Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Maré de Azar

Sabrinna 11/06/2023

Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar?

Jerusa.Cunha 27/02/2021

gostei
mais um livro da série concluído, leitura leve, muito bom, acho que li com menos de 2 horas.

Hong Zhuang 07/03/2021

Diário de Banana, maré de azar
Como de costume, os livros da série apresentam a mesma estrutura dos outros contos, histórias contadas separadamente, que por ventura se ligam de vez enquanto, então, não há muito desenvolvimento do Greg ou dos outros personagens. As séries de Greg, são como uma aventura de um pré-adolescente em seu dia a dia, com muitos momentos divertidos e cômicos, ideais para adolescentes de 12 anos para cima.

Nesse livro, vemos o namoro de Rowley e Abigail, Greg com sua bola mágica de respostas, que passa a depender inteiramente suas decisões com ela.

Ps: A mãe de Greg é um amor de pessoa. Super mãe.

O final desse livro, é bastante surpreendente, o protagonista passa a aprende uma lição de moral, que é verdadeira e certa.

isidoraquintana 08/06/2021

Gostei
Ele não é um livro que se destaca na coleção essa é a minha opinião mas adorei o lance da bola mágica

Recomendo

Clara 20/03/2023

Menos ou mais
Bom. Muito bom.

xlarasp 20/01/2023

perfeito para crianças e me arrependi de não ter lido quando eu era uma.
escrita super fácil de entender apesar de eu não estar lendo na ordem deu pra entender tudo!
simplesmente muito bom

gaby 12/02/2022

Família e amizade
Adoro todos os livros ?Diário de um Banana?, é uma leitura engraçada, divertida e que me faz lembrar da infância, que eu sempre lia e dava muita risada com as histórias dramáticas. O final desse livro é muito legal, pois demonstra a importância das amizades, e que após um tempo, depois de tantas vivências e experiências com nossos amigos, eles se tornam da nossa família, pois na maioria das vezes quem está mais presente na nossa vida são mais nossos amigos do que nossos próprios pais.

Of_Sabrina 16/02/2022

Amei
Gostei bastante da coleção esse e um dos meus favoritos li em 1 dia mas diário de um banana e muito rápido amei

napolimarcy 28/02/2022

ri muito
dei muita risadas nesse aqui, perfeito demais. sempre vai me deixar feliz, indo agora ler o 9, AMO MUITO ESSA SÉRIE

Uraninho 18/03/2022

Greg solitário
"...Enquanto você se esforça pra conseguir as coisas, sempre vai ter alguém se dando bem sem precisar fazer nada."
Amei esse livro e a evolução de pensamentos do Greg.

Endrigo.Monteiro 27/04/2022

Livro 8
Um dos melhores de todos, e com certeza o mais engraçado, com elementos muito bem explorados, piadas elaboradas e muito boas, mas algo que eu não gostei tanto assim, foi a questão do namoro do Rowley, achei meio ble

Barbara1616 27/06/2022

Diário de um banana 8
Gostei muito da leitura, o box do diário de um banana é muito bom e leve para ler , eu abandonei os livros por +/- dois meses mas voltei a ler ontem , li bem mais que trinta páginas e nem percebi, eu recomendo muuuuittooo esse livro e todos da série para começar a ter o hábito de ler , quero comprar um cobertor igual o do Greg kkkkk

Lívia 26/07/2022

Gostei
Em "Diario de um banana: Maré de Azar", Greg está indignado, porque seu melhor amigo, Rowley, começa a namorar uma garota, Abigail, o que, segundo o protagonista, é um desastre! O livro traz consigo muitas aventuras ou desventuras de Greg, e mais uma vez Kinney conseguiu criar uma história incrível com coisas do nosso cotidiano. Indico a todos que estão buscando uma leitura engraçada e relaxante.