Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

princessofelfhame 04/11/2021

bom
"Sei que a mamãe diz que os amigos vêm e vão, e que família é pra sempre, e talvez até seja verdade."

Docinho 05/01/2022

Primeiro livro
Diario de um banana foi um dos livros que me fizeram gostar de ler, é muito bom a escrita é super leve e é cheio de ilustrações, recomendo muito para quem quer se divertir lendo.

Jenny 10/01/2022

Diários de um Banana
Fui reler a série Diários de um Banana porque não conseguia me lembrar de detalhes do livro, apesar de ser um pouco infantil a trama é bem interessante, ele passa por altos e baixos mas sempre acaba criando uma solução criativa pros seus problemas, e mostra pra gente que criança também tem suas ansiedades e que aos poucos vão aprendendo a lidar com as barreiras que surgem.

Marciely.Medeiros 17/03/2022

Uma leitura rápida!
Uma leitura rápida e fácil de ser compreendida! Um ótimo livro para curar uma ressaca. Gostei bastante, li supeeeer rápido!
Leeiiaaam!!?

Fláv 21/03/2022

Banana #8 - Greg out! Agora literalmente.
Nesse eu cheguei bem perto de ficar com dó da situação de barril que o Greg se encontra no quesito amizade e relacionamentos familiares.
Sentindo falta do Rodrick e já tem um tempo. Tudo bem que ele só dorme mas né... Espero ver mais do personagem.

Manu 03/04/2022

Diário de um banana maré de azar
Bom esse livro fala de uma vida de azar entao a vida dele só deu azar nesse livro poroso se chama "MARÉ DE AZAR ".

Amei o livro recomendo muito SUPER divertido bem animado o tipo de letra a capa SUPER bom

Leiam .

marcellesc 07/05/2022

r
amei mttttt me identifico cada vez mais com o greg, o manny é muito chato mds juro serio ele é dedo duro dms

Nathalia184 11/01/2023

Eu li com 12 anos
Pelo que eu me lembre, na época em que eu li o livro era realmente bom. Cumpria o propósito de me divertir e me identificar com o adolescente principal da história.

bella 24/01/2023

gostava demais
li muito diário de um banana na minha pré adolescência, esse era o meu livro preferido da série lia ele várias vezes

Eluani1 13/02/2023

Infantil
Quando li esse já estava maiorzinha, não me pegou tanto quanto os outros, mas gostei.
Se tivesse lido no tempo certo eu teria mais apresso.

Rafa Janu 05/03/2023

Texto simples, de fácil compreensão, com imagens (eu particularmente amo quando um livro tem um desenho) que dão um destaque na história.

gioooouu 09/03/2023

Gosteiii
Muito divertido

Maria 15/03/2023

DIARIO DE UM BANANA.

Greg.

Arthur.Parisotto 20/03/2023

Muito recorrente, mas sempre parece novo.
Eu não consigo descrever o quanto adoro esse livro. Acho que isso se aplica a quase todos dessa série. Leio Diário de Um Banana desde os 8 anos (normalmente leio cada livro 2 vezes ao ano), mas estranhamente sempre percebo novos detalhes que me fazem adorar ainda mais.

Esse livro mostra muito bem como seus amigos podem te trocar pela primeira mulher que aparecer. Apesar de Rowley estar sendo enganado, o fato de Greg perceber que tem mais "uma pessoa na jogada" é um choque para ele. Greg se sentia tão útil para Rowley que se achava mais importante para ele do que os próprios pais do mesmo. Quando alguém aparece querendo tomar o seu lugar, Greg se assusta.

O livro é muito leve e engraçado, principalmente na parte onde Greg se afasta de Rowley e começa a usar a Bola 8 Mágica para tomar suas decisões. Além disso, admiro muito a parte onde o livro foca na família de Greg e na caça aos ovos (que seria mais uma caça a aliança). Acho que o único problema do livro (e da maioria dos livros de Kinney) é que ele se alonga muito para ir até o plot principal, visto que ocorre quase no final do livro.

Dizem que o livro é bobo, e realmente é, mas ele nunca disse que seria menos ou mais do que isso. A ideia é ser bobo mesmo, e é justamente nisso que está a beleza do livro e de toda série. Eu adoro Diário de Um Banana e acho que adorarei cada vez mais.