Os assassinos do cartão-postal

Os assassinos do cartão-postal James Patterson
Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Alisson 20/04/2016

Esse é o meu terceiro livro de James Patterson. Com o auxílio da escritora sueca Liza Marklund, Os Assassinos do Cartão-Postal é um excelente livro para quem gosta de muita ação e aventura.
Repito: ação e Aventura. Não se deve ler esse livro imaginando ser um thriller de suspense estilo Jo Nesbo, ou uma trama complexa e psicológica estilo Stephen King e Gillian Flynn. É uma investigação policial, simplesmente.
Sylvia e Mac são os Assassinos do Cartão-Postal e eles tem causado terror ao cometer duplos assassinatos nas famosas capitais europeias. As vítimas, casais felizes em lua-de-mel, são brutalmente assassinadas, na qual um padrão é estabelecido: um cartão-postal é enviado para um repórter local antes dos assassinatos, e dias depois um envelope com uma foto Polaroid é enviado para o mesmo destinatário, dessa vez com os crimes já cometidos.
Jacob Kanon é um policial americano que viaja para a Suécia para vingar a morte de sua filha, Kimmy. A jornalista Dessie recebe um cartão-postal, o que indica um novo casal será assassinado em Estocolmo. Jacob e Dessie vão se unir para buscar pistas padronizadas para salvar as próximas vítimas.
É uma leitura rápida e direta. Sem muitos rodeios, James Patterson consegue deixar os leitores vidrados a cada capítulo. Com personagens carismáticos, a trama é facilmente resolvida e as explicações que culminaram nos assassinatos são resolvidas.

Polly 14/01/2021

Ok
Livro de leitura super rápida, sem muito mistério (até porque os assassinos são revelados logo de cara). Algumas cenas foram bem interessantes, principalmente aquelas em que eles zombavam da polícia. Porém, não considero um livro marcante. Ficou dentro da média.

Giih 01/08/2023

Não fede e nem cheira
O livro tinha a premissa de ser muito bom, mas acabou sendo um clichê mal escrito. Vale a pena ler se tiver paciência e tempo para dramas.

Analu_borim 09/03/2021

Um romance policial ok
A trama foi bem criada e bem desenvolvida, porém em nenhum momento fiquei presa ou intrigada com o mistério. Faltou aquele elemento eu nos deixa de boca aberta, ou quebrando a cabeça... aquele elemento que só a Agatha christie sabe nos proporcionar
Um romance policial que seguiu o roteirinho, tem uma leitura fluída, mas sem sair da caixinha pra surpreender o leitor.

Livros e Citações 17/02/2015

Pecaram na conclusão
Autores: James Patterson e Liza Marklund
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Classificação: 4.5/5 estrelas

Jacob Kanon não vê mais sentido na vida. Ele consegue enxergar apenas um objetivo nela: encontrar os assassinos de sua querida filha, Kimmy e seu marido. Enquanto isso, uma série de assassinatos está ocorrendo mas não há ligação entre eles, existe apenas um sinal: um cartão portal geralmente com foto das vítimas para alguém da imprensa local de onde ocorreu o crime. Então, Jacob vai atrás deles e chega na Europa e lá ele conhece uma jornalista que acaba de receber um desses cartões, Dessie Larsson.

Dessie Larson acaba de sair de um relacionamento e ainda não sabe o que fazer. Mas tudo parece mudar quando ela conhece Jacob. Ela de alguma forma sente uma tensão perto dele. Ela quer conhecer esses sentimentos, mas tem medo. Principalmente agora que recebeu um cartão postal dos assassinos. Por que justo ela foi a escolhida?

Eu comecei ler James Patterson alguns dias atrás com Primeiro Amor – livro que me decepcionou bastante. Ao começar a leitura de Os Assassinos do Cartão-Postal eu sinceramente não esperava nada. Porém, eu consegui enxergar o motivo de Patterson ser tão aclamado e me deparei com um livro simplesmente incrível.

De começo ao fim eu fiquei presa a essa leitura. Usando a narrativa em terceira pessoa, Patterson e Liza Marklund dividiram a perspectiva de diversos personagens, inclusive dos assassinos – o que eu achei demais. Além disso, os capítulos eram curtos e a linguagem era rápida, ou seja, não tinha desculpa para não se prender à leitura. Achei inovadora a mente dos assassinos, pelo menos nunca ouvi falar de crimes como esse. Mas, confesso, que às vezes me sentia meio mal ao imaginar a cena dos casais mortos.

Também gostei de Jacob. Ele foi fiel a suas crenças e batalhou até o fim. Ele não desistiu até conseguir o que queria. E acredito que isso seja fundamental para um personagem de sucesso. E o melhor de tudo, ele encontrou amor no fim de sua jornada – sim eu me apaixonei. Porém, infelizmente, nada é perfeito e os autores pecaram na conclusão do enredo. Fiquei muito decepcionada com o final que o livro recebeu. No entanto, fiquei bem satisfeita com a emoção e pânico que a obra me trouxe. A partir de agora sempre levarei um livro de Patterson comigo.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com

Rute31 03/07/2022

Os Assassinos do Cartão Postal
"As pessoas matavam por causa de drogas, amor ou dívidas, não para fazer exposições de arte."

