O alfabeto dos pássaros

O alfabeto dos pássaros Nuria Barrios

Resenhas - O Alfabeto dos Pássaros

Dani.Peghim 18/12/2016

Final aberto
Não tenho pretensão de fazer resenhas aqui, apenas registrar minhas impressões de leitura. O livro é narrado por Nix uma menina de 6 anos de idade, adotada, e mostra em diversas passagens como essa questão de adoção pode ser complexa, me emocionei em algumas partes e percebi que o livro trata não só da rejeição da mãe biológica para com a criança, mas também da criança para com sua nova família. A narrativa é um pouco arrastada e bem parada em alguns momentos. Ao final, a autora não deixa claro o que acontece após a viagem ao revés da barriga, mas dá-se a entender que mesmo sendo o que a criança mais almejava, não valeu a pena essa busca pelo passado.

Lineee.oliver 07/02/2024

Nada muito detalhado
Não farei uma resenha muito complexa acerca deste livro.
Veremos aqui o complicado processo de adoção. Principalmente quando a criança começa a querer entender de onde ela veio e porque foi rejeitada.
A narrativa é um pouco arrastada, mas no final, durante a viagem, achei um pouco mais interessante.