Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mauriceia2 01/04/2024

Um Herói para Ela
Eu nunca li nenhuma obra da Lu Piras e esse livro: UM HERÓI PARA ELA tem uma linguagem leve e bem jovem. Nos primeiros capítulos, a personagem principal é descrita, mostrando suas manias, qualidades e defeitos.O livro tem pitadas de humor que nos faz querer ler até o fim. A autora é brilhantemente nos faz mergulhar em um leve e empolgante romance, o livro nos amarras e nos força a acreditar que em toda boa história deva haver sempre vilões ou mocinhos, ao contrário, em toda boa história as pessoas são o que elas são, sem classificações ou rótulos. Logo nas primeiras páginas somos engolidos sem dó nem piedade pelo mundo de Bianca, uma menina doce que passa pelas mesmas dúvidas e medos que todos nós temos e que sempre se pergunta o que será do amanhã. Parece clichê? Não mesmo ninguém quer viver sozinho, todo mundo quer momentos de solidão dentro de uma vida rodeada de outras pessoas. Enquanto Bianca se esforça para fazer seu sonho virar realidade ela se depara com outros mundos que também estão à sua volta, como por exemplo: a vida cotidiana de suas amigas, ou seus relacionamentos. Naturalmente, como a própria vida é, presenciamos Bianca abrir os olhos e ver que finalmente não é o centro do universo e sim parte dele. A autora mais uma vez com grande talento faz a personagem principal amadurecer na história sem que percebamos, isso devido à pegada leve e simples de como as pessoas que cruzam nossa vida assim como nossas decisões tem consequências não só no futuro como no presente. Em certo momento da vida de Bianca torci por ela, chegando a ficar com raiva das atitudes que ela tomava também, como se fosse sua amiga vibrando com cada coisa boa que acontecia em sua vida, engraçado né. Desejar coisas boas parece que saiu de moda, mas o que muitos já tiveram e não aproveitaram parece ser exatamente aquilo que precisamos ler, vai dar tudo certo, por mais que você faça bobagem. Esse livro é um ponto de partida para passar a acompanhar a autora Lu Piras. Eu super recomendo esse livro!

Suelen131 03/03/2023

Apaixonada
Esse livro me surpreendeu, eu comecei achando que seria mais um romance clichê. O plot que veio depois me deixou ?preciso disso na minha vida?
Recomendo pra quem gosta de viver várias emoções de uma vez só

Ceiça alves 27/02/2023

Gente que enredo inesperado. Achei que seria uma coisa, mas foi outra totalmente do que esperava encontrar nessa historia. Achei que seria um casal mas maduros, não foi uma experiência ruim, mais....não foi que esperava, valeu apena a leitura.
Adorei ver o Amadurecimento da Bianca e quer ela não se deixou cegar pelo conto de fadas que tanto desejava viver.

Julia710 09/02/2023

Água com açúcar
Não me encantei muito com os personagens, achei que faltou algo na personagem principal.
História arrastada e triângulo amoroso forçado, o fato de Salvatore esconder a verdade dela em alguns momentos me incomodou um pouco também.
Fora isso, é um romance levinho e fácil de ler, um bom entretenimento se alguns fatores forem relevados.

Ranielle Cristina 14/09/2022

Trata-se de um romance brasileiro. A garota quer ser escritora, mas no Brasil não tem tal profissão...
Troca mais de namorado que de roupa.
Após descobrir sobre os namorados bizarros da filha, o pai quase infarta, então ele e a esposa acabam entrando no quarto da garota, e por um acaso descobrem que elas sonha em ser escritora. A mãe no início não bota muita fé. Já o pai dá o total apoio...

Patricia 12/06/2022

Gostei, mas não amei
Gostei da história, mas acho que ela poderia ter sido desenvolvida de uma forma diferente. Senti que as vezes a narrativa se perdia e eu particularmente gostaria que a Bianca estivesse mais focada em seu sonho. Do meio para o final a história parecia mais arrastada, pelo menos para mim.

Thalita - @voandopelaestante 09/12/2021

Eu amo esse livro...
Bianca é uma jovem advogada que sonha em ser roteirista de cinema, ela trabalha para ajudar os pais mas sente que lhe falta algo para ser feliz. Ela quer ter o seu felizes para sempre e em meio a muitos relacionamentos fracassados ela vê passar longe seu final feliz. Ela não é contente com o trabalho e isso se torna muito perceptível para sua mãe que está decidida ajudar sua filha.

Com incentivo de seus pais ela envia um de seus roteiros para uma conceituada escola em NY, e recebe a notícia que foi aceita para estudar lá uma temporada. Num lugar completamente diferente que é NY ela faz amizades e num certo dia ela conhece um garçom italiano charmoso e misterioso que faz seu coração bater mais forte, Salvatore se encanta com ela assim que vê, ele sabe que é perigoso ter sentimentos por ela mas ele está disposto arriscar e se permitir ter esses sentimentos por Bianca.

Salvatore tem alguns segredos de seu passado que ele quer esquecer mas quando eles vem à tona seu relacionamento fica em risco e pode chegar ao fim. O amor pode perdoar tudo?

📍Li esse livro pela primeira vez em 2014 e foi muito bom, e recentemente fiz a releitura dele e pude ter a mesma sensação da primeira vez que li. A escrita da Lu nos envolve tanto que nos sentimos íntimos dos personagens. Esse livro trás uma mensagem linda de recomeços e lutar pelos nossos sonhos. Salvatore e Bianca são apaixonantes juntos e a relação deles é muito linda. Dei muitas risadas com a mãe da Bianca ela é sensacional. Leiam esse livro e se apaixonem por ele também.

