Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Eluani1 13/02/2023

Infantil
Quando li esse já estava maiorzinha, não me pegou tanto quanto os outros, mas gostei.
Se tivesse lido no tempo certo eu teria mais apresso.

Rafa Janu 05/03/2023

Texto simples, de fácil compreensão, com imagens (eu particularmente amo quando um livro tem um desenho) que dão um destaque na história.

gioooouu 09/03/2023

Gosteiii
Muito divertido

Maria 15/03/2023

DIARIO DE UM BANANA.

Greg.

Arthur.Parisotto 20/03/2023

Muito recorrente, mas sempre parece novo.
Eu não consigo descrever o quanto adoro esse livro. Acho que isso se aplica a quase todos dessa série. Leio Diário de Um Banana desde os 8 anos (normalmente leio cada livro 2 vezes ao ano), mas estranhamente sempre percebo novos detalhes que me fazem adorar ainda mais.

Esse livro mostra muito bem como seus amigos podem te trocar pela primeira mulher que aparecer. Apesar de Rowley estar sendo enganado, o fato de Greg perceber que tem mais "uma pessoa na jogada" é um choque para ele. Greg se sentia tão útil para Rowley que se achava mais importante para ele do que os próprios pais do mesmo. Quando alguém aparece querendo tomar o seu lugar, Greg se assusta.

O livro é muito leve e engraçado, principalmente na parte onde Greg se afasta de Rowley e começa a usar a Bola 8 Mágica para tomar suas decisões. Além disso, admiro muito a parte onde o livro foca na família de Greg e na caça aos ovos (que seria mais uma caça a aliança). Acho que o único problema do livro (e da maioria dos livros de Kinney) é que ele se alonga muito para ir até o plot principal, visto que ocorre quase no final do livro.

Dizem que o livro é bobo, e realmente é, mas ele nunca disse que seria menos ou mais do que isso. A ideia é ser bobo mesmo, e é justamente nisso que está a beleza do livro e de toda série. Eu adoro Diário de Um Banana e acho que adorarei cada vez mais.

Marcelinho :) 18/05/2023

A série mais lúdica da literatura
Diário de um Banana é extremamente conhecido por ser uma das séries que mais fez novos leitores por aí, eu msm comecei a ler mais por causa dos livros do Greg Heffley, e são muitos livros, mais de vinte a essa altura, com 17 na série principal, livros especiais sobre os filmes, diários personalizados pra os próprios leitores escreverem, e mais 3 numa série spin-off onde o protagonista é o Rowley, melhor amigo do Greg, atualmente, esses são os números do livros, e tendem a crescer ainda mais.
Sendo minha primeira resenha sobre essa série, nada mais justo que resumir um pouco sobre o livro, mesmo que praticamente todo mundo conheça esses livros.
Diário de um Banana é tipo aquelas séries de comédia cheias de temporadas, com os mesmos personagens passando por causos engraçados várias e várias vezes, a fórmula pode funcionar em séries de tv, mas em livro dá certo? Diário de um Banana prova que sim, mesmo tendo vários livros, cada um tem uma sequência diferente de acontecimentos e consequências, mesmo que você ache que já viu de tudo na série, vem mais um livro com histórias novas, mais piadas e provavelmente alguma vai te agradar, mesmo a série sendo recomendada pra crianças, eu me peguei rindo diversas vezes, mesmo sendo um marmanjo, mas tenho o humor bem estranho, então não sei se sirvo como exemplo kkkkk.

A personalidade de Greg é bem diferente pra um protagonista de uma série infantil, é um menino bem egocêntrico, que gosta de levar vantagem pra si mesmo, se acha superior e tem certeza que vai ser famoso e rico. Com uma personalidade dessas, capaz de não parecer que são livros pra crianças, mas Greg é um ótimo anti-herói que funciona muito bem, já que por ser ainda um pré-adolescente, ele mesmo sente a consequência dos seus atos e sempre acaba aprendendo um pouco, mesmo que não pareça.

Nesse livro em específico, temos a frustração dele em ver seu melhor amigo deixando ele de lado pra ficar com a namorada, então eles acabam se afastando, e agora Greg se vê sozinho, tendo que aguentar sozinho apuros no caminho da escola, e em casa, com sua família bem peculiar.
Temos confusões com colegas de escola, barraco de família por causa de um anel valioso, e a ajuda de um item específico que acompanha Greg no meio de toda essa confusão.
No geral, é um livro leve, tranquilo pra você passar o tempo, e soltar umas gargalhadas, se for do seu tipo de leitura, vale muito a pena conferir mais essa parte da longa saga do banana mais famoso da literatura.

Letícia 21/05/2023

Um dos melhores da coleção, pensei que esse não seria tão legal, mas foi e eu acho que foi por causa da família da mãe do Greg, melhor parte do livro.

Vivs.gnw 26/05/2023

Pq q tem título
Não tem muito o que falar, eu prefiro mil vezes até o livro 5 porque depois começa a repetir os acontecimentos. Isso quer dizer que eu não vou ler os outros livros? Não. Tanto que eu já tô no 10°ivro.

Luiz H. 27/05/2023

"Mim não saber como si escreve."
Imagino que este seja o primeiro livro que genuinamente li: sem ser obrigado pelo colégio, sem ser quadrinho... Este é definitivamente o primeiro, a qual tomei o grande pecado de colori-lo; não façam isto.

Eu estaria sendo muito incrédulo se pontuasse-o com uma nota baixa: guardo-o com muito carinho em meu peito. É divertido, tem sua personalidade e agrada demais.

wade.watts 16/06/2023

Me tirando da ressaca literária sempre.
Melhor coleção infantojuvenil, de acordo com eu mesmo. Sempre recorro a esses clássicos pra sair da ressaca literária. Me tira boas gargalhadas. I love o diário de um banana.

Beatriz 26/09/2023

Esse, até agora, é o melhor!
Como em todos os livros, ele sempre tem seus momentos de glória e seus momentos de sufoco!
Alguns problemas são com familiares, brigas bobas com Rowley, etc! Mas dessa vez a pior coisa que aconteceu foi com sua amizade de muito tempo! Ficou afastado, se sentiu excluído e deixado de lado (por causa de uma menina) e muitas outras coisas!
Mas, pelo menos o final foi feliz e com uma grande lição: amizades vem e vão, mas temos que cuidar das que vieram!