O Retorno da Feiticeira

O Retorno da Feiticeira Chris Colfer

Resenhas - O Retorno da Feiticeira

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

booksof_ 30/06/2021

o meio do livro não me prendeu tanto, mas depois que começou a ter mais ação, eu não conseguia para de ler, gostei bastante, e já quero ler o próximo

JanaAna90 26/05/2022

O livro nos leva de volta a Terra de História e, mais uma vez, transitamos por um mundo de aventuras, viagens em busca de objetos para um novo feitiço, conhecemos novas histórias de personagens das histórias infantis.
Dessa vez os gêmeos vão nos apresentar a história de uma fada que virou feiticeira má. Como isso aconteceu? É uma longa conversa pelos vários reinos dos contos de fada. E desse vez os gêmeos terão que salvar sua mãe e os dois mundos.
O autor consegue entrelaçar as velhas estórias infantis com o mundo atual e trazendo o outro lado das estórias dos personagens maus que tanto julgamos e culpamos.
O final, como no livro anterior, é surpreendente e criativo.

letstar 12/09/2020

A história me prendeu do começo ao fim!!
Eu já tinha amado o primeiro livro, agora esse aqui então me conquistou de uma maneira inexplicável. Primeiro que me emocionei diversas vezes e fiquei presa querendo ler mais e mais do começo ao fim! Fazia tempo que um livro não me deixava tão animada! A história foi incrível, a aventura deles foi maravilhosa e bem detalhada. Você consegue ver claramente a evolução dos personagens do primeiro livro pra esse. A vilã também é incrível e nossa, a jornada encontrando os vários objetos e entendendo as histórias dos outros vilões e o que os levaram a fazer tais coisas me prendeu tanto! E nossa, a batalha me deixou com o coração na mão e o final me fez chorar tanto de uma forma que nenhum outro livro fez. Eu realmente amei esse livro e não tenho nada a reclamar, só coisas boas a dizer ?

mariana1063 30/10/2021

AMO
Eu simplesmente AMO essa saga, tem muita história, muito plot, muita aventura, apesar de ser um livro "infantil" eu recomendaria à qualquer um que quiser um livro com uma história divertida e leve.

Sophia.Black 28/08/2022

? ??????? ?? ??????????
Apesar de eu já ter lido este livro eu realmente não lembrava de muita coisa sobre ele. É sempre bom lembrar o quanto eu amo o mundo do Terra de Histórias e todos aqueles personagens de contos de fadas.
Eu realmente espero que os gêmeos não se separem definitivamente, espero que eles arrumem um jeito de voltarem a se encontrar de novo, porque caso contrário eu entro em depressão.

Philipe Castelo Branco 22/08/2022

Melhor é também pior que o primeiro livro
Demora metade do livro pra eles entrarem no terra de histórias, mas o começo até que foi gostoso de ler, enrolaram umas boas páginas até começar a aventura de verdade. Mesmo enredo do primeiro livro: ir viajando pelos reinos pegando objetos mágicos pra derrotar a feiticeira, mesma coisa do primeiro livro (o que me incomodou). Mas os personagens são bons, o final do joao é da cachinhos achei meio merda, a morte do anão ruivo foi triste, e o final final mesmo me fez querer chorar, eu senti a angústia que o Connor estava sentindo.
Achei a Alex meio egoísta mas ela fez o certo.
Nota 4,0 pq poderia ser mais criativo em algumas partes que o autor resolveu reutilizar mas confesso que quero ler o 3 livro.

readw.nico 26/12/2021

Fadas, pânico e espinhos ?
este livro!!!