Esse livro faz uma coisa que eu gosto muito em romances policiais que é revelar de cara quem é o assassino (no prólogo e no decorrer dos capítulos não temos nenhuma dúvida) e aí a história passa a ser sobre a caçada e os motivos. Nesse caso, o motivo parece ter a ver com arte, mas vai bem além disso.

O detetive Jacob perdeu a filha, Kimmy, para os chamados Assassinos do Cartão Postal, duas mentes bizarras que enviam cartões postais para a mídia local antes das mortes e depois enviam fotografias da cena do crime. Eles atuam em vários países da Europa, por isso, Jacob, que é estadunidense, está por lá há 8 meses, seguindo o rastro dos assassinos ? sempre um passo atrás, ou mesmo dois ou três.

Então, os assassinos mandam um cartão postal para a jornalista sueca Dessie, (uma personagem que me lembrou muito a detetive particular Tess, dos romances de Laura Lippmann, que eu adoro). Sabendo disso, Jacob a procura e eles passam a trabalhar juntos em busca dos assassinos.

Eu gostei muito da narrativa, as viradas e até mesmo a hora que a gente duvida de quem sejam os assassinos. Fiquei um pouco decepcionada com o final, não com o final em si, pq gosto de livros que terminam como esse, mas com o desfecho dos assassinos, achei assim meio fraco. No geral, foi um bom livro que li em uma tarde de tão vidrada que fiquei.

Flores Raras 30/05/2023

Muito bom!!!
Não conhecia este autor. Gostei muito da escrita, achei a história dinâmica e bem movimentada. Não queria parar para saber logo o final!! Tentarei.ler litros do autor.

Luane 03/12/2015

Não valeu muito a pena...
O primeiro e provavelmente o último livro que lerei de James Patterson. Muito aclamado pela crítica, frases como "o autor mais vendido" e etc. não atraíram meu gosto pela sua escrita.

A história é de um policial novaiorquino chamado Jacob que está viajando pela Europa em busca de um casal de assassinos responsáveis pela morte de sua filha, Kimmy, e seu noivo, enquanto viajavam para Roma.
A esse casal, Sylvia e Mac Rudolph, são atribuídos diversos homicídios em vários países da UE, cada um mais brutal que o outro. Mas, para corroborar suas características doentias, Sylvia e Mac enviam antes dos assassinatos um cartão postal para o jornal local e posteriormente uma foto das vítimas.
As vítimas são geralmente turistas recém-casados, os quais são atraídos pela beleza e persuasão dos Rudolph.
Em Estocolmo, quando Dessie Larsson, uma jornalista não tão famosa, recebe um cartão-postal enigmático, sua primeira indagação é "por que eu?". A partir daí, os caminhos de Dessie e Jacob se cruzam, misturados ao envolvimento da polícia sueca, a fim de acabar de vez com esse casal de assassinos apreciadores de Arte que percorrem a Europa atrás de inocentes.
O livro em si não é de todo ruim, apenas previsível, maçante e cansativa. A narrativa abrange várias perspectivas e é bastante difícil se conectar com as personagens, além de a trama não chegar a ser tão envolvente. Talvez eu já esteja cansada dessas narrativas que sempre envolvem policiais fragilizados e jornalistas corajosos, então não consegui aproveitar muito da obra.
Não é um livro que recomendo se você tiver algo mais emocionante o esperando na estante.
Erika 14/05/2016minha estante
ah naãããoooo! Ele é bom sim. hahaha. Dê outra chance e leia "Lua de Mel". Do mesmo autor. É MUITO BOM! Bjsssssss....

Lara Duarte 29/06/2014

Os Assassinos do Cartão-Postal
O detetive de homicídios do Departamento de Policia de Nova York, Jacob Kanon, está em uma nada prazerosa viagem. Já passou por diversas cidades, as mais bonitas da Europa, no entanto, seu foco não é nas maravilhosas paisagens, e sim buscar pistas e provas que lhe ajudem a achar as pessoas que mataram sua filha, Kimmy.

Mas ele precisa ser rápido, pois Kimmy e o marido não foram as únicas vítimas desses brutais assassinatos, por toda a Europa, jovens casais são mortos com suas gargantas cortadas. As mortes parecem não possuir conexão, apenas cartões-postais enviados para os principais jornais das cidades que os crimes são cometidos.

