O Livro das Religiões

O Livro das Religiões Vários

Resenhas - O livro das religiões

turquenay 05/02/2024

Muito necessário!
Que livro necessário! Muita história, muito conhecimento, tantas crenças. Minha parte preferida foi o final, quando eles contextualizaram as ramificações de cada religião. Muito bom e super vale a pena a leitura

Malu591 09/12/2023

" Todas as religiões são iguais "
Cara que livro maravilhoso , li ele começo do ano , e eu sinceramente amo teologia e nesse livro é retratada as maiores religiões:
1. Hinduísmo
2. Budismo
3. Judaísmo
4.Cristianismo
5. Islamismo
E ainda fala de outras religiões menores!! É um livro super respeitoso, pra quem quer aprender sobre essas religiões,eu recomendo demais esse livro , fala sobre tradições,rituais , deuses, e outras coisas. Perfeito demais ???

Nathy Lestriz 14/07/2023

O livro é didático e com bastante imagens. Foi interessante conhecer mais sobre religiões que eu não tenho tanto contato. Senti falta das religiões de matrizes africanas, já que ela está na última categoria.
De resto, é uma boa leitura.

Thaila.Ranny 21/06/2023

Comprei esse livro porque sempre tive muitas curiosidades a respeito de diversas religiões. Foi uma leitura um pouco difícil, principalmente no começo, confesso que esperava mais, porém não deixou a desejar ao mesmo tempo, aprendi muito. Ele aborda diferentes tipos de religiões e culturas, dentre as mais antigas que você pode imaginar ou nem imaginar, até as mais modernas, como foram fundadas/criadas e um pouquinho de como funciona. O livro é bastante ilustrativo, no fim tem umas páginas com o resumo bem resumo mesmo haha do que o livro foi abordado que achei bem legal. Só achei a leitura arrastada por causa da fonte, muito pequena.
Recomendo

Gabrielle 07/04/2023

Leitura enriquecedora
Este é o segundo livro que leio desta série de livros que parecem uma mini enciclopédia.

Posso dizer que se o último mês não tivesse sido tão exaustivo pra mim eu teria lido esse livro em poucos dias.

A leitura é fluida e se você tem curiosidade sobre outras religiões além da sua, cada capítulo traz uma informação nova e enriquecedora.
Durante esta leitura quebrei alguns preconceitos, incorporei uma ideia de outra religião e conheci ainda mais sobre a minha religião, o cristianismo.

Recomendo demais essa leitura se você quer ser alguém mais tolerante e esclarecido frente às diversidades culturais e religiosas. Embora trate de um assunto sério, a linguagem é extremamente acessível.

13marcioricardo 07/12/2022

Enriquecedor
Acho bem interessante a proposta desta coleção e, este livro, em especial, penso que foi muito bem conseguido. Embora possua uma escrita acessível o livro torna-se semi denso e por isso a leitura demora, ao menos foi essa a minha experiência. Contudo, vale a pena chegar ao final.

Devo dizer, se é que isso tem alguma importância, que sou agnóstico, e que esta leitura apenas reforçou minhas convicções. A forma como as religiões se influenciaram umas às outras, como os profetas surgiram, como sempre ao longo dos tempos houve necessidade de alterar os " textos sagrados ", como as principais religiões são cópias e aprimoramentos de outras anteriores, dos seus inúmeros equívocos, dos seus muitos crimes ou as suas inúmeras divisões; tudo isso fortalece meu ceticismo.

Apesar de tudo isso, penso que este livro, pra se ter uma noção geral das religiões é ótimo. Não dá pra mais que isso, é apenas um apanhado geral, uma porta de entrada. Uma vez que, goste-se ou não, as religiões tiveram uma grande influência em todo o mundo e que são um dos grandes pilares de todas a sociedades, a leitura de uma obra destas só pode enriquecer quem pretende aumentar sua cultura geral e perceber melhor o mundo em que vivemos. Aprendi muito sobre várias religiões e até passei a conhecer algumas novas.
Carolina.Gomes 07/12/2022minha estante
Q interessante, Marcio! N conhecia.

