Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

dani 15/07/2021

meo que saudade
esse aqui é melhor ainda, dei altas risadas,
se bobear qualquer hora pego pra ler de novo.
muita saudadee

Aris 04/06/2023

Azar
Gostei de conhecer mais da família do greg, meio repetitivo eles ficarem indo e voltando com a amzd? Sim mas nn fica tao ruim. Legal para passar o tempo e super rápido de ler

JhullyG 25/11/2020

Me identifiquei
Eu me identifiquei, e eu acho que é pra isso que os livros da série Diário de um Banana são feitos.
Meus últimos anos do fundamental foram parecidos com esse livro, que gira todo em torno de "briguei com meu amigo". Se eu tivesse lido ele nessa época, teria sido muito mais proveitoso. Eu não ia estar tão sozinha.

Matheus 14/08/2020

Representa o leitor
Um dos livros que mais me respresenta! Me identifiquei bastante e talvez pode ter influenciado durante a leitura. O azar de Greg é inacreditável, o que traz boas risadas. Continua o enredo do final do último livro, o que é muito bom. Recomendo para todas as idades.

Cassia Carina 30/12/2021

O nome já diz maré de azar. Normal na vida do greg.
Eu me divirto muito lendo com meu filho.
A mãe sempre tentando auxiliar. Chatinho o irmão mais novo.

0flwernay 16/09/2023

Não vou fazer uma resenha como as outras pq nunca tenho muito a falar sobre diários, então não liguem.

Depois de Rowley começa a namorar, Greg ficou totalmente sozinho. Mas depois de uma reunião de páscoa da família de sua mãe, ele achou uma bola que respondia perguntas com sim ou não. Então começou a usar ela pra tudo. Desde as decisões pequenas do dia a dia até decisões importantes. No final ele acaba percebendo que não deve usar a bola para decisões importantes pq ele tem que saber decidir as coisas e tals.

Eu estava com muita saudade de ler a coleção pq são livros leves que se lê em menos de um dia se você tiver tempo.

Ao menos essa resenha eu consegui fazer sem spoilers, mas enfim.

Marianna 17/07/2023

Um livro divertido e fluido, li rapidinho e estou lendo um por dia, é legal acompanhar as aventuras do Greg, mas acho ele muito danado as vezes

Fernanda 20/05/2022

Diario de um Banana
Perfeitooo demaisss. Tudo de bom, te recomendo muito, perfeito para todas as idades. Retrata muito bem a vida escolar de uma pessoa que não è muito destacada, de uma forma muito divertida e engraça.

Clara_88 27/03/2023

Muito bom mesmo ele passando por tudo isso eu recomendo muito para quem quiser ler e pra quem tiver começando tambem

CecAlia20 19/08/2023

Azar? Eu achei sorte
Esse foi, até agora, o meu livro favorito dessa "saga".

O nome é "Maré de Azar", mas, na minha opinião, o Greg foi muito sortudo nesse livro.
Sério, quem reata uma amizade de tempos e ainda acha um anel de diamante no quintal da casa, em um livro que a vida está de pernas pro ar?

Talvez daqui pra frente a vida dele mude, ele fique mais sortudo e responsável??

passos10 06/05/2022

"Greg Heffley está numa maré de azar. Seu melhor amigo, Rowley Jefferson, o deixou de lado e encontrou novos amigos; e encontrar outros amigos na escola acaba sendo uma tarefa difícil. Para mudar sua sorte, Greg decide jogar os dados e deixar suas decisões a cargo do destino. Será que isso resolverá seus problemas, ou a vida de Greg está fadada a ser só mais uma história de azar?"
amoo ler diário de um banana, dá um certo equilibrio em relação aos outros livros da minha estante kkkkkk

anne 11/02/2020

indico mas nem tanto
foi meio puxado de ler esse, talvez tenha sido a minha experiência, por ler todos em seguida, mas é até legal

Gabigabi 30/05/2022

Me surpreendi, virou meu preferido
No comeco julguei o livro por nao gostar da serie diario de um banana mas quando li me apaixonei e terminei tudo em um único dia virou meus preferidos

Carlão 10/04/2022

Diário de um banana maré de azar
Gregory Jeffrey está bolado. Seu companheiro de todas as horas,Rowley,o abandonou,e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia,Greg decide arriscar e tomar decisõens de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas,ou a vida de Gregory está destinada a ser apenas uma maré de azar ?