The Bane Chronicles

The Bane Chronicles Cassandra Clare
Maureen Johnson

Resenhas - The Bane Chronicles

Pam 06/10/2022

"Não existe nada de que goste mais do que uma alma perdida"
"Quando as pessoas morriam, parecia que todos os pedaços que você entregou a ela iam junto. Demorava muito para se reconstruir e ser novamente inteiro, e jamais conseguia voltar a ser o mesmo."

Daniela.Varine 19/02/2022

Divertido mas mesmo para um livro de contos achei umas histórias sem função e não gostei disso pq uns era para mostrar alguns personagens que só conhecemos de relance tipo o pai do Will, mas hum não sei achei tudo muito sem função, tem uns que obv que sei que vai ser trabalhado algo no futuro ou foi para mostrar que relação o magnus tinhas com as pessoas e tall? mas seila.
Gostei da marca que tem do tempo, da para sentir a década em cada história.

Marcela115 05/10/2021

Não deu pra mim
A proposta era legal, adoro o Magnus e a forma como ele é escrito mas... Não funcionou pra mim. Apesar de ter gostado de ver esses pedaços da história dele, principalmente quando envolvia os shadowhunters das outras sagas, senti que sempre que a história começava a ficar interessante, o conto acabava. Pularia tranquilamente todos os contos envolvendo vampiros, achei bem chatinhos e me arrastei pra terminar. Valeu a leitura apenas pelos contos com Alec e Will+Jem+Tessa. Acho que não sou feita pra livros de contos, uma pena.

Thamih 18/08/2021

Não julgue o livro pela capa
Uma capa maravilhosa, um personagem que eu amo e basicamente li alguns dos últimos livros de Caçadores de Sombras pra chegar nele e... Que enorme decepção. Uma grande perda de tempo. Além de não acrescentar em nada em nenhuma das tramas dos outros livros, é um saco.
Não recomendo perder o tempo que eu perdi com ele.

cresstaris 25/06/2021

the bane chronicles
não sei ao certo que nota dar a esse livro

achei que em alguns contos a leitura fluiu bem, mas em outros, nem tanto.
mas, em geral, gostei deles.
o magnus é um personagem que eu gosto, e foi bom ver mais dele.

duck 20/06/2021

magnus bane it's a hero
there's no way you can read this book and not fall in love with magnus bane. he's so complex and human that it feels like he's actually real, not a warlock inside a fantasy series. this reading is essencial for you that wants to understand Cassandra Clare's shc better.

jadelu 07/03/2021

um livro fácil e rápido de ler. eu nunca vou cansar de dizer o quanto gosto da cassandra e, sinceramente, acho que este livro é incrível do início ao fim. conhecer mais um pouco do tão adorado magnus bane é uma experiência maravilhosa, ainda mais quando suas histórias envolvem algo engraçado e, em alguns casos, um pouco de drama

Quequel 27/01/2021

Um pouquinho mais do Magnus
Eu simplesmente amei voltar pra esse universo, ainda mais acompanhando o Magnus, que é meu personagem favorito.
As histórias são todas muito gostosas de ler e são até mais longas do que eu achei que seriam.

tata 22/01/2021

"He had been taught so many times that hope was foolish, but he could not help it, as heedless as a child straying close to the fire and stubbornly refusing to learn from experience. Maybe this time was different - maybe this love was different. It felt so different; surely that had to mean something. Maybe the year to come would be a good year for both of them. Maybe this time things would work out the way Magnus wanted to.
Maybe Alexander Lightwood would not break his heart."

Eu queria ter dado mais estrelas para esse livro, e confesso que grande parte da minha nota foi destinada aos contos que envolviam Malec e curiosidades sobre o ciclo do Valentim, porque o primeiro conto foi um pouco... desnecessário. Alguns contos foram um pouco cansativos, apesar de interessantes, como o do Raphael, mas devo confessar (mais uma vez) que ler as coisas pelo lado do Magnus e ver como ele é um personagem bem construído me deixou com o coração quentinho. Talvez por ter lido em inglês, a leitura não me atrapalhou muito, foi divertida e incrivelmente fluída. Me encheu de saudades de Malec, Tessa, Will, Jem... enfim, é uma boa leitura para sair de uma ressaca e conhecer um pouco mais sobre o "Alto feiticeiro do Brooklyn". Talvez indispensável pra quem deseja matar as saudades de Magnus Bane.

