Temporada de Segredos

Temporada de Segredos Sally Nicholls

Resenhas - Temporada de Segredos

itsthamy 16/02/2020

Capa e sinopse atraentes para um conteúdo parado dentro do livro, mas que ainda assim pode-se tirar ensinamentos.

Vladia Castro 19/06/2019

Temporada de segredos (Sally Nicholls) 🌟🌟🌟
Após a morte da mãe, Hannah e Molly vão morar c o Vô e a Vó em uma cidade pequena. Molly acaba vendo um homem sem blusa e sem sapatos, com uma calça marrom sendo perseguido por outro a cavalo. Ela descobre que são o Rei Carvalho e o Rei Azevinho representantes da eterna alternância das estações Verão/Inverno. A autora conta uma fábula misturando c a história de Molly. Bom. #temporadadesegredos #sallynicholls #geraçãoeditorial

Sun Rise 29/08/2016

Temporada de segredos
Esta história assustadoramente escrita é uma reminiscência dos romances de Kathi Appelt, não tanto no assunto, mas na bela uso da linguagem e a facilidade de fusão de fantasia e realismo. Molly e Hannah foram enviados a partir de Newcastle para a zona rural Inglês para viver com seus avós, após a morte inesperada de sua mãe, e retraimento emocional de seu pai enquanto ele tenta lidar com sua dor. Molly é solitária e retira-se para seus livros e sua imaginação, enquanto o mais velho Hannah tenta lidar riscando as pessoas ao seu redor. Quando Molly faz um amigo misterioso no floresta,um homem que pode fazer flores de crescer a partir de sua palma e árvores crescem onde ele toca a terra,membros da sua família que este é mais de sua imaginação. Mas o homem é real, e ele está em perigo real a partir do Rei Holly, que está na caça. Como Molly tenta descobrir a melhor forma de ajudar a amiga, ela descobre que grande parte da vida é cíclica, e que o bem eo mal não são tão absoluta como ela pensava. Molly é um personagem doce e envolvente, e os personagens secundários são totalmente desenhado. Apesar dos temas sérios, a mensagem sobre a cavalo é de esperança.Um problema com este livro está no título: Molly é muito próximo com sua família sobre o "seu homem", então não há realmente um elemento secreto envolvido.

Kymhy 06/04/2018

Temporada de Segredos - Sally Nicholls
Não aceitando ter que viver na casa dos avós paternos, Hannah convence sua irmã mais nova e tímida, Molly, a fugir. Porém durante a fuga a caçula verá um homem sendo caçado e acabará envolvida em uma lenda muito antiga

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-temporada-de-segredos-sally-nicholls/

toocloseforme 19/12/2015

Leitura leve!
Confesso que mesmo a leitura sendo classificada mais para o público infanto-juvenil, não resisti quando vi a capa pela internet e mais tarde, em uma livraria, com as letras e desenhos em alto-relevo, junto a uma diagramação bem feitinha.

Sally Nicholls tem a habilidade de tocar em assuntos delicados da forma mais doce possível!
Os capítulos não são muito extensos e a leitura flui rapidamente, o que significa que o assunto principal - o Rei Carvalho - poderia ter tido um pouquinho mais de aprofundamento. O livro mescla bem entre a história dos Reis e como a família lida com a perda da mãe de Molly e Hannah. Os relacionamentos entre família e entre a personagem principal com o Rei Carvalho têm pontas soltas e é, por vezes, tratado com superficialidade, mas por incrível que pareça, consegue ser envolvente da mesma forma.

Temporada de Segredos é o tipo de livro em que você olha na sua estante e subitamente vem um carinho imenso! Se você está um pouco cansado de ler vários volumes extensos e com tramas um pouco mais elaboradas, esse livro pode ser o que você está procurando!
Se eu fosse mais nova, provavelmente daria 5 estrelas, mas por ter observado o que já falei, fico com 4 estrelas.

Dica: se você consegue ler durante uma viagem, leia! (:

"— Molly - diz ele. — É Molly, não é?
Ele beija a mão e me sopra um beijo. Sinto o beijo tocar minha face e alguma coisa cai na minha gola. É uma flor. Uma florzinha vermelha."

Luza 16/06/2015

Um livro fácil de ser lido e encantador pela simplicidade da história.
Isso não deixa de tornar a leitura interessante demais. Um adorável livro que vale muito a leitura.

Elisiane 15/04/2022

Temporada de Segredos
O livro trata da história de duas irmãs órfãs de mãe (e meio que abandonadas pelo pai) que vão morar com os avós. Os dois focos principais são o homem na floresta que somente Molly consegue ver e os conflitos familiares das duas irmãs, mas nenhum dos pontos foi suficientemente desenvolvido.

Viviane 17/03/2015

Fábula
Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly? ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?
Leio poucas fábulas. Mas, essa é fofinha demais.

@plataformadolivro 12/09/2016

Uma lição de superação
Hannah e Molly vão morar por um tempo com seus avós e, no dia em que resolvem voltar para a casa de seu pai, Molly vê coisas que não consegue explicar: um homem, um caçador, lobos.
"Existe mais magia em árvores do que em truques de mágica."
"...se queremos o verão, o inverno tem que morrer, e se queremos o inverno, então é o verão que deve morrer."