X-Men: Gênese Mutante

X-Men: Gênese Mutante Chris Claremont

Resenhas - X-Men: Gênese Mutante

Pizza Fernandes 19/12/2022

Uma das mais clássicas histórias que definiram os x men nos anos 90. As ilustrações e a ação são muito boas mas a HQ pode parecer muito densa e confusa pra quem não está acostumado com o estilo da época ou se você não está tão familiarizado com os personagens.

Rafael.Martins 06/06/2022

A essência de X-Men
Chris Claremont é a melhor fase de X-Men, mesmo não tendo as melhores histórias, elas são boas, te prendem, e a arte é fantástica, é o que representa super heróis pra qualquer jovem dos anos 90, todos bombados e com corpos esculturais.
O encadernado possui alguns arcos muito bons, com bons vilões, e ver as duas equipes que são formadas aqui interagindo é bem bacana também, quando acaba você fica querendo mais.

@fabio_entre.livros 01/02/2022

Upgrade
Através da parceria entre Chris Claremont (o consagrado roteirista dos X-Men desde a década de 70) e o astro em ascensão Jim Lee com seu traço espetacular, esta saga foi a responsável por catapultar os X-Men ao ápice da popularidade e das vendas no início dos anos 90.
Dividido em dois arcos, este encadernado marca, como o próprio título indica, um novo começo para os mutantes nos quadrinhos e, paradoxalmente, a despedida de Claremont, que ficou afastado dos X-Men por quase uma década depois desta saga. Não se trata de uma história sobre origens, mas de reapresentação e atualização dos personagens, tanto para se adaptar aos novos tempos quanto para atrair leitores que não acompanharam regularmente as aventuras dos X-Men nas décadas passadas.
Toda a arte desse upgrade é de Lee, mas apenas o primeiro arco é escrito por Claremont. Nessa história, dividida em 3 edições, um grupo de mutantes rebeldes busca refúgio no asteroide M, lar e local de exílio de Magneto. A chegada desses acólitos incentiva o anfitrião a pôr em prática novamente a sua missão de combater a perseguição humana aos mutantes com métodos extremos. Ao se apossar de armamento nuclear americano para esse fim, Magneto reacende a tensão entre EUA e União Soviética, cabendo aos alunos de Xavier impedir uma catástrofe global.
Já o segundo arco, escrito por John Byrne e Scott Lobdell, com a colaboração do próprio Lee, gira em torno do Ômega Vermelho, um inimigo pessoal do Wolverine, que literalmente ressuscitou para resolver uma pendência relacionada não apenas com o passado de Logan, mas também do Dentes-de-Sabre.
Gostei mais da primeira história: é interessante, direta e básica, apresentando um confronto de lealdades épico com um desfecho emocionante. Já a segunda história, em minha opinião, teve muita enrolação e um final bem meia-boca, além do fato de o roteiro ter praticamente se esquecido do Xavier, enquanto Wolverine e os demais X-Men estavam no maior perrengue. Ainda assim, a arte de Jim Lee torna a leitura dinâmica e visualmente atraente, deixando um gostinho de quero mais.

Rosangela 04/07/2019

Mutant Genese
Como nao encontrei a versao em ingles cadastrada e to sem paciencia pra cadastrar, ponho esta versao.

O volume compilado traz em si duas historias principais: Magneto se isolando dos demais mutantes, mas tem sua paz pertubada por homens e outros mutantes, no caos gerado os x-men decidem interferir. A segunda historia é mais uma memoria perdida do wolverine voltando pra ele com seus fantasmas e um novo velho inimigo aparece e mais uma vez os x-men interferem.

Participam da historia: Magneto e seus acolitos, Rogue, professor xavier, ororo tempestade, red jean grey, fera, iceman, warren, gambit, psylock, cyclops, moira, jubileu, forge, omega red etc