Uma Mulher, Um Homem, Um Drink

Uma Mulher, Um Homem, Um Drink Natália von Poser

Resenhas - Uma Mulher, Um Homem, Um Drink

LetíciaBaldez 22/07/2015

[RESENHA] #UMA MULHER, UM HOMEM, UM DRINK
A estória começa com a rotina de Paula e Ricardo, ela trabalha fazendo entrevistas para seleção de funcionários em uma empresa. Ricardo é um ex-marqueteiro que abandona tudo para ser professor. Paula decide abandonar sua vida em São Paulo e voltar a morar no Rio de janeiro com seu namorado Fernando que ela diz ser bege. Ela decide abandonar o emprego e ter um bebê que ela frisa ser saudável ou não.

No aeroporto ela espera por seu voo em um bar e fica lá sentada pensando em tudo que deseja fazer dali pra frente. Enquanto isso Ricardo a observa e se interessa pela moça. Para se fazer notar Ricardo pede ao garçom que ofereça um drink a moça em nome dele. A partir daí três destinos diferentes são relatados no decorrer do livro.

“Algumas pessoas têm que estudar cinco anos de psicologia na faculdade para saber alguma coisa da vida, enquanto outras simplesmente entendem tudo sem uma palavra.”

No primeiro destino ela não aceita o drink de Ricardo e faz sua viagem para o Rio. Chegando lá ela encontra seu namorado quase noivo (aos olhos dela), e ele é seco e muito indiferente a ela. Sua melhor amiga Laura por ironia do destino tem um encontro marcado com Ricardo o professor que veio do Rio também, só que para ter um encontro com Laura que é sua aluna e-learning.

Laura fica com receio de jantar sozinha e pede que Paula vá com ela e Fernando ao encontro. Paula aceita, mas Fernando não gosta da ideia de jantar em um restaurante super caro. Ao final ele pede um tempo para Paula que fica sem ter um lugar para ir, pois se recusa a voltar para casa.

Enquanto isso Ricardo está cismado com um homem que ele acha ser Fred o marido de sua melhor amiga Maria que a propósito está grávida. Fred é flagrado por Ricardo em um encontro com Murilo que é gay e melhor amigo de Paula.

“Não se iluda, por mais que a gente cresça, por dentro a gente nunca sai da quinta série.”

A noite acaba com Ricardo e Paula correndo atrás de Fred e Murilo, pois Fred diz que seu nome é Dick21. Ricardo não acredita e persegue o cara. Ao final descobre que Dick é mesmo Fred e quase conta para Maria que o pai do filho ou filha dela é gay. Mas acaba não contando, pelo fato de Maria estar passando mal.

No segundo destino Paula aceita o drink de Ricardo, mas não acontece nada além de uma conversa. Quando Paula chega em casa para ver Fernando ela flagra ele e Laura sua melhor amiga tendo relações sexuais e foge.

Ela vai para o apartamento de Murilo e Laura aparece lá com Ricardo (seu encontro) e Fernando o namorado quase noivo que é um traidor. Ela foge de lá também e vai para casa de sua mãe e posteriormente acaba indo parar em uma escola de samba (Salgueiro). Laura se desculpa, mas ela não aceita e Laura bêbada diz que vai se matar. Paula desculpa Laura porém não volta para Fernando, pois aos poucos percebe que não o ama.

No terceiro destino Paula aceita o drink de Ricardo e eles conversam tanto que ela perde o voo, eles acabam sendo rendidos por sequestradores dentro do bar no aeroporto, eles alegando que querem fazer um protesto contra uma sociedade corrupta.

Paula e Ricardo ficam ao chão e se beijam apaixonados. Ela percebe que está em um canal de TV não muito conhecido e vê sua mãe falando na televisão. Ao final os sequestradores são capturados pela polícia e Paula e Ricardo vão para a casa dela em São Paulo pois não conseguiram viajar no dia.

Ela conta com que uma “amiga” dela a Porra Louca esteja lá para não ter nada com Ricardo. Quando chega lá PL não está e eles acabam ficando juntos e se entregando a paixão.

