Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Luiz310 01/02/2024

Gostei muito do livro achar um livro perfeito Afinal é Diário de um Banana e Diário de um Banana Não tem como errar são todos os livros muito bons gostei muito e é isso

juliana2900 31/01/2024

Sla lalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalalala

Isabella.Fujimori 25/01/2024

Bem chatinho como o 9, terminei em 1 dia tentando melhorar sempre a leitura, mas n funcionou mto, já faz um tempinho que li ele ent n lembro de mta coisa, só que ele é bemmmm Nhe ?????

Yago129 21/01/2024

Bola 8
É engraçado , Greg insana bola as vezes e o rowley também tem seus novos momentos, então a perca da amizade e tentar acreditar na sorte e esse livro monstra o azar da vida do banana.

Henrique Manoel 06/01/2024

Diário de um banana maré de azar
Outra vez o nosso querido greg hefley conta sobre seu verão maluco com sua família contando sobre seus dias bons e ruins

Victoria 04/01/2024

Assim, é bonzinho pra passar o tempo, mas o protagonista é extremamente irritante, Agr entendi pq ele é um banana, chatíssimo

fefequintino 01/01/2024

Gosto bastante da coleção, a adoro o modo com que o autor desenvolve a história e consegue mostrar o modo que uma criança/adolescente pensa, ótimo livro :)

Kellbet 31/12/2023

Eu achei que ficaria com dó do Greg, mas ele estraga o momento com sua superioridade.
Falando sério. A família do Greg é bem louca. Ou ele aumenta tanto que não dá nem para acreditar.
Livro gostoso, de fácil leitura e altas risadas.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

carolinagarlic 30/12/2023

Diário de um banana é sempre a série que eu escapo quando quero ler, mas ter paz, da uma risadinha e ler tranquila, eu amo, mesmo sendo infantil acho que da pra ler esses livros em qualquer idade quando quiser relaxar.

Jonhwilli 12/12/2023

MUITO BOM
Tadinho do Greg, não tem um livro que o bichinho se dê bem KKKKK, mas é um ótimo livro pra se divertir e rir muito
Eu ri demais nesse!!! Kahsksks

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Amo todos da coleção, já li a maioria. Quero reler e ler em 2024! Greg é divertido demais. ??

Berebebel 12/12/2023minha estante
Eu tinha o vermelho, mas aí uma "amiga" minha pediu emprestado aí dps de um tempo perguntei onde tava meu livro e ela disse q não estava com ela q nem tinha pegado
Obs: eu vi o livro na casa dela e ela disse q tinha pegado da prima dela

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Isso realmente é frustante, uma vez emprestei vários livros a uma pessoas os livros voltaram acabados, nunca mais empresto, sério. Falta de senso

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
essa de emprestar livros não dá não viu

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
eu já estou vendo uma data aqui pra reler todos ele ano que vem

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
É MUITO BAUM MESMO, vou ler todos, estou lendo o 9 e esse minha namorada falou que é o MELHOR, e acredito que seja mesmo pq esse Greg é DEMAIS KKKKKK

Ruhamah. 12/12/2023minha estante
Eu não lembro muito bem da história, mas lembro que ri demais com esse livro kdjdjkk

Jonhwilli 12/12/2023minha estante
é um pouco difícil não rir com esse livro KKKKKKK

Vitinho 06/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana 8 é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No oitavo volume dessa série tão aclamada do autor, Greg está, novamente, brigado com seu melhor amigo e dessa vez por um motivo sério: Rowley arrumou uma namorada e não tem mais tempo pro Greg. O livro vai girar em torno disso, onde o garoto Heffley tenta arrumar uma nova amizade, enfrenta momentos desafiantes com sua família e descobre segredos chocantes dentro de sua própria casa.

Assim, chega-se à conclusão de que ? Diário de um Banana: Maré de Azar? é um livro que faz o leitor refletir sobre suas amizades, sendo extremamente indicado para adolescentes. Além do mais, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura prazerosa, já que é um livro infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

miri.miri 04/12/2023

Deixe a bola número 8 decidir
Greg Heffley sendo interesseiro e oportunista, mas no final aprendendo a lição, só que dessa vez mostrando seu valor. (Sério, que final fofo, dessa vez terminou sem incidentes com o protagonista)

E o Rowley, surpreendeu negativamente, e mostrou que relacionamentos vem e vão, mas os amigos devem ser valorizados (quem nunca parou de dar atenção pra amiga/o por cauda de uma paquera?)

E a parte dos parentes então? Eu simplesmente amo quando eles aparecem nesses livros, cada um é uma figura. E aqui mostraram o quanto são interesseiros também.

(o Greg tendo que lidar com a falta de amigos, solitário literalmente eu)

jess.carv 13/11/2023

Diário de um banana - maré de azar
Esse eu tenho um apego emocional de infância, então sou suspeita para falar sobre. gosto muito das histórias de um diário de um banana, mas essa em específico acho muito divertida, passa uma calmaria e nostalgia de férias.