Unseen

Aubrey Clark

Resenhas - The Salvation: Unseen

Beatrice 27/08/2022

assim...
sou suspeita a falar mal dos livros de The Vampire Diaries, esse foi o 11° livro e eu não li por amar, li para acabar o universo logo.

a coisa mais irritante desse livro é a Elena. ela é uma guardiã, super forte e não só é tratada como um cristal, como faz por onde.

sim ela é sempre o alvo, mas ela não sabe se defender sozinha? cadê a asa de Guardiã dela? cadê os poderes dela?

ok, em um momento ela se revoltou por conta desse tratamento, mas no final ficou as custas da Bonnie, que por sinal evoluiu muito os poderes nesse livro!

sobre o PLOT: 1% de mim esperava uma parte desse plot, mas não sobre a descoberta do Damon... que inclusive até descobrir a ligação, estava confusa com a história solta dele.

num geral, foi normal, li para passar o tempo.

gostei da ideia de ter hashtags no final do capítulo, pena que nao tem quase ninguem comentando :)

Rafael 15/07/2022

As maiores ameaças são as invisíveis...
"Unseen" é um livro fluído, bem parecido com a quadrilogia original e os de Caçadores, e é possível terminá-lo em questão de dias. Exceto por Stefan e Elena, acho todos os casais que se formaram a apartir de "Caçadores" bem sem graça, mas suas buscas pessoais para derrotar Solomon acabam suprindo isso e sendo interessantes, assim como o final, que foi um caos de acontecimentos. A introdução de novos lobos, como Jack e Trinity, foi positiva.

Infelizmente, o próprio Solomon é um dos pontos fracos. Por mais que tentem expor que ele é mortal, sua presença não tem lá muito impacto - mesmo que isso se justifique nos capítulos finais. Já Katherine também foi muito má utilizada e seu retorno foi quase inútil; a sorte é que, assim como na série de TV, ela tem carisma apenas "por respirar". Mas o que mais me incomodou foi Elena. Por mais que sua condução tenha mudado desde "Caçadores", não era tão óbvia e prejudicial quanto aqui. Parece até uma personagem com "falas programadas".

Apesar disso, curti "Unseen", pois como eu disse, é uma leitura gostosinha. Até o momento essa trilogia segue inédita no Brasil (e acredito que a Galera Record nunca a publicará), então recomendo a leitura em inglês mesmo, já que ele é bem simples e cotidiano.

Bru 21/03/2021

Teve tanta morte que tá parecendo Game of Thrones.. E ainda não superei nenhuma delas..

Jean.Parra 08/07/2020

Um inimigo invisível, outro nem tanto
Para Elena Gilbert, ser uma guardiã significa que os seus poucos momentos de felicidade devem ser aproveitados ao máximo antes do aparecimento de uma nova ameaça. Elena, seu amado Stefan Salvatore e seus amigos comemoram a derrota dos que eles acreditam ser os últimos vampiros Antigos existentes, mas a paz parece estar mais longe do que eles imaginam. Após sofrer um misterioso acidente de carro, Elena percebe que existe um novo inimigo escondido nas sombras, e que mesmo invisível, não irá parar até por um fim a sua vida e de todos que estiverem em seu caminho.

Enquanto isso, Damon e Katherine desfrutam de suas férias viajando pela Europa até serem surpreendidos e perseguidos por uma nova espécie de vampiros que não podem ser mortos pelos métodos tradicionais. No entanto, uma pista leva Damon a um lugar chamado Lifetime Solutions, ao que parece ser o berço desses novos vampiros. Em outro lugar, Bonnie recebe um convite para participar de um grupo de bruxos que irão ajudá-la a desenvolver seus poderes.

O começo da leitura do primeiro livro da última trilogia de "The Vampire Diaries" demora a engatar, mas a partir do momento que ocorre o primeiro plot twist da história com a descoberta de que o vampiro Antigo Solomon apresentado até aquele ponto era apenas um fantoche controlado a distância pelo verdadeiro, a narrativa ganha ritmo e começa a aguçar a curiosidade do leitor.

O livro explora com maior profundidade o relacionamento de Elena e Stefan, principalmente no que diz respeito ao desejo da protagonista por lutar no lugar de seus amigos contra os inimigos que estão a sua procura, e a superproteção de seu amado que tenta o tempo todo, de várias formas possíveis, mantê-la afastada do perigo. E apesar de ser team #Delena, é inegável o amor que Elena e Stefan sentem um pelo outro, o que torna o final do livro tão impactante ao leitor.

site: https://www.instagram.com/p/CCWcB3BDDO7/?igshid=1pfrt8uxl61ej