“Destino: Sucessão Inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica da qual nada que existe pode escapar. Carma: Causa efeito”.

O que este livro relata é que o carma fez Ricardo e Paula se reencontrarem em todos os momentos provando que eles deveriam ter estórias em comum e se conhecendo. Ao final de todos os destinos eles acabam apaixonados um pelo outro, e começando uma estória juntos.

O livro é narrado pelos dois protagonistas, sendo narradores autodiegéticos. Possui folhas amarelas e diagramação simples. Não encontrei erros significativos e a estória é fluida e de fácil compreensão.

O livro é engraçado e divertido me simpatizei muito com Ricardo e Paula, ambos donos de personalidades compatíveis na minha opinião.

Espero que tenham gostado da resenha, digam nos comentários o que acharam da estória.
Kissus ♥

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-mulher-um-homem-um-drink.html

Anni | @dearmasen 24/05/2015

Resenha: Uma mulher, um homem, um drink
Surpreendente! Eu não poderia começar essa resenha de outra forma a não ser dizendo o quão surpreendida 'Uma mulher, um homem, um drink' me deixou. Uma sucessão de acontecimentos narrados de forma maravilhosa, e quando eu pensava que não podia ser surpreendida de novo, eis que a Natalia reservava ainda mais surpresas.

Paula é uma psicóloga que trabalha no ''Sonho de carreira, seleções e pesquisas'' fazendo algo que não lhe dava prazer. Mora em São Paulo por causa do emprego e viaja aos fins de semana para o RJ para ficar com seu namorado. Cansada do seu trabalho, do ambiente, da vida que estava levando, ela resolve abandonar tudo e ir investir no seu relacionamento com Fernando - que lhe dera um anel de compromisso, não de noivado. Sendo assim, Paula decide fazer uma surpresa e vai com tudo na quinta, não na sexta como é de costume.

Ah, mas como os imprevistos às vezes nos fazem bem! Para a Paula também não foi diferente, ouso dizer que sua vida inicia o plano de mudança quando no aeroporto conhece Ricardo - é, o carinha das costas largas- e quem diria que um drink poderia mudar vidas? Creio que nem Paula imaginava.

É, de fato a questão 'investir no relacionamento' foi bem usada, mas não com quem era esperado a princípio, haha.

A autora tem uma escrita leve e fácil de ser lida, isso torna a leitura muito agradável. Você é tomado por cenas hilárias, e essa dinâmica da mistura do romance com humor, juntamente com uma moderada pitada de suspense faz toda a diferença e prende sua atenção de uma forma fantástica.

Sentada no bar do aeroporto, sendo observada por Ricardo, o mesmo lhe oferece um drink, e aí três histórias diferentes se desenrolam pra mostrar o que aconteceria de acordo com cada escolha que fosse feita. Essa foi uma jogada incrível! Nos faz tirar uma enorme lição desse livro. As consequências que ocorrem em nossas vidas são sim baseadas em nossas escolhas. Sabe aquele momento que você com medo de arriscar disse um 'não', quando na verdade o coração batia por dentro gritando que 'sim'? Pois bem, aquela positividade do momento podia ter te levado para um rumo nunca antes esperado. Ah, mas ainda há tempo.

Uma vez li uma frase muita conhecida que dizia ''O que é seu, dará uma maneira de chegar até você''. Porém faço questão de adicionar nela uma de Clarice Lispector que diz ''O que tiver de ser, será. Mas isso não significa que você deve esperar sentado''. Acho que se dá pelo fato de que sou um pouco ansiosa, não custa dar uma ajudinha ao destino.

E como o que tiver de ser, de fato será, Paula e Ricardo passam por situações que ambos nunca foram capazes de imaginar. Louca para contar certas partes, mas vou contem os spoilers para vocês ficarem na expectativa quando forem ler.

Definitivamente foi ''Uma mulher, um homem, um drink' e perfeitas horas de leitura. Não deixem de ler!

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/08/resenha-uma-mulher-um-homem-um-drink.html

Tamires 16/03/2015

Resenha publicada no Blog Garota Indecisa
Hoje a resenha é sobre a escritora Natália von Poser, vencedora do concurso da Cantão "Eu amo escrever" e autora do romance "Uma mulher, um homem, um drink".

