Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Lia 14/04/2022

Um conjunto ideal!
Este livro é muito bom,se pensado em sua plenitude,entretanto, nem tudo pode ser efetivamente aplicado na vida real,e também neste livro estão contidos muitos sonhos ,e seria magnífico um dia poder realizalos...Só não podemos deixar de tentar !

Sidneia.Ruthes 06/05/2022

Educação
Leitura fácil e leve mas que faz você refletir sobre a educação de nossos filhos em casa e na sala de aula.
Mostra que devemos ser carinhosos e presta atenção em nossas crianças. Dicas de como se relacionar com nossos amados filhos.

Paula Renata 18/05/2022

Maravilhoso!
Ótima leitura, não só para pais e professores, mas para quem lida com pessoas, seja ela criança, adolescente, jovem ou adultos.
Super recomendo ?

Ianca 07/06/2022

Para quem já gosta do autor, vale muito
Acho que para quem não conhece muito da escrita do autor, parece um pouco cansativo talvez e em alguns momentos repetitivo, mas as lições citadas, as vezes até envolvendo experiências próprias da vida pessoal dele, são um prato cheio para quem ainda quer ser mãe/pai ou para quem pretende seguir carreira como professor (ou mesmo pra quem já for). Educar é algo muito complexo, acredito que toda ajuda seja importante e toda experiência compartilhada seja relevante nesse processo.

Sperfeld 09/06/2022

Como os outros livros que já li do Dr. Augusto Cury, este também é excelentemente bom. Não tem como não aprender a casa livro dele. Todas as pessoas do mundo deveriam ler os livros dele.

Natália 02/07/2022

O século da obstrução da inteligência emocional.
Hoje vemos como os jovens são treinados apenas para o sucesso, não estão preparados para os fracassos que enfrentamos na vida, no cotidiano, nas relações, no trabalho e na vida. Aquele equilíbrio entre dar aos filhos o que não tivemos na infância e não fazer com que passem pelo que passamos, esse para mim é um dos motivos da geração de hoje ser aleijada no âmbito emocional. Podemos sim, dar coisas materiais, mas não deixando de criar momentos, conexões e lindas memórias com as crianças e os jovens. Vejo muitos pais com uma situação econômica muito boa que mal vê os filhos, não aproveitam juntos, não conseguem fazer de suas mansões seus lares, apenas uma caixa de tijolos que utilizam para descanso e higiene pessoal. Que possamos cada vez mais mudar esse cenário, precisamos direcionar melhor nossas crianças e jovens, a compreender as emoções e frustrações.

Henrique0 16/07/2022

Educação excelente
A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem as suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.

Vinícius Vilela 09/09/2022

A maioria dos conselhos é impraticável
Por muitas vezes o livro é bom e nós traz uma ideia de como devemos proceder para melhorar as relações com os filhos ou com os alunos em sala de aula. Por vezes o autor viaja na maionese e nos dá ideias impraticáveis de aplicações práticas. Ele se coloca muito nos exemplos e quer transparecer que é perfeito, isso me incomoda, pois ele não se humaniza. Ele se exemplifica demais e até parece que o livro é um palanque para promover suas conquistas e seus outros livros.

Thamires53 24/09/2022

Muito bom.
Leitura rápida, muito interessante, com muito conteúdo voltado para os pais e professores que procuram meios de educar de uma forma leve. Todos são atores da educação. A educação deve ser participativa e respeitada por todos.

Badlouis 03/10/2022

Essencial no aprendizado
Curyzao da massa obrigado por esse livro!
Aprendizado foda!
Concordo e muito com o que ele passou nesse livro.
Os pais são essenciais no ensino, muitos pensam que é somente o professor.
Cara, a família tem princípios que devem ser ensinados desde o início, somente assim podemos criar boas crianças para o futuro.
Senso crítico é fundamental e passar a essência, partilhar como foi a vida, amar mais, são pontos essenciais.
Primeiro livro dele e gostei das ideias, belos insights.

Roger Santos 05/10/2022

Simples didático
Simples e didático, as abordagens do autor são uma crítica interessante aos modos atuais de ensino e cuidados com crianças.

Lillian14 26/11/2022

Lições preciosas.
Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender.

vica 26/11/2022

??????????
Tenho dois irmãozinhos, então eu amo ler sobre essa temática, gosto de me informar, porque hoje, como adulta tenho certeza absoluta que uma simples frase pode impactar uma vida inteira.

E claro, que eu sei que eles precisam passar por dificuldades para aprender, mas por ter aprendido com as minhas experiências, sei que traumas demoram a serem curados, se é que um dia são. Então farei de tudo para que eles aprendam com os erros deles e não sejam traumatizados com ações/falas minhas e dos outros.

Essa leitura se faz muito atual, é dividida em partes aonde nos são mostradas a importância dos pais e também dos professores para a vida de uma criança, com conselhos de como acolher e corrigir, escutando, dialogando e ensinando.

Cury mais uma vez nos mostra porque é considerado um dos melhores até hoje.