisas fortes que o autor sobe colocar e não deixar a leitura muito carregada. Ele também cita o Brasil, onde achei bem legal, cita blog, pois tem personagem blogueiro. Os capítulos são bem curtos, assim deixando a leitura fluir mais rápido. A Editora Fundamento está de parabéns com a diagramação do livro, a capa como disse é linda. Enfim, é muito gostoso de ler sobre esses personagens, gostei da narrativa. Estou ansiosa para ler a continuação e recomendo para todos

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/08/resenha-gosto-de-voce-assim-francesco.html