Faz alguns meses que recebi um email da Oasys Cultural, que é uma empresa de agenciamento e divulgação literária, me contando da novidade e se eu gostaria de receber um exemplar do novo livro da Natália, eu claro aceitei.
Uma curiosidade a Oasys Cultural foi fundada pela Valéria Martins, se lembram dela? autora de A pausa no tempo. Relembre lendo a resenha AQUI

Eu nunca tinha lido nada desta editora e apesar de adorar capas mais minimalistas e simples, ela não transmite tudo que o livro tem, não chamou tanto a atenção quanto deveria.
Já a diagramação e o trabalho da editora são impecáveis: folhas grossas e muito bem costuradas, espaçamento entre as letras muito bem adequados, tamanho da fonte e títulos dos capítulos muito confortáveis de se ler. Espero ter a oportunidade de ler mais obras desta editora.

O livro é um romance, podemos até classificar como um chik-lit ( gênero bem presente ultimamente aqui no blog hein! :D)
O livro conta a estória de Paula, uma psicóloga carioca que leva uma vida corrida, porém sem expectativas na grande Sampa, mas que vive fazendo ponte aérea para o Rio já que seu namorado - quase noivo mora lá. Digamos que a vida de Paula é bem sem graça, ela tem um emprego que não gosta, vive em uma cidade turbulenta, e tem amigos que são em minha humilde opinião, um porre! Se a intenção da autora era criar personagens enfadonhos para os amigos de Paula ela conseguiu.
Paula tenta ser uma mulher independente e não depender do seu noivo Fernando, mesmo ele insistindo que pode sustentá-la. Até esse ponto eu entendi Paula, gostei do modo como ela pensa, mas até certo ponto ok? Ela tem alguns pensamentos que nos levam a crer que ela e Fernando não tem nada em comum, nenhuma química a não ser o sexo.
Paula é bem sistemática e cheia de rotinas, mas um dia ela resolve mudar, quebrar sua rotina e ir para o Rio mesmo em dia de semana, comprar uma revista no aeroporto mesmo sabendo que é mil vezes mais cara e está decidida a entrar de cabeça no relacionamento com Fernando. Ela me surpreendeu, afinal é bem perceptível que Paula é acomodada com a vida, e dar uma virada dessas não é fácil, e foi ai que eu quase levantei e aplaudi essa mulher!!
Aprendi nesse livro que coisas surpreendentes acontecem quando nós nos permitimos mudar, afinal Paula acaba encontrando Ricardo um professor ex-marqueteiro que por pura curiosidade e interesse pela bela morena ou ruiva resolve pagar um drink pra ela.

Nunca tinha lido nada igual, pois o livro não tem uma estória e um final, ela tem várias! O livro foi dividido em : Uma mulher, Um homem, Uma mulher, um homem e Uma mulher, um homem, um drink
Cada uma das escolhas de Paula gera uma consequência que cria uma estória e um final diferente. E afinal essa não é a vida?
Gostei dessa realidade do livro, muito mesmo, nunca tinha lido nada assim e acabei apreciando muito a leitura e esse dinamismo, gostei em especial de Ricardo e me diverti muito com os seus pensamentos e o seu jeitão de falar, tão natural... Infelizmente nem tudo é perfeito T_T e não consegui gostar tanto da Paula, sim eu amei o fato dela ter mudado, das suas ações, mas as partes do livro sobre ela me deixaram confusa, Paula tem muitos pensamentos e eu não sabia distinguir a narrativa dos seus pensamentos, que muita das vezes eram rápidos e inconstantes demais, ao mesmo tempo que falava algo, pensava outra coisa, o que deixou a narrativa confusa.
Em geral a estória foi divertida, bem real e muito criativa. A Natalia merece todo o crédito e meus votos de sinceros de sucesso. Fico muito contente de encontrar cada mais autores nacionais tão talentosos assim

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/2014/10/resenha-uma-mulher-um-homem-um-drink.html

Taty 28/01/2015

Uma, mulher, Um homem, Um drink / Blog Coleções Literárias
Você é noiva (o), está decidida (o) investir no relacionamento.
No bar do aeroporto um homem lindo (uma mulher linda) te oferece um drink.
E aí? Difícil né?

