No Game No Life #01

No Game No Life #01 Yuu Kamiya

Resenhas - No Game No Life 1

Kore.Rodrigues 23/07/2023

Ótimo passa tempo
Eu gosto muito desses dois irmãos como no anime, essa light novel é bem detalhada ainda tem aquela tensão sexual mostrada no anime entre os personagens e os irmãos (o que me deixa muito em panic), senti que tbm deixa em parte o leitor sem pegar umas informações algo wue eu amo pq me dá espaço para criar minha própria teoria.

Bruno Araújo 12/02/2023

NO VALE-TUDO DOS JOGOS...
O ano começou e em quesito literatura não entrei com o pé direito. "No game, no life" foi a minha primeira light novel, um universo de gênero textual inexplorado por mim até então. Eu tinha uma certa expectativa que seria uma leitura agradável, visto o seu sucesso no Japão e no Brasil, além de ser uma série criada por um brasileiro. Mas o que encontrei aqui foi uma sucessão de problemas graves que extrapolam toda uma boa ideia que Yuu Kamiya poderia ter:

• A erotização das personagens femininas é o topo da lista. A sensação que fica é de uma literatura misógina, machista e fetichista sem um outro objetivo além de ter a única e exclusiva função de agradar principalmente os sentidos superficiais de homens heterossexuais.

• A relação quase incestuosa dos irmãos protagonistas, também sem um outro objetivo narrativo, é incômoda, servindo a mesma função do tópico anterior.

• Os erros gramaticais e o descuido editorial são gritantes dentro desta edição.

• As pontuações diferenciadas ou destaques feitos em algumas partes do texto são por muitas vezes confusas e parecem não transmitir nenhuma serventia relevante.

• A escrita de Yuu Kamiya é bastante imatura. As construções metafóricas não fazem sentido, os diálogos são também confusos e algumas resoluções são desanimadoras.

Contudo, não é de todo modo ruim. De fato foi uma experiência torturante as páginas que antecederam a batalha final, porém a disputa pela coroa até que vale a pena a leitura.

Por fim, a impressão que fica para mim é que talvez os elementos narrativos dessa light novel funcione melhor dentro dos moldes do anime e não em texto, caso claro fossem corrigidas as problemáticas do topo da listagem acima.

PARA MAIS RESENHAS LITERÁRIAS, SIGA O MEU PERFIL: https://www.instagram.com/mrandmrjones/

site: https://www.instagram.com/mrandmrjones/

Lin 24/06/2022

Tem potêncial, mas...
Amo o universo que Yuu Kamiya criou para No Game No Life. A apresentação de cada raça e a similaridade com RPG é simplesmente encantadora. A necessidade dos Imanity provarem seu valor e direito de viver naquele mundo é inspiradora. Sora e Shiro são imbatíveis, mas o que chama atenção é a construção de batalhas travadas pela dupla. Apesar de ter muitos aspectos bons, a apelação ao ecchi realmente é muito grande. Eu já esperava por isso, pois, já tinha assistido o anime e visto algumas resenhas da light novel. Não sei se, assim como no anime, isso diminui com o tempo. De qualquer forma, não consigo pensar nisso de forma positiva, isso afasta muita gente da obra e sinceramente fico triste por isso, No Game No Life definitivamente não precisa disso para ser bom.
Shirogami 24/02/2023minha estante
Afasta mesmo. Comprei e nem li, mano. Abri as primeiras páginas e me dei de cara com esse banner doentio.

YukiteruDeus 16/02/2022

É bom para quem já viu o anime
Não é novidade que quando vemos, algumas adaptações, da uma curiosidade em ver o material original, e foi por isso que eu comprei No Game No Life(na verdade isso é uma história engraçada), bem eu esperava mais fanservice(já que o anime é entupido disso) mas não entenda errado, tem fanservice, só que mais moderado. O que me surpreendeu é como o livro é construído, quer dizer, na novel, as coisas aconteceram mais naturalmente e foram mais bem desenvolvidas, as estratégias,o mundo e claro a relação de Sora e Shiro, a comédia é ótima também.

