O Outro Lado de Mim

O Outro Lado de Mim Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado de Mim

Clara Rios 15/07/2015

Esta autobiografia me fez gostar mais ainda de Sidney Sheldon, saber que era de família pobre e como ele mesmo cita “nada convencional”, que trabalhou muito para ser quem foi. E foi alguém que teve uma carreira incrível, de lanterninha a roteirista, mas por fim um grande escritor.

"Quando escrevemos um roteiro ou programa de televisão, ou uma peça de teatro, é sempre um esforço em colaboração. Mesmos se escrevemos sozinhos, estamos trabalhando com um elenco, um diretor, um produtor e músicos."
O romancista é livre para criar o que quiser. Não há ninguém para dizer:
“Vamos mudar a cena para as montanhas, em vez do vale...” (pág 358)

Amei o fato de conhecer melhor a respeito de teatro e cinema e como funciona esse mundo tão magnífico. O reconhecimento de peças, filmes, atores, cantores e produtores são trazidos no decorrer da sua história, além de detalhes técnicos de produção!

Stuniesky 25/03/2015

Perfeito
Amei a biográfia dele....

Só senti falta de mais detalhes dos livros dele, das inspirações...

newton16 21/05/2014

MESTRE DO ENTRETENIMENTO
Sidney Sheldon sempre foi meu autor predileto. A crítica o desdenha, mas eu, como a maioria dos fãs/leitores, aprecio seu entretenimento. Sim, pois ele próprio dizia que seu intuito não era outro além desse: entreter seus leitores. Portanto, jamais poderia deixar de ler sua biografia. De forma breve, destaco seu começo de vida complicado, onde nem ele mesmo estava convicto de que seria um escritor. Os dados acerca de sua doença - transtorno bipolar - despertam muita curiosidade dos fãs. Também muito interessante seus contatos com gente famosa, como, por exemplo, LIZ TAYLOR. Só me ressenti de uma coisa: não há uma linha sequer para suas tramas e personagens.

"Ana Paula" 12/05/2014

"A previsão de Bea Factor de que me tornaria famoso mundialmente finalmente tinha se concretizado".

Mas não foi nada fácil! Em O Outro Lado de Mim, acompanhamos as memórias de Sidney Sheldon, nascido Sidney Schechtel. Sua infância, convivência com os pais e seu irmão, a vontade de ser alguém, de ganhar dinheiro e de parar de se mudar com a família. Ter um lugar seu, dar uma vida melhor a sua mãe. Seus muitos fracassos e sua incrível vitória. Sua adolescência longe da família, o momento em que conseguiu escrever seu primeiro roteiro. Mais tarde, já conhecido em Hollywood, acompanhamos a lembrança de seus trabalhos... seus filmes, peças de teatro e séries de TV.

"Ou meu pai era um excelente vendedor ou eu não estava completamente determinado a me suicidar, pois, no final da quadra seguinte, tinha decidido adiar meu plano.
Mas pretendia deixar minhas opções abertas.
Entretanto, não estava ansioso para voltar à vida miserável que estivera prestes a abandonar".

Quem me conhece sabe que adoro esse autor, já li muitos de seus livros, mas aqui no blog, só tenho resenha de O reverso da Medalha e A Senhora do Jogo. Ótimos livros que como o autor mesmo afirma, possuem o melhor e o pior do ser humano. Mas por incrível que pareça, não sabia nem metade da vida deste homem. Primeiro me apaixonei por seus livros, e agora, depois de ler este livro, pode ter certeza que vou querer saber tudo o mais sobre ele.

"Como parte da tarefa escolar, os alunos se revezavam para ler em voz alta contos de um livro chamado Elgin Reader. Líamos Poe, O`Henry, Trkington, e eu sonhava que, um dia, o professor ia dizer: "Abram a página 20", e, surpresa!, lá estaria uma história escrita por mim. De onde vinha esse sonho, não sei. Talvez fosse um retorno atávico a algum ancestral morto havia muito tempo".

Uma obra quase completa, Sidney só nos conta sobre a criação de alguns livros, confesso que eu queria saber sobre todos! Mas o amor pela escrita, já estava lá, desde pequeno, Sidney sonhava em ser conhecido por seu potencial. Um mente brilhante que trabalhava sem parar, fiquei maravilhada com tantos trabalhos que o autor fez, as vezes, 3 ou 4 de uma só vez e sempre querendo mais. Claro que sua vida não foi perfeita, muitas derrotas esperavam nosso querido protagonista deste livro. Mas foram derrotas memoráveis!

"Sabia que minhas emoções estavam fora de controle. Então não fazia ideia do que estava acontecendo comigo. Olhei para a cara feliz no espelho e comecei a chorar".

Com uma narrativa objetiva, Sidney Sheldon nos brinda com uma historia única: A história de sua vida. Seus medos e anseios, suas "quase" felicidades... pois o mesmo sofria de psicose maníaco-depressiva (hoje conhecida como síndrome bipolar), e raramente conseguia sentir-se feliz, na maioria das vezes, acusava-se por não ser bom o suficiente, sentia muita tristeza e ações suicidas. Mas nunca desistiu, este livro é uma lição de vida. Impossível dizer menos. Muito carismático e engraçado, Sidney nos conta tudo, deste fatos inusitados que aconteceram com ele, até momentos de perda. Um homem humilde, que criou sua própria história e se tornou um romancista de sucesso.

"Foi como um milagre. Poucos anos antes, eu era lanterninha, assistindo àqueles astros glamourosos e inacessíveis na tela. E agora estava escrevendo para eles, produzindo, dirigindo-os, influenciando suas vidas como antes eles influenciaram a minha".