Paula é uma mulher de 32 anos, noiva de Fernando, um homem digamos que de difícil convívio, eles não tem absolutamente nada em comum. Ela é psicóloga e trabalha selecionando funcionários para telemarketing em São Paulo. Fernando mora no Rio de Janeiro.

Pressionada pela família tanto a dela quanto a do noivo, Paula decidi tomar uma decisão em sua vida, investir no relacionamento, casar e ter bebês saudáveis ou não (Como ela costuma dizer). Ela resolve largar o emprego para morar com o noivo no Rio e é no bar do aeroporto enquanto ela esperava por seu voo que tudo toma um rumo diferente, ou não.
Um homem lindo de costas largas lhe oferece um drink.

Toda a história começa a se desenrolar depois desse drink.
Paula terá 3 chances de escolher aceitar o drink ou não e em cada uma dessas três escolhas a história seguirá um rumo quase que diferente.

Eu poderia contar mais um pouco sobre a história e qual papel terá cada personagem na história como a dos melhores amigos de Paula, Laura e Murilo, ou a melhor amiga de Ricardo, Maria e seu marido Fred, mas tenho certeza que eu soltaria um big spoiler, até por que a história se repete três vezes com decisões, e revelações diferentes apenas, e tudo isso parte da escolha de Paula em aceitar o drink ou não.

Achei super interessante como o titulo do livro monta a história. Na primeira parte UMA MULHER, saberemos um pouco de Paula e em UM HOMEM um pouco de Ricardo e o desenrolar da primeira escolha de Paula. Em UMA MULHER, UM HOMEM ela faz uma escolha diferente que muda o rumo um pouco da história. UMA MULHER, UM HOMEM, UM DRINK é sua ultima escolha, essa foi a única parte que eu fiquei pensando "O que vai acontecer agora?" porque realmente eu pensei que não tinha mais o que acontecer, mas aconteceu kkkkkkk
A ultima parte eu não vou colocar aqui, pois acho que será melhor vocês mesmo ler e se surpreenderem, pois acho que eu gostei mais da ultima parte do livro onde muitas coisas são explicadas e onde a história é fechada com chave de ouro.

Paula me irritou um pouco em uma parte onde ela perdoa uma pessoinha e putz, COMO ASSIM PAULA? Mas fazer o que né? só acho que o perdão rolou rápido demais... Mas vendo pelo fato final, ela não tinha escolha né? (Vão entender quando ler kkkkk)

Se não me engano o livro foi inspirado no filme CORRA, LOLA, CORRA que eu em particular não gostei, sei lá, muito repetitivo kkkkk. Prefiro a versão da Natalia.
Eu não dei cinco estrelas por motivos mais pessoais, sempre avalio o livro conforme o quanto a leitura fluiiu para mim ou algo do tipo. E como a historia se repete 3 vezes achei cansativo, frases muito repetidas assim como pensamentos e tals, também não estou acostumada a ler livros que não sejam narrados em primeira pessoa e com falas identificadas por aspas "", adoro os queridos tracinhos (ou seja lá como eles se chamam). Muitos fatos foram super previsíveis e clichê, mas ainda vale a pena ler, afinal, quem não ama um velho e querido clichê? Na minha opinião a escrita da autora é bem brasileira, me fez lembrar daqueles livros que lemos na escola sabe? Posso até estar louca, mas que me fez lembrar fez, embora ela faça diversas citações de filmes, frases e músicas estrangeiras. Pena que eu não sei AINDA ler inglês.
Mas as páginas são amarelas e isso é DIVINO.

Um conselho: Não desistam do livro antes de chegar na página 35-37, juro que tudo começa a ficar super mega interessante depois dessas páginas. Eu levei uns 5 dias ou mais só para ler trinta páginas, mas quando cheguei na página 37 li o livro em um dia e meio e tudo começou a fluir, então acreditem em mim, VALE A PENA.