TashaCosta 05/12/2021

Não é infantil
Nem nada que se pareça
A ideia em si é engraçada. A ligação das personagens, bem, nem por isso.
Neste livro ficamos sabendo como tudo começou. A curiosidade de saber como continua me leva a ler os outros.
Recomendo, mas...

Marcos.Paulo 03/09/2021

Interessante
O método de linguagem eu gostei bastante porém a edição está mal revisada com erros de impressão e português!

Gabi 04/07/2021

Tem tudo pra ser uma história Boa...
Apesar das cenas echii (acho que é assim que se escreve, não tenho certeza...) desnecessárias, a história é Boa, vamos ver como vai ser a continuação.

ANNDt 09/05/2021

Nós nascemos no mundo errado!
No Game No Life conta a história de dois irmãos, Sora e Shiro, sendo o primeiro um jovem de 18 anos e a segunda uma menina de 11 anos. Ambos são gamers e hikikomoris, isto é, se mantém isolados do resto do mundo, sem nunca sair de casa. Os irmãos, quando jogam, eles são conhecidos como "Kuuhaku" lendários gamers que ocupando o topo de mais de 250 jogos, um dia receberam um email de um destinatário desconhecido os desafiando para sim jogo de xadrez, como viciando em jogos aceitam após a vitória ele são questionados "se existisse um mundo onde tudo e decidido em partida de games", os irmãos rapidamente respondem " se um mundo assim exite então nascemos no mundo errado " em seguida são levados para um mundo totalmente desconhecido. Assim incia a aventura de Sora e Shiro .

Alberto.Tisbita 28/05/2020

Bom para leitores iniciantes
O enredo é bem construído e a narrativa é fluida e, portanto, fácil de ler. Tal fluidez faz da obra uma boa indicação pra quem quer começar a desenvolver o hábito da leitura. Porém a editora não fez um bom trabalho de revisão, por isso não é raro encontrar erros ortográficos durante a leitura.
Por fim, devo confessar que o fanservice, que me agradou no anime, me deixou constrangido na novel, talvez pela maior riqueza de detalhes. Se você não gosta de erotização gratuita e sem nexo, esta franquia não é pra você.

Victor.Sadi 18/03/2020

Meeeeeeee
E uma história boa eu gostei da história em si mas certas coisas são chatas o famoso "Ecchi" a todo tempo e também reforçando a todo momento que o protagonista e Virgem não vejo como isso agrega na história eu não preciso ter esses flashback a todo tempo não e Naruto e uma história com potencial mas certas coisas estragam a experiência pois querem chamar um público jovem com ilustrações sexualizadas acho desnecessário

Kouhai 13/01/2020

"Mundo dos Jogos"
Reli este mangá pois achei que eu não aproveitei como deveria ter aproveitado.
A história se trata de dois irmãos.O irmão mais velho tinha 18 anos e a irmã mais nova 11,e eles era extremamente bons em jogos,por conta de eles serem muito inteligentes e estratégicos.
Certo dia,os irmãos recebem um e-mail de alguém que se dizia ser um "Deus".Este Deus estava desafiando eles para uma partida de xadrez.Os irmãos aceitam o desafio,e acabam ganhando o jogo.Por causa da vitória,o Deus leva eles para o "mundo dos jogos",pois ele achava que os irmão haviam nascido no mundo errado.
O universo que o Kamiya criou até que é bem interessante,e é por isso que eu acabei dando três estrelas.Mas os personagens para mim não são nem um pouco legais.
O irmão mais velho é só um tarado que quer conseguir uma namorada o mais rápido possível,e a irmã mais nova é um pouquinho mais interessante por conta de ela ser inteligente e ter um raciocínio rápido,mas a única coisa que ela sabe fazer é ficar grudada com o irmão.