Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

gihlovely 31/08/2021

Um livro necessário
"Queridos pais e professores, o tempo pode passar e nos distanciar, mas jamais se esqueçam de que ninguém morre quando vive no coração de alguém. Levaremos por toda a nossa história um pedaço do seu ser dentro do nosso próprio ser." Simplesmente perfeito!

Escritora e Pedagoga C.I.E. 11/07/2021

Meu resumo
Livros que nos faz refletir q cada dia as mudanças refletem quando se trata da educação dos filhos. Fazer o papel de educar, preparar e cuidar e deixá-los viver o melhor e sempre se preparar para os obstáculos.

Leticia 30/06/2021

Todo pai, professor e jovem deveria ler esse livro.
Tudo que o Augusto cita nesse livro, tudo que ele tenta passar para os pais e para os mestres poderia mudar a vida de todos os nossos jovens, dos educadores e dos responsáveis. Se as técnicas desse livro fossem colocadas em prática em todas as áreas da nossa vida, a história seria outra, a vida seria melhor. A educação não precisa de uma reforma, precisa de uma revolução. ?

Daniel Nunes 08/06/2021

todos nós temos muito a aprender e a ensinar, a compreensão humana ajuda no crescimento de quem aprende e principalmente de quem ensina.

Jeh 30/05/2021

Nota retroativa
Lembrei hoje que já havia lido esse livro. Eu trabalhava com telemarketing, numa empresa bastante insalubre, e uma colega elogiou bastante o livro, comentando sobre o que o autor chama de "síndrome do pensamento acelerado". Me interessei muito e ela me emprestou. Na época, eu adorei. Ainda não fazia faculdade e sequer pensava em ser professora. Também não tinha ideia do que significava "autoajuda". Mesmo depois de tantos anos, o nome da síndrome ficou registrado e, pelo q me lembro, acho q a ideia faz sentido, mas eu não leria novamente, pois acho q já não ia gostar tanto rs. Mas acredito q foi importante no momento em que li.

Nathy 14/05/2021

Não lembro por que cargas d'águas resolvi ler esse livro enquanto estava no ensino médio, e muito menos sem ser mãe. Porém o meu desatento e desgosto pelo livro ainda está enraizado em mim.
No livro, Augusto Cury convoca as pessoas que trabalham com educação e também os pais a descobrir seus alunos e filhos. O autor afirma que tanto os educadores quanto os pais são propensos à falhas no encaminhamento da educação de suas crianças e adolescentes, entretanto, firma que a maior de nossas falhas se refere ao fato de termos "esvaziado" as relações com nossos filhos e alunos e perdido a sensibilidade. O autor mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens, com isso os pais precisam estimula-los, formando crianças sociáveis, felizes e livres. E com isso temos que adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes.
O professor fascinante é um artesão da personalidade , um poeta da inteligência , um semeador de ideias, devendo formar pensadores que são autores da sua história Já os Pais brilhantes são também aqueles que cruzam suas histórias, que têm coragem de perguntar a seus filhos quais os seus dias mais tristes, quais foram as suas frustrações mais importantes.
Na minha mentalidade daquela época, eu não tinha nenhum professor fascinante, pois nenhum "conseguiu" me moldar e me fazer autora da minha historia, então não vejo logica isso até os dias de hoje. E com os pais, já vi que é um desafio muito grande que algo assim aconteça, pelo menos os pais da geração dos meus.
O que posso tirar disso depois de um tempo é que o livro nos faz refletir e nos permite perceber como atitudes verdadeiramente simples e posturas corajosas diante da vida podem transformar a educação e ajudar nossas crianças e jovens a crescer com melhores perspectivas.

Nathy 14/05/2021

Lucimara 13/05/2021

Livro necessário para pais e mestres
O autor super conhecido ministra ao coração de pais e mestres dicas e lições importantes para educação e ensino de nossos filhos e alunos.
Quanta sensibilidade e inteligência em suas lições e como podemos aprender e ser melhores.
Recomendo!

Piatã 11/04/2021

Educar é o futuro.
Não há o que comentar, simplesmente é fascinante falar de educação, sendo ela advindo dos pais e/ou professores.

O melhor de todos é a última parte: A História da Grande Torre.

iarakessia 07/04/2021

como ser um bom pai
ferramentas para se tornar um bom pai e um bom professor. como conquistar o coração de outros seres. uma tarefa árdua

Mai_peereira 14/03/2021

Um livro que acrescentou muito em mim o desejo e a atenção de um professor, quero aprender cada dia mais a ser um professor fascinante que não será esquecido pelos alunos.

Claramente 26/02/2021

País brilhantes, professores fascinantes
Oi gente, tudo bem? Espero que sim! Hoje vim trazer a resenha de um livro que estou apaixonada até agora. "Pais brilhantes, professores fascinantes" é uma verdadeira obra. É um livro que motiva, alerta e mostra um outro caminho para a educação, tanto para pais e filhos quanto de alunos e professores. Sem dúvida é um livro que vai me ajudar muito como profissional, como mãe dos meus futuros filhos e acima de tudo como pessoa.
Se você tiver uma oportunidade, leia esse livro. Com certeza você terá uma visão completamente diferente da que tem hoje.
Ah, foi meu primeiro contato com o autor (Augusto Cury) e me surpreendi de verdade com o jeito dele de interagir com o leitor e de sua escrita leve e fácil.

#claramentelivros #augustocury #paisbrilhantes #professoresfascinantes #livrodealerta #livroeducativo #instagramliterário #instagood #euamoler #livrosemaislivros #igliterario #literatura #vamosler #valeapenaler #viagemliterária #resenhadoslidos

Italo.GonAalves 14/02/2021

Ótimo livro
Muito bom, várias ideias bacanas. Talvez um pouco desatualizado por ser do começo dos anos 2000 e não levar em conta as novas tecnologias

Luriam 21/01/2021

Leitura reflexiva
Livro muito reflexivo,importante para pais e professores. Faz repensar a prática, os erros, as falas e principalmente as ações em casa ou na sala de aula. Gostaria que minha mãe tivesse lido esse livro, porque me vi na condição de filha, mas não foi essa a minha intenção. Busquei o livro, para refletir como professora, mas refleti em ambas posições, como professora e como filha.