Porto inseguro

Porto inseguro Tana French

Resenhas - Porto Inseguro

Carol.Ramone 15/12/2023

A história é ótima mas ando com muita preguiça de livros que ficam enchendo linguiça. Dava pra contar toda a história com umas 100 páginas a menos tranquilamente. Cada capítulo gigantesco. Deus me free. Tenho mais um da autora na minha lista mas vai ficar pro ano que vem
LAvia 22/02/2024minha estante
Simm, comecei ontem e tô quase desistindo, a leitura não flui, não prende a gente

Natalia 25/05/2022

O detetive principal e seu parceiro são designados para desvendar um caso de uma família toda assassinada. Premissa boa, mas depois se perde.

O começo do livro é até bom mas do meio pro fim, se torna chato e enrrolado. Parece que a autora improvisou um final pois ñ sabia terminar. O final eu achei péssimo, por ser um livro grande, dava pra desenvolver bem um final, mas esse ficou com cara de improviso.

Ket 21/09/2021

Era uma vez uma família perfeita...
Uma das coisas que mais gosto na escrita da Tana é como ela te faz acreditar que as pessoas são de determinado jeito e, quando você menos espera, ela tira uma informação da caixa e diz: te enganei. Mas, o mais incrível é que não é um engodo. Em algum momento, no meio da história, ela te deu uma pista de que faria isso, mas estamos tão absortos em sua narrativa que nem percebemos.

Essa é uma história de investigação de assassinato. Uma família é chacinada e vamos acompanhar a análise da cena, os primeiros passos dentro da casa, as hipóteses levantadas. Mike Kennedy, o detetive principal, é até irritante em sua personalidade. O legítimo cara de "causa e efeito", "preto no branco" e "as pessoas recebem o que merecem". Mas, conforme a narrativa avança, ele próprio é derrubado por seu método de trabalho, o que o tira do prumo (e nos dá até um prazer, como se fôssemos mais espertos do que ele... ).

"Foi uma surpresa desagradável descobrir que eu não era nem um pouco especial. Mas, como eu já disse, você trabalha com o que tem. Se não fizer isso, é melhor você comprar um bilhete só de ida para o fracasso."

Como todo livro da Tana, o crime é apenas uma das camadas. Ela busca na condição social as respostas para os problemas da vida. Crise econômica, crise imobiliária, inflação, sonhos perdidos... Tudo afeta as pessoas. A questão é: até que ponto?

É um romance sem pressa, de ritmo mais lento, perfeito para quem gosta de se deixar levar por personagens intrincados e falhos.

Maitê Kp 11/05/2021

Gostei da história. Demorei pra identificar o assassino. Só achei que é muito detalhada e acaba ficando um pouco cansativa. História triste que mostra como nossa cabeça pode dominar tudo...

Karina.Reis 22/03/2021

Porto inseguro (amei)
Sabe aquele livrp que você acha que descobriu tudo é simplesmente respira no final e pensa assim: " Como isso aconteceu! E surpreendente. Um excelente livro de suspense policial. Só no final do final e que as coisas se encaixam. Não acertei em nada. A historia se inica com os detetives Michael Kennedy e Richie Curran designados para investigar o brutal assassinato de Patrick Spain e de seus dois filhos. ... e a partir dai a história se desenrola de uma maneira inesperada. Para quem gosta de suspense policial acredito ser um dos melhores livros que já li.

withsomegrace 03/12/2020

o personagem inspira zero simpatia, o que é curioso em se tratando dos livros da tana french, mas o mick "campeão" kennedy é aquele tipo de homem de direita conservador chato e insuportável e por causa dele o livro tem um "tom" errado, em que as coisas são simplesmente jogadas no ar sem qualquer motivação/explicação mais profunda. a maioria desses livros possui alguma critica mordaz a situação econômica da irlanda dos anos 2000, mas esta parece ser a única intenção da autora.

demorei uma eternidade para terminar, nunca mais

wanessa 02/10/2016

Decepcionante
O detetives Michael junto com o seu parceiro são designados para investigar o brutal assassinato de Pat Spain e de seus dois filhos. Jenny, sua esposa, sobrevive ao ataque. Os investigadores tem que averiguar as provas e suspeitos. O começo é bem interessante, mas, do meio para o fim, o livro se torna chato, enrolado, parece que a autora não sabia como terminar. O final é ridículo, nos deixou sem respostas. Sinceramente, não recomendo.