A principal mensagem entre outras, como amizade é: Se é para acontecer, não importa qual caminho você vai seguir, quanto tempo vai passar ou que decisão vai tomar, se for para acontecer, vai acontecer. CARMA. (Como diz o gato das costas largas).

Vou deixar a baixo as duas e infelizmente únicas quotes que eu AMEI.
"A esperança é mãe de todas as decepções"
"Algumas pessoas têm que estudar cinco anos de psicologia na faculdade para saber alguma coisa da vida, enquanto outras simplesmente entendem tudo sem uma palavra."
"Não se iluda, por mais que a gente cresça, por dentro a gente nunca sai da quinta série"

Bom! é isso, como eu disse não vou dar mais detalhes da história para não soltar spoiler, mas acho que já deu para vocês perceberem que o livro é interessante e eu recomendo sim. Leiam e me digam o que vocês acharam. E quem já leu deixe aqui sua opinião.
Natalia, obrigada pela parceria linda, e prepare mais livros aí por que eu estou curiosa pelo próximo.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Naty__ 31/10/2014

Antes de iniciar essa resenha, vou falar um pouco sobre a minha xará. Natalia Von Poser é vencedora do concurso Eu amo escrever, um selo do movimento criado em 2011 em parceria com Livros Ilimitados e o Cantão. Esse projeto foi criado na internet onde os internautas foram convidados a escrever um conto com o tema Viver bem. Os dez melhores contos tiveram a sua publicação realizada pela Livros Ilimitados.

Quando li a sinopse, fiquei interessada para saber como seria o desenvolvimento da obra. A capa em si não foi um atrativo para mim, achei bem enfeitada, mas não chamou a atenção e, acredite, a obra vai além do que simples corações enfeitadinhos.

O livro inicia contando sobre Paula. Ela está no bar de um aeroporto esperando o seu horário do voo com destino ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. No mesmo ambiente, embora um pouco distante, mas não longe do campo de visão, está Ricardo. Ele a observa de maneira singular e pede ao garçom para que pergunte à moça se ela permite que ele lhe pague uma bebida.

É que pessoas como você, não têm ideia do valor do dinheiro. Vocês acham que dá em árvore, sabe por que, Paula? Porque você trabalha por lu-xo, lu-xo. Não dá duro. Passa o dia fofocando com candidatos a subempregos e reclamando da vida (p.54).

Ricardo, em meu ponto de vista, parece um homem um pouco traumatizado, talvez a palavra certa seria arrependido. Ele se apaixonou apenas uma vez e foi o suficiente para marcá-lo para sempre. A garota dos seus sonhos, quem ele amou infinitamente, estava ao seu lado o tempo todo, porém, ele nunca teve coragem de confessar o seu amor. Em silêncio, ele a viu casando-se com outra pessoa e seu coração foi partido em pedaços. Mesmo com receio de receber um não e até mesmo ser taxado como um conquistador barato de bares, ele resolve arriscar e faz o pedido do favor ao garçom.

Na visão de Paula, Ricardo é um gato e dotado de costas lindamente largas. A atração foi imediata, contudo, era preciso reaver esses pensamentos conturbados já que ela é uma moça comprometida com Fernando. Ela tem um com-pro-mis-so, como ele ousa dizer e não um noivado, como ela gostaria que fosse (e, ainda mais, por que não até um casamento?).

Paula é o tipo de mulher que trabalha em um lugar que não gosta, vive uma vida que não a agrada e faz coisas que não gostaria de fazer. Todo esse conjunto nos remete a qual conclusão? Infelicidade! Seria ela uma mulher infeliz? Até que ponto devemos largar tudo em nome do amor?

Você não sabe o que quer, é isso?
Eu sei o que eu quero. Só não sei se você é o que eu quero, me entende? (p.56).

Ela pede demissão do trabalho para não ter de ficar viajando constantemente. Paula deseja ficar ao lado de Fernando, o seu grande amor. Desiste do seu mísero salário para ficar em casa, no Rio de Janeiro, a ter que se submeter a viajar para São Paulo e apenas retornar nos fins de semana. Mas será que é isso que o seu namorado quer nesse relacionamento?

