Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz

Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz Rachel de Queiroz

Resenhas - Rachel de Queiroz

Elle 23/04/2023

Então,
Odeio crônicas, mas algumas são legais, tentei dar uma chance. Algumas partes são bem inteligentes (+) quero passar umas marcações que fiz do livro pra cá. Vou tentar lembrar.

Minha nota é 5\10. Tem potencial mas não era pra mim.

Srta..GrapiAna 03/04/2023

O livro é uma reunião de crônicas da Rachel de Queiroz, executado por Heloisa Buarque de Hollanda, sendo primeiro publicada em 2004. Traz cronicas antes já publicadas em outras obras, como: A Donzela e a Moura Torta (1989), 100 Crônicas Escolhidas (1989), O Caçador de Tatu (1989), O Homem e o Tempo (1995), As Terras Ásperas (1993), Falso Mar, Falso Mundo (2002).

Tuninho 21/01/2023

Raquel de Queiroz
Um dos melhores livros que li nos últimos anos e olha que comprei num sebo itinerante por cinco reais. Já conhecia as crônicas de Raquel através dos jornais , mas restritas a um período. Nesse livro estão reunidas as melhores crônicas ao longo de sua vida literária e em ordem cronológica. Uma maravilha. Um trabalho excepcional e no fim um pequena biografia que dá vontade de ler o restante de sua obra, além das crônicas. Se Raquel quando morreu deixou muita saudade, agora conhecendo melhor seu modo de escrever e sua obra. Saudade e pouco. Recomendo muito esse livro. E vou procurar os outros que perdi.

Leonardo 23/08/2012

Oh, Rachel, já te amo!
Tão amável e sem igual. Cada crônica é escrita com uma sutileza mesmo quando é pesada, que dá gosto de ler. Tenho minhas favoritas, vi a escritora crescer através de cada página. A vi ficando mais séria, mais velha, mais avó, mais velha e depois mais nova. E só três anos antes de morrer, com já 89 anos, parecia tão lúcida quanto nas primeiras crônicas, até mais menina.
Queria que ela tivesse vivido o suficiente para eu conhecê-la.
Ah, Queiroz! nem bem te conheço e já te amo.
Amor a primeira leitura. És minha amante, minha amiga, minha avó.
Wlianna 05/01/2013minha estante
Que lindo! Ela é nossa avó sim. Pelo menos de leitura.

Evelize Volpi 31/03/2015minha estante
Adorei seu comentário Leonardo, é isso mesmo, amante, amiga e avó!
Salve Rachel de Queiroz!