A diagramação do livro é simples, mas muito bem feita. Possui folhas brancas, mas não prejudicou minha leitura, talvez, se fosse algum outro titulo, eu reclamaria, mas se tratando deste mestre, impossível reclamar! Acho que perceberam pelos post-its como amei este livro neh? rsrsrsrsrsr
Outra coisa que gostei muito, foi as fotos no meio do livro. São momentos marcantes para o autor e isso me emocionou muito! Bem, o livro inteiro é emocionante: oscilei minha leitura entre sorrisos e lágrimas. Uma obra que realmente vale a pena ser lida! Super recomendado!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Eliane Maria 10/10/2013

Minhas impressões do livro : O OUTRO LADO DE MIM – Memórias - Sidney Sheldon
“ Tive uma carreira incrível com grandes sucessos e imensos fracassos.”
Nesse romance ele compartilha com seus leitores alguns detalhes de sua vida pessoal , como por exemplo a sua infância em Chicago , como era o seu ambiente familiar e a enfermidade que apareceu na idade adulta .
Toda a sua trajetória profissional, é relatada de uma forma descontraída, tornando a narrativa agradável e dinâmica. Sua vida foi uma verdadeira “montanha-russa”, onde alguns episódios são para rir muito e outros nem tanto.
Adorei relembrar os seriados favoritos da minha infância e adolescência que foram : Jeannie é um Gênio e Casal 20, onde ele foi criador, escritor e produtor dos mesmos.
Não conhecia o “porque” da personagem Jeannie, ter sido obrigada a ser um gênio. Adorei saber. rsrss
Para os admiradores desse autor, vale a pena conhecer um pouco da vida dele através de O Outro Lado de Mim.

Torres 18/09/2013

Fantástico
Simplesmente fantástico!!!
Sinto vontade de viver e fazer uma história de vida tão incrível quanto foi a do mestre dos romances...
Quem é fã do homem, vai se fascinar.

Daniela 27/02/2013

Inesquecível
Bom, não tenho muitas palavras pra descrever o quão esse livro foi importante e o quão eu adorei, simplesmente recomendo a todos!!! =D

Renata 26/02/2013

Fabuloso
Sheldon conta sua história de uma maneira divertida, uma jornada fabulosa e inspiradora,

Luciane 21/01/2013

Eu nunca imaginei tudo o que o Sidney Sheldon fez em Hollywood e Broadway antes de virar escritor. Foi uma surpresa imensa saber que alguns dos clássicos do cinema e da TV foram escritos por ele (e também produzidos!).
É um livro de memórias bem gostoso de ser lido, pois a leitura flui muito rápido. Eu ficava a todo o tempo me perguntando: quando ele escreveu o primeiro livro?
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Christian 19/01/2013

Gostei da história, principalmente do início de sua vida até os primeiros grandes êxitos profissionais e posteriormente, a partir dos sucessos com suas séries TV. Entre estes dois momentos, achei um pouco cansativa a leitura do livro. Sou totalmente leigo neste universo do cinema e com tantos nomes de artistas, diretores, executivos, filmes e peças, ficava difícil de absorver tantas informações, dando a impressão de um loop interminável. Mas de qualquer forma, gostei de toda a sua trajetória e a forma utilizada para escrever.

Ivi 17/11/2012

O OUTRO LADO DE MIM (Sidney Sheldon)
O 14º livro lido em 2012 foi O OUTRO LADO DE MIM (Sidney Sheldon). Minha adolescência foi marcada pelos livros deste autor. Carteirinhas de biblioteca pública para não deixar de ler nenhum livro dele. Sebos empoeirados foram revirados por mim atrás da obra deste homem e com ele aprendi um pouco sobre 2ª guerra mundial, bastidores de tribunais e dia a dia em hospitais. Este escritor ia de um cenário para o outro me fazendo estar lá com descrições precisas e sempre narrativas muito envolventes. Confesso que os seus últimos livros, já não foram assim tão sedutores e eu acredito que não foi porque eu amadureci, mas de fato, acho que ele foi "cansando" de escrever. Enfim, quando soube que ele havia escrito sua biografia, claro que fui atrás para ler.
Confesso que foi uma decepção. Acho que parti para essa leitura em busca de uma trama, mas Sidney conta sua história de vida e por mais que ela tenha tido fatos muito complexos, como um quase suicídio, fiquei com a impressão que ele quis contar apenas das celebridades que pode conviver enquanto trabalhava.
Ele nos acompanha da amargura da pobreza ao auge de uma carreira bem-sucedida em várias áreas. Essa seria uma grande lição do livro, que todos podem alcançar seus objetivos, desde que trabalhem sem cansar para isto, mas esta "lição" se perde em meio a tantos nomes citados. São tantas menções, tantas estrelas em um céu tão pequeno que senti que um fio estava se perdendo, coisa que nunca aconteceu em nenhuma de suas obras fictícias. Talvez a vida real seja sem graça mesmo? Não. Não é. Amo ler biografias e esperava um pouco mais desta, uma vez que admiro muito o autor. Mas não gostei do livro e não o recomendo. Mas tenho certeza que quem admira a obra imensa e bem sucedida de Sidney Sheldon, se sente quase que obrigado a ler este livro, então o faça e tenha suas próprias impressões.

João Gomes 17/10/2012

Pura emoção!
Nunca me emocionei tanto lendo as memórias de alguém. Fiquei feliz em conhecer de perto a vida de Sheldon. Só não gostei muito porque ele só veio falar dos romances dele somente no final. Mas a experiência foi fantástica e pra quem gosta de cinema deve ser melhor ainda - que não é o meu caso. Recomendo! :)

Adriana 05/10/2012

Não sou muito chegada a ler biografias mas esse foi bem gostosa de ler. Nada de excepcional da vida dele, nenhum fato "OH!!!", mas para quem é fã dos livros deles, com certeza não se pode deixar de ler.