13marcioricardo 07/12/2022minha estante
É a coleção da globo livros, se procurar vai achar facilmente. Contei agora e já têm 22 temas diferentes, dos mais variados. É bom pra quem quer ter uma ideia geral ou porta de entrada sobre algum desses assuntos. Acho bem bacana.

Elaine MDS 07/12/2022minha estante
Boa percepção ou definição.

Agnes.Camargo 30/01/2022

Super Completo
Ao que se propõe - e com o perdão do trocadilho - o livro (até poderia ser um almanaque, pensando bem) é uma bíblia. ?
Começa historicamente nas primeiras religiões AC e termina nas religiões modernas e pouco (ou nada) conhecidas e que ainda se discute sobre serem ou não religiões.

Eu li o livro do começo ao fim, mas também é uma opção ser um livro consultivo para se ter em casa e/ou para ler acompanhado de algum outro menos denso.

Jackson 11/10/2021

Um belo compilado explicando como funcionam as diferentes religiões. Fiquei bem surpreso ao saber que muitas delas possuem elementos semelhantes, por mais que as regiões sejam afastadas. Um ótimo livro pra matar a curiosidade relacionada ao tema.

Reis 26/07/2021

Tolerância...
Uma visão "quase" que imparcial sobre as principais religiões da história. Como cristão que tento ser, fiquei bem impressionado (no bom sentido) com coisas que li sobre o islamismo em especial, mas de modo geral é uma ótima leitura. Tolerância é a chave.

Lucas.Gabriel 23/12/2020

Uma boa análise básica sobre as religiões
O livro aborda de maneira bem interativa as noções básicas de cada religião. Com uma linguagem simples e cheia de figuras (lembrando bastante um livro didático), você se prende facilmente à leitura. Só tenho uma ressalva na questão da complexidade do livro. Ele se limita bastante em várias religiões e, até nas que ele mais aprofunda, falta mais detalhes. Mas enfim, vale a pena ler se você quer ter um "start" no mundo das religiões.

Paulo.Henrique 17/10/2020

O livro das religiões faz parte da editora globo, na série as grandes ideias de todos os tempos, com 16 livros ao todo, com diversos temas, como filosofia, história, economia, dentre outros.
O livro das religiões conta desde as religiões da pré-história a religiões modernas, um livro fácil de ler e com muitas informações interessantes, é claro que ele não faz um estudo afundo de cada religião, o que deixaria o livro enorme, mas também não são apenas resumos superficiais e rasos. Cada religião tem sua devida atenção, um destaque para as três principais religiões monoteístas, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, explicando de forma bem clara suas diferenças e suas principais vertentes.
As religiões orientais também ganham um importante destaque, o Hinduísmo e budismo, são retratados de forma bem clara, explicando suas vertentes, seus principais nomes.
E outro ponto relevante no livro sãs, as informações de datas, e uma breve apresentação de cada fundador ou co-fundador da religião o que deixa o livro mais informativo.
É um livro imparcial, não espere críticas a religião ou comentários negativos e preconceituosos, ele tem bastante cuidado quanto a isso, é um livro para quem se interessa em saber quais a religiões de outros países, quais eram as religiões de cem ou mil anos atrás e as que ?nasceram? agora.
Vale a leitura para quem gosta e tem curiosidade sobre assunto, uma porta de entrada para pesquisar mais sobre as religiões espalhadas nesse planeta.
PS: Eu particularmente achei as letras pequenas, me peguei diversas vezes espremendo os olhos para tentar enxergar bem. Rsrs
?A religião que cada homem terá é um acidente histórico, tanto quanto o idioma que falará? George Santayana

Brenda 29/07/2020

Eu AMEI esse livro! Sempre tive curiosidade sobre as diversas religiões e foi um deleite ler cada página bem explicada.
É uma aula de tolerância e faz a gente esquecer todas as generalizações e estereótipos.
Super, hiper, mega interessante.
Todos deveriam ler!

Lu 30/05/2020

Gostei muito. Fala sobre religiões do mundo todo, com ilustrações e curiosidades. Recomendo.

Priscila 25/05/2020

Esclarecedor
O livro não se aprofunda nas religiões mas é bem esclarecedor.
Ótima leitura.

John 24/03/2020

Esclarecedor
Muito bom. Não é tendencioso, explica muito bem a origem da cada uma das religiões. Ótimo para quem é curioso.