Jacob viaja cidade por cidade, mas infelizmente está sempre um passo atrás dos assassinos, e com isso, novas vítimas continuam surgindo. Em Estocolmo, a jornalista Dessie Larsson recebe um cartão-postal, e Jacob vê nela uma aliada para seguir o rastro desses monstros. Contudo, o que está por trás desses crimes é bem mais macabro do que imaginavam.

"Eles mataram a minha filha em Roma. Cortaram a garganta de Kimmy e Steven em um quarto de hotel em Trastevere. Então sim, estou obsessivo. E vou persegui-los até o inferno congelar."

James Patterson está cada vez mais subindo no meu conceito (tirando Bruxos e Bruxas), e após ler Os Assassinos do Cartão-Postal, percebi a grande qualidade da escrita do autor, ele e Liza Marklund escreveram um livro que certamente vale a pena ser lido.

Os personagens foram bem construídos. Jacob é uma pessoa com personalidade forte, mas que possui suas fraquezas e por diversas vezes pensou se continuar nisso tudo valeria a pena, contudo, ele soube se desligar um pouco do papel de pai, para ser o detetive que busca incansavelmente os culpados pelas terríveis mortes. Os autores o desenvolveram bem e o tornaram real, gostei muito dele.

No livro, conhecemos o assassinos logo no inicio, e podemos acompanhar a frieza e monstruosidade deles. Para chegar nas mortes, eles seguem sempre o mesmo roteiro, as mesmas falas, as mesmas atitudes e o mesmo resultado: jovem casais mortos com a garganta cortada. Porém, a loucura dos assassinos vai além, e confesso que me surpreendi demais com o passado deles e com suas mentes doentias.

Fiquei bem tensa ao ler Os Assassinos do Cartão-Postal, e me irritei muito com a policia sueca e suas grandes falhas na investigação, assim como a enorme cara de pau dos assassinos me deixou maluca, haha. Os cartões-postais e seus significados também despertam curiosidade, o que faz a leitura ser ainda mais instigante, e me fez devorar o livro.

A narrativa é bem desenvolvida e prende o leitor do inicio ao fim. Eu gosto muito dos livros do gênero, e achei essa leitura excepcional e surpreendente . Recomendo com certeza!

site: http://www.magialiteraria.com/2014/06/os-assassinos-do-cartao-postal-james.html#comment-form

Morganna Castro 28/11/2023

SEM FÔLEGO
Mesmo levando 4 dias, é exatamente assim que descrevo essa leitura. Ela tira o fôlego, ela faz você ficar ali querendo mais e mais. Quando vamos ver, já estamos finalizando. Um virar de páginas automático!

- * -
Jacob acaba de perder sua filha e como um bom policial fica obcecado para achar os assassinos de sua filha.
Esses assassinos por sua vez estão sempre um passo a frente e com seus cartões postais e suas fotografias.
Dessie uma repórter simples do jornal local se vê envolvida nessa bagunça toda. Mas como isso vai acabar, quem são os assassinos e como fazer pra pegar eles antes que fique matando todo mundo?
Isso a gente descobre, plot atrás de plot
Eu amei mil vezes!

Erick 25/04/2020

Não é o melhor trilher que li, mas é muito bom, a escrita do autor nesse livro peca bastante por ser um tanto rasa e muito rápida demais, cada página praticamente é um capítulo, as coisas acontecem muito rápido e o final foi meio escrito apenas para terminar a estória depressa, bem morno. Leitura recomendada para quem está começando a ler suspenses.
Malu 25/04/2020minha estante
Achei a mesma coisa

nomundodesalem 17/08/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Os assassinos do cartão-postal // James Patterson e Liza Marklund // 304 Páginas // 3,5⁣ ⭐

✉⁣

Jacob Kanon é um detetive da NYPD e ao receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e seu namorado, mortos em Roma, Jacob viaja ⁣
para a Europa para juntar pista sobre o crime.⁣

E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estocolmo.⁣

A marca dos assassinos é: enviar um cartão-postal para o jornal local da cidade de cada nova vítima.⁣

E quando a jornalista sueca Dessie Larsson recebe um postal, Jacob se une a ela para tentar capturar o casal de assassinos.⁣

✉⁣

A primeira coisa que você tem que saber aqui é: os assassinos já são revelados logo no início e eu inicialmente estranhei muito essa forma⁣
de narrativa mas depois achei isso ótimo já que me prendeu bastante e as partes narradas pela assassina era o que me motivava a continuar.⁣

Foi um livro que fluiu muito bem, me prendeu bastante, uma leitura boa de se fazer, com cenas muito bem descritas ⁣
mas eu que já conheco bastante do gênero achei bem previsível.⁣

É um livro que indico para quem está começando a ler suspense/romance policial.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Dri 31/12/2022

Suspense na medida certa
Os Assassinos do Cartão-Postal é o segundo livro de James Patterson que leio, e pretendo ler vários outros. Exatamente do jeito que gosto, com assassinato, suspense e investigação, que te prende do início ao fim do livro. Gostei muito!