Os destinos são alterados e o tal do carma reina em todo período do livro. A história é clichê? Até poderia ser considerada assim, se não fosse a existência de três contos na obra, todos iniciados da mesma maneira e com desfechos distintos. Enquanto em um conto o resultado do encontro de Paula e Ricardo acontece de um jeito; tenha certeza, nos outros as coisas mudam totalmente.

Natalia não peca pela criatividade, pelo contrário, dá um show nesse quesito. Afinal, ela soube fazer de uma história meramente clichê em algo engraçado, divertido, triste, desesperador e absolutamente incomum, com três possibilidades de término.

Todos dizem que a vida é feita de escolhas, e que você é completamente responsável pelo seu destino, mas, na verdade, é meio que um jogo de cartas marcadas. Cada vez que você faz uma escolha, você pode calcular aproximadamente a probabilidade de atingir o resultado que você quer. Nada é aleatório. Você joga as fichas certas, senta, e espera (p.63).

A narrativa é bem feita e a leitura é difícil não ser veloz. Se não fossem as malditas aspas que me perseguem, teria terminado a leitura ainda mais rápido do que, de fato, terminei. Como já disse anteriormente, não gosto de narrativas com aspas; não que seja errado, mas não é do meu agrado.

Notei pequenos erros gramaticais, inclusive no próprio nome da autora. Fiquei em dúvida se era Natália ou Natalia. Enquanto na capa temos a presença deste; na orelha, temos a presença daquele. Claro que isso não altera em nada a leitura, mas, aos observadores de plantão, certamente notarão esses detalhes.

A diagramação é simples, não é nada extravagante, mas é essa simplicidade que deu certo destaque. As folhas são hiper grossas e eu achei perfeitas. O livro é bem grosso e leve, isso resultado da qualidade do trabalho da editora.

Para você que está desejando ler algo leve, descontraído e rápido, esse livro é recomendado.

Ani 06/08/2014

"Uma mulher, um homem, um drink" é um chick lit nacional, narrado em terceira pessoa que em três formas diferentes conta a história de Paula e Ricardo.
Paula é uma psicóloga que trabalha no RH da Sonho de Carreira seleções e pesquisas, selecionando candidatos para telemarketing. Ela é aquela pessoa que em entrevistas dinâmicas te pergunta: "Se pudesse ser um animal, qual seria?" é carioca, mas trabalha em São Paulo, então vive na ponte aérea para poder passar o final de semana com seu noivo, noivo não, namorado. A aliança é só de com-pro-mis-so. Mas um dia ela resolve "desistir de ser uma mulher independente" e larga o emprego, São Paulo, apartamento, tudo e vai investir no seu noivado, compromisso. Então muda todo seu roteiro e resolve ir em uma quinta (não sexta como de costume) para o Rio, fazer uma surpresa para Fernando, seu namorado.
No bar do aeroporto ela conhece Ricardo, um ex-marqueteiro que decidiu ser professor, que estava indo á um encontro com uma aluna que faz aulas online por skype. Quando Ricardo vê Paula sentada no bar com sua revista, resolve seguir os conselhos dos filmes chama Manoel, o garçom, e oferece um drink para a moça meio morena meio ruiva (me identifiquei).
É ai que acontece tudo. O livro é divido em algumas partes: (Uma mulher), (Um homem), (Uma mulher, um homem) e (Uma mulher, um homem, um drink). Cada uma dessas partes são consequências da escolha de Paula.
No decorrer do livro conhecemos Laura, a bff de Paula, faziam TUDO juntas, a diferença é que Laura era a mulher tipo A, linda, loura e com todo e qualquer homem no seu pé e Paula era a mulher tipo B, aquela que depois de que a mulher tipo A deixasse o cara por um mais lindo e rico, eles ficavam com a tipo B, porque ela é aquela calma, certinha, pronta para casar e ter filhos (me identifiquei também), na minha opinião, Laura é aquela amiga invejosa que quer ser a melhor em tudo e usa o charme pra conseguir o que quer. Conheço muitas assim. Fernando que é o namorado/noivo, meio chato, meio sem graça, meio monótomo, bege como a própria Paula descreve. Murilo que é o amigo gay que quase toda mulher tem, aquele que se preocupa mais com aparência da amiga e sempre acha que todos os caras são gays. Adoro gays hahahaha! Maria a melhor amiga gravida de Ricardo, e mais alguns personagens.
Em cada parte, Paula faz uma escolha, em um ela nega o drink, no outro aceita, mas troca a bebida por refrigerante diet e no ultimo, aceita a bebida e ainda aceita conversar com o Ricardo. Porque mesmo estando pronta para investir no seu relacionamento, conversar não significa nada não é?
Todas as escolhas da Paula tem uma consequência diferente, que eu não vou contar pra não estragar o livro né? O legal dele é o ambiente em que se passa, Rio pré carnaval, e todas as consequências das escolhas, você consegue imaginar que realmente pode acontecer, nada fantasioso (mesmo gostando disso, é ótimo encontrar um livro tão "pé no chão"). Em uma das partes, a autora levanta a questão do "TEM QUE" que todos nos impõe. Você tem que crescer, tem que estudar, tem que namorar, tem que casar, tem que ter filhos e se você não cumpre um desses "tem que" o que acontece? Achei muito interessante esse questionamento da Paula, pois me fez pensar em muitas coisas aqui...
De todas as partes do livro a minha favorita, foi a terceira. Mesmo achando que ela deveria dar uma satisfação ao Fernando, que mesmo sendo bege e tendo errado, merecia uma justificativa. O final é surpreendente e me deixou de boca aberta HAHAHA.
Foi uma leitura leve, rapida e gostosa. Como já disse em alguma resenha lá atrás, eu leio umas duas horas durante a noite e demorei 3 dias para ler, ou seja, se eu pegasse mais tempo, leria em um único dia. A capa e o marca-pagina são incríveis, me apaixonei por eles, as páginas são grossinhas e amareladas, a fonte é confortável, a unica coisa que me incomodou um pouco foram alguns erros gramaticais que encontrei - aspas abertas que não foram fechadas, excesso de virgula, falta de ponto final - mas nada que me atrapalhasse na leitura, até gostei que foi em terceira pessoa. Gostaria de falar um pouco mais sobre, mas não vou soltar spoilers.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/

