No Game No Life #01

No Game No Life #01 Yuu Kamiya

Resenhas - No Game No Life 1

Gabi 04/07/2021

Tem tudo pra ser uma história Boa...
Apesar das cenas echii (acho que é assim que se escreve, não tenho certeza...) desnecessárias, a história é Boa, vamos ver como vai ser a continuação.

Pamela 04/09/2015

Otimo
As paginas são ótimas, tanto as coloridas tanto as normais, e é bem fofo.

bssbrubs 08/12/2015

Bom título, edição mediana.
Não posso negar que fiquei extremamente contente quando a NewPOP anunciou a publicação de uma Light Novel no Brasil, e para completar o presente, é escrito por um meio brasileiro, o escritor Yuu Kamiya (ou Lucas Kamiya como é chamado pelos brasileiros). Quando recebi o livro estranhei o tamanho, mas logo me acostumei. Os pontos fortes desta edição da NewPOP são as ilustrações belíssimas, e o material utilizado na impressão, principalmente das páginas coloridas, porém os pontos negativos quase se sobrepõe aos positivos quando analisamos ao todo. Os principais pontos negativos são os erros de português, são diversos e atrapalham a leitura em determinadas partes.

Neste momento estou para ler o Volume 3, e a NewPOP parece ter percebido as reclamações dos leitores e diminuiu os erros no Volume 2, mas ainda estavam, presentes por lá. Espero que o Volume 3 esteja sem erros ou os menores possíveis.
Yuri.Santos 01/09/2017minha estante
Oi pessoal, eu vi que tem bastante gente dizendo o quão ruim são as traduções da NewPop pra esta série de livros. Eu estou traduzindo os livros desde o inglês para o português. Não cheguei a traduzir tanto já que meu foco está em traduzir os livros de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Meu site é: megaanimesfullhd720p.com

Alineu traduzo principalmente a série de Light Novels de Re:Zero, por que eu faço tudo sozinho então é complicado eu traduzir tantas series ao mesmo tempo. Mas No Game No Life é a minha segunda série em que eu estou focado em traduzir. Estou começando a traduzir a partir do livro 4 já que o anime acabou no livro 3. E Re:Zero eu estou traduzindo da metade do livro 9 onde o anime acabou em frente, só que eu estou traduzindo por arcos invés de por livros quando se trata de Re:Zero é mais fácil pra compreender.

Enfim se estiverem interessados spodem e cadastrar no site. Tudo é gratuito então aproveitem.

Willianpm1 15/03/2016

Gostei muito da forma como o autor escreve, de forma suave, uma leitura leve, que flui naturalmente. Você sabe exatamente quais personagens estão se expressando, descrevendo bem, inclusive, os locais, a roupa, os detalhes da ‘cena’ a todo momento.

Toda a trama é bem elaborada, mostrando que os irmãos são muito dependente um do outro, e inseparáveis. Quando estão juntos, não ha quem os parem, com seus raciocínios ágil, sempre a frente de todos, conseguem elaborar planos e táticas bem elaboradas até mesmo para quem os ta lendo.

Agora um ponto que me incomodou muito, é o foco que o autor da a cenas de nudismo. Temos quase um capitulo inteiro neste primeiro volume apenas contando em detalhes cenas de um simples banho da irmã de Sora, a Shiro junto a uma recém conhecida. Fora essa parte, a história consegue caminhar muito bem.

Um ponto positivo é que apesar de ter como protagonista um garoto de 18 anos, e uma garota de 11, não é daquelas histórias cômicas, que tenta o todo momento tirar um sorriso de seu rosto. Na verdade tem até uma pegada um pouco séria eu diria.

TashaCosta 05/12/2021

Não é infantil
Nem nada que se pareça
A ideia em si é engraçada. A ligação das personagens, bem, nem por isso.
Neste livro ficamos sabendo como tudo começou. A curiosidade de saber como continua me leva a ler os outros.
Recomendo, mas...

Marcos.Paulo 03/09/2021

Interessante
O método de linguagem eu gostei bastante porém a edição está mal revisada com erros de impressão e português!

Sara Feliciano 20/11/2017

No game, No Life #1
Como leitora, espero sempre de um livro mergulhar em sua história e absorver todo o sentimento e o conteúdo que carregam os personagens e eu diria que Yuu Kamiya meio que conseguiu isto. Sim, apenas meio! Os personagens que protagonizam a novel são Sora e Shiro, a dupla de irmãos superdotados que arrasam nos games. Logo nas primeiras páginas acompanhamos a total incapacidade de interação de ambos com as pessoas do mundo físico, o que me fez desacreditar um pouco da história, felizmente continuei com a leitura e me surpreendi! Para mim, Sora é o personagem que sustenta a história, as artimanhas, as observações e as piadas fazem o leitor ansiosamente devorar as páginas sem perceber. Enquanto Shiro mostrou-se uma personagem fraca, apática e que fica muito inferior a personagem secundária Stephanie Dola, por isso digo que o autor apenas conseguiu em metade. A obra ainda cria um novo mundo inspirado em cidades de RPG, posto em um contexto histórico curioso, algo que me fez amar a narrativa e buscar descobrir mais e mais...
Infelizmente, a editora permite que passem muitos erros de português, nada que torne a leitura incompreensível, mas espero que a equipe empenhe-se mais nos próximos volumes. Quanto a capa e as ilustrações, estão simplesmente perfeitas.

Rafaela1190 03/10/2016

Finalmente lendo NGNL
Adorei!! História super divertida e engraçada. Já tinha assistido e gostado do anime, e teve varias outras partes nesse primeiro volume muito mais engraçadas q no anime.

Estou muito feliz q a NewPOP trouxe essa Light Novel pra o BR.
Apesar de alguns erros de revisões, todas as edições estão muito lindas e caprichadas. Espero que continuem trazendo outras LN para cá.

Lai 10/01/2018

Muito engraçado e inteligente!
Nunca ri tanto em uma Light Novel, recomendo!