As interligações feitas entre os contos são simplesmente deslumbrantes tornando a história um "MEO DEOS MEO DEOS (explosão de cabeça)" constante.
A narrativa é empolgante e aquele que te prende, se desenrolando na medida certa, nem se desprendendo dos contos de Fadas nem sendo infantilmente raso.
Confesso que o fim me decepcionou um pouco, por justamente persistir na essência "Conto Fadal", mas como este é a proposta do livro não se torna um ponto negativo.

giselle48 02/07/2021

CHRIS COLFER VOCÊ ME PAGA!!!
eu chorei HORRORES com esse livro, o final me deixou com depressão e tremedeira mas eu fiquei feliz por tudo ter dado certo, mesmo que tenha custado muita coisa :').
O livro em si foi muito bom mas achei o mais parado, só foi ter mais ação nos 70% do livro e alguns acontecimentos foram bem desnecessários porque a resposta TAVA NA CARA mas ninguém via nada KKKKKK e me irritou bastante, enfim foi um livro bom porque eu chorei de todo o jeito com o final.

@livrosmundofantastico 01/03/2020

Aventura continua...
“Aposto que você diria que qualquer um pode ter um “era uma vez” ou um “felizes para sempre”, mas é a jornada entre as duas coisas que faz a história valer a pena ser contada. E a maneira como os personagens enfrentam os desafios é o que faz deles heróis”

Depois de entrarem no mundo de conto de fadas e descobrirem que a avó é a fada madrinha, os irmãos Bailey estão vivendo no seu mundo “normal” mas quando a mãe deles desaparecem os irmãos descobrem que o mundo de conto de fadas está em perigo e que Charlotte foi raptada pela feiticeira e enviada para lá. “Quais são nossas opções? Se eu posso escolher entre estar cheio de dúvidas e cheio de esperanças, prefiro estar cheio de esperanças. Dá mais trabalho ser positivo”

Conner e Alex vão contar mas uma vez com a ajuda de Froggy, Chapeuzinho vermelho, João e Cachinhos dourados para irem em busca dos elementos da varinha prodigiosa que é a única magia para derrotar a feiticeira. Eles vão em busca do cajado da Rainha da neve, depois vão escalar o pé de feijão na casa do gigante, pedir a madrasta de cinderela a aliança, trocar o colar de pérolas da bruxa do mar e por último o elemento mais importante da feiticeira Ezmia.

Mas uma vez me encantei pela escrita do autor, a história é bastante envolvente ela leva o leitor junto com os personagens para viver essa grande aventura de conto de fadas e acompanhar o amadurecimento de cada um deles.

site: https://www.instagram.com/p/B82RAOuD546/

Alguém q lê 19/01/2022

Faz muito tempo q li mas tenho um carinho por ele!
Eu li qnd eu era bem pequena por isso não lembro muitos detalhes sobre a história e tals, tbm não lembro se teve um grande desenvolvimento ou algo assim, porém eu tenho um carinho enorme por ele, porque eu acho que foi essa história que me fez ficar maravilhada por fantasia KAKAKAKA. Enfim, não acho que vou ler novamente só pra saber como é, porém tem um lugarzinho no meu coração ?.

Liri 15/05/2020

Resenha curta
O momento em que a infância e o encantamento ficam um pouco para trás para que comece a aventura.

Guttho 08/02/2021

Está sendo incrível revisitar essa série e por incrível que pareça a releitura está sendo ainda mais divertida que a primeira, sinto que estou aproveitando muito mais essas histórias e como já se passaram quase 5 anos, eu não lembrava de quase nada, então era quase tudo uma novidade. Da outra vez lembro que gostei mais do primeiro, mas nessa segunda leitura a evolução da história em si e dos personagens bateram aqui de uma maneira diferente e me atentei a uma série de coisas que não percebi anteriormente. Me prendeu do início ao fim assim como da primeira vez.

Tenho duas coisas a dizer:
1. Não lembrava desse final e meu Deus… Que triste e bonito ao mesmo tempo.
2. Chapeuzinho Vermelho é sem dúvidas um dos meus personagens preferidos! Ela é tão estúpida e vive em uma bolha tão fora da realidade que chega a ser engraçado. haha Todos os diálogos dessa garota me rendem boas risadas. Mesmo parecendo insuportável ela é uma boa pessoa e acho que o Chris foi muito perspicaz nessa versão. Passo pano para Chapeuzinho sem peso na consciência. Conte comigo para tudo, Chapéu!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6