Gleice 12/07/2014

O destino não á coisa do acaso !
Primeiramente, eu amei o livro, não por ter ganhado de presente da própria escritora, mais sim por ter sido uma história maravilhosa, e muito divertida.
O livro conta a história do destino da vida de Paula Martins, uma psicóloga formada , que mora no Rio de Janeiro e trabalha em São Paulo.
Depois de decidir que sua vida não é que ela quer, ela mudará de rumo, e no aeroporto de Congonhas, um homem e um drink, irão definir o seu destino.
E ai, aceitar ou não o drink ?
Muitas coisas acontecerão, se ela aceitar ou não o drink, mas o que realmente importa é que o destino dela já havia sido escrito no passado, e que o futuro dela, já era premeditado.
Desejam saber mais ? Leiam então esse livro, e você descobrirá se ela irá ou não mudar sua vida, com um drink!

Aline Salmon 03/04/2014

Destino, carma ou coincidência?
Paula está no bar do aeroporto decidida a voltar para Rio e mudar sua vida. Mas um homem bonito lhe oferece uma bebida. Interessante ele. Ela aceita? Recusa? Aceita e conversa com ele? E se ela aceitar, o que vai acontecer? E se não? Que rumo sua vida vai seguir dependendo da decisão que ela tomar agora?
Será que nossas vidas tomam os rumos que deveriam tomar, tipo carma ou destino? E se tivéssemos tomado outras decisões, estaríamos aqui nesse momento agora?
São essas questões que esse divertido, intrigante, engraçado e romântico livro aborda. Um dos melhores livros nacionais que li nos últimos tempos. Faz você refletir e ao mesmo tempo acreditar que as coisas tinham que ser do jeito que são. Ou não.
Parabéns para a escritora... excelente e surpreendente leitura!!
Natalia 05/04/2014minha estante
Adorei a resenha, Aline!! Que bom que você gostou!
Bjssssss