A Mediunidade sem Lágrimas

A Mediunidade sem Lágrimas Eliseu Rigonatti

Resenhas - A Mediunidade sem Lágrimas

Ana Luiza 16/03/2010

Adorei esse livro
Simples e rápido de ler... uma delícia... aumenta o padrão vibratório de qualquer pessoa preocupada em praticar o bem. Um livro que não deve faltar jamais na estante de quem segue o espiritismo.
Uma leitura obrigatória ;o)
Lethy 18/07/2011minha estante
Ótimo livro para esclarecer as dúvidas referente à mediunidade, leitura obrigatória para médiuns que estão no ínicio de seu desenvolvimento.

Ruan Machado 12/12/2011minha estante
E quase ninguem o lê...Acabei de ler agora e vim aqui postar. é um livro otimo e melhor ainda para quem tem duvida acerca do Espiritismo Kardecista.

Valzinha 02/03/2012minha estante
adorei este livro...Li nos meus 17 anos, quando a minha mediunidade estava ainda sem equilíbrio, e eu não sabia nada de nada...Uma amiga me indicou, e ele me foi muito útil, pois me ajudou a vislumbrar um mundo novo, aonde os espíritos deixaram de ser "fantasmas" e passaram a ser entendidos por mim com muito mais amor e carinho.

andreluisp.sa 10/04/2022

Bons ensinamentos sobre mediunidade
O livro aborda de maneira clara e objetiva o tema da mediunidade. Excelente leitura para entender um pouco mais sobre essa faculdade que todos temos, uns em maior e outros em menor intensidade. Explicações sobre os diversos tipos de mediunidade e como desenvolvê-las. É um livro quase que obrigatório para mediuns que queiram desenvolver sua mediunidade de forma embasada em ensinamentos.

Elenucia 21/09/2023

É um livro que fala sobre exposições muito claras de aspectos básicos da mediunidade e de como acontece o seu desenvolvimento e utilização em prol dos ideais espíritas.

Dani 29/10/2023

? Embora em todas as épocas tem havido médiuns , estava reservado aos nossos tempos a disseminação e a popularização das práticas mediúnicas, não só porque a humanidade está mais esclarecida, mas, também, porque os organismos humanos, sendo mais maleável, mais flexíveis, mais delicados, permitem aos espíritos maior liberdade de ação?. p. 88?

Uma obra de fácil leitura, onde o autor explica de forma direta, sem muitos floreios o que é mediunidade, tendo como embasamentos os livros dos médiuns.
Esse livro está no podcast no Spotify: Danicast

Kátia Ribeiro 08/07/2012

Descobrindo e entendendo a mediunidade.
Um ótimo livro que nos ajuda a entender sobre mediunidade com muita clareza sobre o assunto.
E faz com que consigamos disolver as dúvidas que adquirimos durante todas as nossas experiências vividas nesta vida,e que pelo fato de não termos neste momento nos interessado em descobri-los e entende-los.
Eis o maravilhoso livro que nos conduz ao esclarecimento necessário.
Dai 13/02/2013minha estante
Eu achei o livro ótimo. Super claro e nos faz realmente entender muitas coisas sobre mediunidade de uma forma simples. Esclareceu-me muitas coisas.

Jefferson Vianna 31/07/2018

A mediunidade sem lágrimas - Eliseu Rigonatti
A mediunidade sem lágrimas do autor Eliseu Rigonatti é um livro riquíssimo em informações acerca da mediunidade, ou seja, aborda com clareza e de forma muito sucinta os conceitos básicos do que é ser médium. O autor expõe com objetividade alguns tipos de mediunidade: psicofonia, psicografia, clariaudiência, vidência, intuição e inspiração. Além disso, o interessante é que o autor explica-nos passo a passo como e quando surge a mediunidade e como e quando devemos desenvolvê-la. Explica-nos alguns dos exercícios que são feitos para se descobrir a mediunidade que temos (sempre com amparo e assistidos por dirigentes), e sobre os fluídos (energia cósmica universal), de que tudo e todos nós somos feitos. O autor também fala da responsabilidade do médium, da sua proteção e da lei do trabalho, na qual todos nós somos convidados a colaborar. Além disso, o autor vai além e explica-nos o processo de cura através do espiritismo e as boas práticas que devemos aplicar dentro e fora do centro espírita, orienta-nos acerca da importância da assistência social, intelectual, moral e religiosa, afim de que sejamos um bom trabalhador na Seara do Mestre Jesus. Apesar de ter sido uma leitura “obrigatória”, tornou-se um dos meus livros preferidos! Gratidão a toda Espiritualidade. Leitura recomendada!

Andre 11/10/2018

Obra excelente!
Obra fundamental para o estudante e o trabalhador ligado às atividades mediúnicas, estruturado com orientações objetivas e práticas para um melhor engajamento nos trabalhos. Disserta sobre os médiuns e a mediunidade, os tratamentos mediúnicos, passes e curas, enfim, um livro bem completo e útil.

brendaflleal 10/10/2021

Eu achei bem razoável, prefiro os livros que aprofundam mais, mas de qualquer modo, valeu a leitura.