"O calor das palavras era tão intenso quanto o significado. O amor é uma palavra que tem tradução em todas as línguas, e, mesmo que Bianca nunca tivesse falado italiano, ela sempre saberia o que Salvatore sentia por ela. Afinal, estava escrito em um guardanapo." (pág. 234)
Gabi 30/12/2021minha estante
Amei sua resenha, me deu muita vontade de ler ?

Thalita - @voandopelaestante 31/12/2021minha estante
Fiqueiii muito contente por ter gostado

Fernanda Honório 10/09/2021

Um herói para ela
Esperava outro tipo de herói, mas me surpreendi com a estória. Me irritei com alguns personagens - nada que atrapalhe, pelo contrário! Achei o romance envolvente e gostei da dinâmica entre os personagens.

Milley @meuslivros_minhavida 09/06/2021

📚 Minhas impressões:
Bianca é uma advogada e para ajudar seus pais trabalha para o Dr. Costa Galvão, que é um velho safado, mas o que ela realmente gostaria de ser é roteirista.

Ela vive namorando homens sem futuro e que seus pais não aprovam, até que um belo dia seus pais convence Bianca de mandar um de seus roteiros para uma escola em Nova York, para ela aprimorar e arrumar o emprego dos sonhos.

Chegando lá Bianca conhece seu colega Paul que parece ser encantador e também conhece Salvatore um italiano misterioso.

Será que Bianca saberá distinguir quem é seu herói e quem é seu anti-herói ?

Eu fiquei muito feliz de ter acertado algumas de minhas teorias, os acontecimentos ao longo do livro me deixou bem chocada, as amizades de Bianca curti muito e dei muitas risadas também.

O final eu fiquei simplesmente apaixonada

letixxiar 25/01/2021

Nunca chegava ao fim.
Meu primeiro pensamento quando terminei a leitura foi: finalmente.
Fazia muito tempo que não demorava pra ler um livro, achei arrastado, forçado e monótono, maçante, e todos os outros sinônimos. Bianca é insuportável, a tentativa de mistério foi patética, os personagens secundários preguiça e o resto já comentei durante as atualizações de leitura e não quero perder meu tempo repetindo.

Danielle 11/01/2021

Bianca é uma advogada que têm como sonho ser uma roteirista. Ela vê seu mundo se transformar quando seu pai decide inscrever ela em um concurso de roteiro, onde os ganhadores ganharão um curso nos Estados Unidos.
Entre sua ida para os States, Bianca faz amizades e acaba ficando encantada por um mascarado. O que ela não esperava é que sua vida mudaria por causa dele.
Me surpreendi muito com o livro, achei que não fosse gostar, mas acabou que ele se mostrou um livro bom.
O enredo da história é bom com um ótimo contexto. É mais do mesmo? Sim, mas isso não faz com que ele seja menos bom.
Eu adorei o personagem do Salvatore, achei autêntico e misterioso, já a Bianca eu achei que ela teve uma mudança brusca de personalidade do começo do livro para quando ela se muda para os E.U.A, parecem pessoas diferentes. Natália foi outra personagem que tinha muitas mudanças de personalidade, quando você achava que ela era ruim ela era boa e assim visse e versa.
O final do livro é bom, mas achei um tanto fantasioso demais, acho que nem tudo aquilo é possível em um mundo real.
Um romance clichê, com uma história até que não, nada que vá ficar marcado na sua memória, mas nada tão ruim também.

Luciana.Borges 06/01/2021

Vale a pena
Um livro nacional que vale cada minuto da leitura!
PS: quando estava lendo o livro, jurava que era um livro internacional ?

Thaysa41 17/09/2020

Bem água com açúcar!
Outro que me forcei a terminar, já que não gosto de desistir de livros. Tinha tudo pra ser uma boa leitura, mas a história é cheia de clichês, a trama é fraca e os personagens são bem superficiais.

carol 27/07/2020

Esperava mais!
Teve poucos momentos do livro que me empolguei, e outros que eu quis desistir de ler. Não me apeguei aos personagens.

Nad' Openthebook 11/06/2020

Homem de mil nomes rs
O que posso dizer desse livro .. primeiro capítulo não foi, partir do segundo foi, quase no final não foi, deu uma melhorada, mas o final foi pra caramba. Rs vocês irão entender o porque!

Essa é a história da Bianca e do Salvatore, ela é advogada porém sempre teve o sonho de ser cineasta, então um dia ganha uma bolsa de estudos em Nova York para estudar cinema, ele é um mistério total, ele é Salvatore, que já foi Marcello e que terminará sendo outra pessoa, filho de um mafioso italiano, tudo que fez na vida foi fugir e se esconder do que o seu sangue prescrevia para si, até conhecer Bianca.
Ela virou seu mundo de cabeça para baixo, revelando todos seus segredos, o colocando em perigo, mas descobrindo o amor.

Achei as partes que envolviam as cenas dos dois muito fracas, esperava mais, as cenas de mistério e ação achei muito boas, bem detalhadas, Paul foi um personagem desnecessário na história que me deu até pena rs (quem for ler vai me entender), Mônica simplesmente é uma amigaça .. meu coração pra ela, e a Dona Helena, mãe da Bianca é um sarro.

E sobre o final .. Se você acha que não tem como mudar sua vida da água para o vinho é porque você não conhece a história do Salvatore .. leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6