Slash

Slash Bozza...

Resenhas - Slash

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maíra Munaretto 13/05/2010

Não abandonei porque não gostei. O livro era do namorado da minha irmã , eles terminaram e ele levou o livro. :(
Bianca Boonen 17/07/2010minha estante
HAUEHAUEHAUE' morri com a sua resenha.

Nathália Hirth 24/07/2010minha estante
AKPSOEKSPOASKPAOSKPAOSKAPOSAKPSOAKPS ôo dó! morri com a sua resenha [2]

Guto 16/11/2010minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hsc_Aju 19/11/2010minha estante
HAUEHAUEHAUE' morri com a sua resenha.(2)

Laís 11/03/2011minha estante
AHUEHAUEHAUEHUAHU eu também não abandonei porque não gostei. eu tava sem tempo prá ler D:

Flavi 21/12/2014minha estante
Hahaha melhor resposta!

Gi 25/07/2010

SLASH ESCANCARA A SUA VIDA E DE OUTRAS PESSOAS EM LIVRO
Para quem viveu toda época do Guns n' roses na década de 1980 e ainda estava com dúvida sobre brigas ou mal entendidos entre os integrantes, principalmente Axl Rose, muito divulgados na imprensa e na maioria das vezes sensacionalista, a autobiografia de Saul Hudson, o "Slash" (Ediouro), conta tudo isso e muito mais. Durante a leitura é possível viajar junto com o guitarrista por todas as principais fases de sua vida, desde a infância, envolvimento com drogas, quando começou a tocar e ficar craque nos riffs, vindas ao Brasil e a famosa cadeira que Axl jogou pela janela do hotel, até as suas bandas de sucesso: Guns (que teve Mötley Crüe abrindo as portas nas primeiras turnês), Slash Snakepit, Velvet Revolver. E também como foi seu ingresso no Guns e o porquê de sua saída. São 446 páginas e a vontade é de não parar mais de ler até chegar o final, torcendo que ainda continue.

E quem não viveu aquela época, mas tem curiosidade de conhecer a história de um dos mais competentes e virtuosos guitarristas do mundo, o livro, que contou com a mãozinha do co-autor Anthony Bozza (ex jornalista da Rolling Stone) é uma boa contribuição para que boa parte da história do rock não seja perdida ou esquecida.

Curiosidades sobre a mãe de Slash ter sido amante de David Bowie e que o guitarrista nasceu na mesma cidade onde Lemmy Kilmister (Motörhead) chegou ao mundo são algumas entre outras expostas na autobriografia do artista. Pois é, nem a mãe dele se salvou! Slash mantém seu 'jeitão' de ser até no livro, um cara calado, observador, esperto e muitas vezes com um humor tímido quase inocente igual ao de uma criança. E ele não esconde que quase se destruiu - por causa do envolvimento com bebida alcoólica e drogas - desde o início do livro, quando na introdução conta que usa um aparelho cardioversor-desfribrilador implantável no coração (desacelera o órgão vital quando ele acelera muito e aumenta batimentos quando parece parar de bater). Essa atitude de Slash deixa a mensagem para todos que o caminho de drogas e bebidas não vale à pena, com apenas duas opções: perder a saúde ou morrer jovem demais. Slash não nasceu no Brasil, não tem parentesco com Cazuza, mas considera-se EXAGERADO!

twtiter @giselesantos_
Nathan 30/01/2013minha estante
Muito boa a sua resenha. Me deu mais vontade de ler o livro do que já estava.

Flavio.Mendes 11/01/2022

Uma biografia interessante
Admiro o talento musical do Slash. Na leitura me ative mais aos detalhes de sua evolução musical e nunca ter abandonado seus sonhos e sua vocação, tendo passado por altos e baixos. Os pontos mais altos do livro achei as partes que falam sobre o processo de sua formação musical e a produção dos álbuns Use Your Illusion. Interessante que ele foi muito cauteloso quanto a forma de expor os personagens de sua trajetória e os seus conflitos ao longo de sua jornada. Uma leitura bem agradável.

GleicaFavoretto 15/02/2010

Hmmmm...
Se for REALMENTE TUDO VERDADE o que ele escreveu.
Explica e esclarece MUITA COISA!!!

Muito boooooooooooooom!!!!!!!!

Slash é Slash né?!

Victor 13/07/2021

Cativante
Sou suspeito a falar do Slash, por ser muito fã desde pequeno mas, realmente o livro é muito bom quanto biografia, entretém e instiga a leitura. O livro te faz imaginar que você está num bar qualquer conversando diretamente com o Slash, e ele em tom amigável lhe contando sua vida e, em muitos momentos o livro faz parecer que você realmente está lá, junto com ele vivendo aquele momento o qual ele está contando. Gostaria muito de uma continuação visto que o livro já é antigo e MUITA coisa aconteceu desde então, até mesmo a volta do Slash ao GNR.

