M ou N?

M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N ?

Faria 27/08/2022

Mais uma aventura da dupla Tommy e Tuppence, o começo é un pouco monótono, porém no desenrolar da aventura a história ganha mais emoção. Recomendo.

Camilla 24/05/2022

Supreendente!
Assim como os filmes de mistério, imaginei que esse livro seria previsível, mas para a minha surpresa, não foi! Ele te conduz por caminhos que são corretos, porém te faz duvidar da própria intuição. É sensacional! Espero lê-lo novamente em breve!

Daiane.Amorim 05/01/2022

Minha 1° leitura desse gênero
Que experiência maravilhosa eu tive com essa leitura. Terminei ontem esse livro , mas não deu pra colocar aqui. Eu achei no início que eu ia me decepcionar, o livro quase acabando e nada de ser resolvido. Mas o final? JESUS, AMEI.

Gabi Caputo 22/09/2021

Ganso?
Em um resumo bem breve, é uma história sobre espionagem, durante a segunda Guerra mundial, com a emoção dupla de tentar descobrir quem são M e N e prestar atenção se alguém desconfia dos espiões Tommy e Tuppence.

Como qualquer outro livro da Agatha Christie, todos os personagens são suspeitos. Ela da muitas dicas sobre quem é M, então foi mais fácil descobrir quem era. Já N só descobri quando foi revelado.

O final não é chocante, mas é um livro inteligente. Tenho certeza que pessoas que gostam da autora e já leram alguns livros dela não terão dificuldades em supor quem são os vilões.
Pedro 22/09/2021minha estante
Parabéns pela resenha.

Manu 06/06/2021

Mais uma vez, um livro incrível. "M ou N?" é um livro bem diferente dos outros que li da Agatha Christie. Todos os outros livros que li da autora eram sobre casos que envolviam homicídios mais pontuais, mas neste livro Tommy e Tuppence estão atrás de um espião alemão em plena segunda guerra.
Apesar de seguir aquela fórmula da autora de deixar a solução do mistério bem para o final, a narrativa tem um tom bem diferente dos outros. Não é uma simples investigação de uma tragédia que já ocorreu, mas uma corrida contra o tempo para evitar que algo acontecesse.
Além disso, por se tratar de um livro sobre a segunda guerra, é possível perceber sutilmente as opiniões da autora sobre a guerra em si e sobre o próprio nazismo.
Fiquei apaixonada pelo casal de investigadores, personagens bem únicos e a Tuppence é perfeita (confesso que estava bem ressentida com a personagem da Miss Marple, mas agora entendi melhor a construção dos personagens da A. Christie).
Recomendo muito. Mais um livro para não conseguir largar.