Mari 24/08/2020

Você vai rir alto com Magnus
Gostei mais de umas histórias que de outras.
Amei rever Tessa, Will e Jem.
Os contos com os personagens que já conhecemos são os melhores.
Foi legal viajar no tempo com Magnus e ver como as coisas aconteceram pela perspectiva dele.
É um livro divertido que faz até a gente rir alto e se apaixonar ainda mais por Magnus.
Me deixou nostálgica.
Quero uma parte 2 mais aprofundada rs Essas short stories tem que ser mais desenvolvidas hehe

Lauraa Machado 02/09/2018

Extremamente necessário na minha vida
Eu tenho muita sorte mesmo. Os dois livros extras dos Caçadores das Sombras são exatamente com meus dois personagens favoritos. Estava muito animada para esse daqui principalmente, já que Magnus teve contato com vários personagens diferentes das séries Instrumentos Mortais e Peças Infernais, além de outros que foram só mencionados e alguns que são promessas para a próxima trilogia da Cassandra (que imagino que vá começar em 2019). Não tinha como essa coleção de contos dar errado, certo?

Confesso que depois do primeiro, achei que teria. O primeiro conto, sobre o Peru, foi bem sem graça. Ele parecia que ia dar certo várias vezes, mas nunca dava. Até a narrativa foi confusa e estranha. O segundo, da Marie Antoinette, foi um pouco melhor, mas ainda ficou longe de ser incrível, e eu comecei a ficar com medo de uma decepção terrível nesse livro.

Mas aí o terceiro conto veio, falando sobre Edmund Herondale, e eu me lembrei de por que achava que ia amar esse livro. Esses detalhes de personagens secundários, daqueles que só foram mencionados em outras séries, é bem incrível. Melhor ainda, só aqueles contos com os próprios personagens das séries. As crônicas do Magnus não são tecnicamente necessárias para quem ama esse universo, mas eu super recomendo, porque é sempre maravilhoso ver o ponto de vista dele e principalmente as cenas que sabemos que aconteceram, mas não tivemos até então uma chance de ver acontecendo.

Meus contos favoritos são os últimos. Ver o Alec pelos olhos do Magnus me fez gostar ainda mais dele. Também gosto mais de outro personagem agora, que foi muito importante na minha história favorita desse livro: Raphael Santiago. Nunca cheguei a deixar de gostar dele, é verdade, mesmo ele não reconhecendo a lindeza que o Simon é, mas foi seu conto aqui que realmente me faz adorá-lo. Foi também o único conto que me fez chorar.

Agora só tenho que dizer que esse livro é ótimo, que eu amo o Magnus mais ainda e que aceitaria um segundo livro de contos dele, só estou falando. Nunca quero sair desse universo, é verdade.
Bruna3548 27/12/2018minha estante
Obrigada, parei no segundo conto me decepcionando, mas depois do que você descreveu vou voltar a ler ele todo com mais entusiasmo :-)

Lauraa Machado 27/12/2018minha estante
Os primeiros são os mais chatos! Depois, a história dele vai misturando com as das séries e ficando bem mais legal!

Nati 17/10/2017

"What if everything you believe is wrong and you could still be loved and still be forgiven?"
Cassandra não cansa de me surpreender! Cada vez mais ela expande o seu mundo Shadowhunter, trazendo novos detalhes das famílias, das criaturas e de seus personagens extremamente cativantes. Através do Magnus Bane, um dos melhores personagens da série dos Instrumentos Mortais e das Peças Infernais, a autora conseguiu linkar todas as séries lançadas, além de fornecer detalhes que irão ser cruciais nas próximas, apresentando novos personagens, desenvolvendo os antigos (principalmente o protagonista desse livro), e trazendo ao leitor fatos que já conhecíamos, mas de uma perspectiva nova e detalhada (como a cena dos primeiros Acordos e como ele conheceu Camille, além do fascínio dele pela família Herondale, no conto "Vampires, Scones & Edmund Herondale").

Magnus é um personagem sensacional - sarcástico, divertido, corajoso, sábio, e muito muito humano. Foi extremamente divertido acompanhar suas várias aventuras e sua relação com os Shadowhunters, principalmente as famílias centrais das sagas da Clare. Não sei dizer meu conto favorito, porque adorei todos. 5 estrelinhas merecidas!