The Deep End of the Sea

The Deep End of the Sea Heather Lyons

Resenhas - The Deep End of the Sea

Laura 08/02/2022

Uma fanfic...
E nem é uma fanfic das boas.
A minha expectativa com esse livro era: um romance talvez agua com açúcar com um pano de fundo bem interessante dos mitos gregos. O que eu encontrei foi um amontoado de clichês em que a mocinha é pintada como vítima indefesa o tempo inteirooooooooo, e não faz nada além de se lamentar enquanto os outros personagens se desdobram em mil pra agradá-la, salvá-la ou machucá-la (dependendo se for mocinho ou vilão) sem nenhum motivo aparente.
A mitologia foi completamente desconsiderada da forma mais preguiçosa possível, a sensação que tenho é que nenhuma pesquisa foi feita além dos livros de Rick Ryordan, ou talvez de fanfics do livro dele, e a autora simplesmente jogou fora os mitos que não condiziam com a história que ela queria contar sem dar nenhuma explicação ou motivo, tipo: sabe a história de Perseu cortar a cabeça da Medusa? Então ela só diz que não é verdade e segue em frente sem usar uma frase pra tentar explicar como essa história surgiu e porque as pessoas acreditavam nela e nem é tão difícil imaginar uma, colocava lá que Perseu foi poupado pela Medusa boazinha e ficou contando vantagem depois, precisava de muita coisa não, mas nem o mínimo a autora quis fazer.
Nem a linha do tempo a criatura se preocupou em deixar mais ou menos certa, a história se passa nos tempos atuais e ela repete mil vezes que a Medusa tem 2 mil anos, como se no tempo de Cristo os mitos gregos já não fossem velhos.
Enfim, achei a coisa toda pobre e mal pesquisada, se alguém vai escrever sobre o Panteão Grego poderia pelo menos se interessar o suficiente pra envolver a mitologia na história ao invés de criar só mais um romance genérico com uma Mary Sue.
Enfim, não recomendo, só terminei mesmo porque não consigo parar livros no meio, mas nem eu tive estômago pra ler a "entrevista" com os personagens no final, é sério a coisa toda parece retirada do fanfiction.net. Só não dei nota menor porque já fui fanfiqueira e a premissa é legal, a execução que é péssima mesmo.