Cris 01/01/2022

Slash
Sempre tive curiosidade em saber mais sobre a pessoa embaixo daquele chapéu, e ela foi satisfeita.
Que autobiografia perfeita!
Slash conta sua vida de forma honesta, expõe seus demônios, fraquezas e paixões, e acabamos nos apaixonando pela pessoa embaixo do chapéu, que é leal a si mesmo e a seus amigos.
A vida dele foi no melhor estilo ? sexo, drogas e rock?n roll?, viveu sua juventude ao extremo, e vamos vendo seu amadurecimento com o passar dos capítulos.
O livro conta a história dele e, consequentemente, a formação do Guns N?Roses, mas não é um livro sobre a banda.
A paixão pela música e sua guitarra ficam evidentes, assim como sua simplicidade perante a fama e lealdade cega aos amigos.
Fiquei surpresa pela pessoa que ele é (na autobiografia do Joe Perry tem uma revelação maravilhosa), e me tornei fã incondicional.
Para quem gosta de história de vida louca e música,

Recomendo

Giulia Bendassoli 11/12/2021

muito bom
A simples história de um dos maiores ?guitar heros? da história da música.
Slash sempre foi a alma do guns, sua cartola icônica e seus riffs marcantes por muitas vezes foram mais lembrados que os shorts apertados e a personalidade forte de seu maior companheiro de banda. O livro é uma grande biografia onde slash aborta minuciosamente sua historia, seus vícios, suas extravagâncias. Não precisa ser um grande fã da banda para apreciar esse livro, mas sim estar preparado para ler relatos muito honestos sobre um dos maiores músicos que esse mundo ja presenciou. Recomendo muito!

ems 03/05/2020

" A verdade nua e crua sobre a vida de um dos maiores ícones do rock an roll dos anos 80".

Bruna Tiene 19/08/2022

Sempre fui fã de Guns, e conhecer os bastidores da banda foi realmente muito legal!!
Ver como foram criadas músicas que marcaram tanto a minha adolescência!
Confesso que muitas páginas ficaram um pouco repetitivas pela questão do vício em heroína do Slash, aquele martírio de vai e volta do vício (que, confesso, me deixa muito agoniada)!

Mas nem isso tirou a magia de conhecer a história de alguém que fez parte importante da minha vida!

Viva o rock!

Escritor.Lucas 03/07/2022

Absolutamente surreal
Absurda as histórias por trás do guitarista de uma das melhores bandas do mundo, o Guns N' Roses. Como sempre, citam o Brasil nas suas biografias. Mais um roqueiro que não sabemos como ainda está vivo. OBRIGATÓRIO PARA FÃS.

Felipe Gama 28/10/2009

Livro pra Fã!
po eu adoro o trabalho do slash bem como toda a trajetória do guns! Se o que ele escreveu é verdade ou não isso ninguém sabe, mas que é um puta livro isso é! Recomendo a todos que queiram se aprofundar um pouco sobre a história do guns ( contada por um próprio integrante) e pela historia deste grande guitarrista.

Manô 03/11/2009

Pra quem viveu a fase Guns
Um livro indispensável para os fãs de Guns n' Roses e fãs do Slash - seja em que banda for. O livro conta detalhes da vida e da carreira dele, esclarecendo vários pontos, até então, desconhecidos para a maioria dos fãs.

betoespinola 19/01/2010

cobras e slash....
relato nu e cru sobre a vida desse cara que suportou axl rose,ao máximo!

Doc Brown 04/02/2011

Eu sempre fui contrario a Biografias de pessoas vivas, afinal é preciso ter uma vida inteira (Bio) que que se possa escrever sobre ela (Grafia), não é?
Mas resolvi superar este preconceito e ler este livro escrito pelo ex-guitarrista do Guns n' Roses e atual do Velvet Revolver e me surpreendi, descobri que alguns detalhes com certeza ficariam de fora se ela fosse escrita por um biográfo e não pelo próprio Slash.

O único probelma da obra é a maneira "cheia de dedos" para com Slash trata do "assunto Axl", todo mundo sabe (e viu isso em declarações) que ele meio que odeia o vocalista do Guns, mas primeiramente ele é só elogios a Axl e quando ele trata das brigas e da separação da banda original, Slash realmente parece estar se contendo.
No incicio do livro ele fala de sua infancia e adolescencia e o leitor passa a achar que ele é o cara mais rebelde e "porra loka" do universo, mas na hora do vamo ve, em que , teoricamente, ele deveria chutar o pau da barrca ele vai lá e trata do assunto na maior discrição...bah, frouxo!

Olha, mesmo com um que de "bom moço" ao falar de Axl, o livro é muito bom e dá pra ver que tipo de vida leva (ou levava nos anos 80) um verdadeiro Rockstar. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5