A "filosofia" de Olavo de Carvalho

A "filosofia" de Olavo de Carvalho Hélio Pimentel

Resenhas - A "filosofia" de Olavo de Carvalho

Rosemberg 25/10/2018

Exemplo absoluto de idiotice.
O autor, movido pela cólera, demonstra sua total incapacidade interpretativa ao tentar criticar a filosofia de genial Olavo de Carvalho com base em trechos de um livro -que nem leu - que reúne meros artigos de jornais e alguns textos que encontrou na internet. Há exemplos latentes de demência neste panfleto. Por exemplo, quando afirma que Olavo está defendendo o fim da liberdade de imprensa ao criticar a hegemonia da Grande Mídia. Outro exemplo é quando confunde o conceito de "ser necessário" com uma afirmação envolvendo um ser contingente, Ele imagina-se um mestre em Lógica ao fazer isso, demonstrando sofrer o efeito Dunning-Kruger, ; A obrinha é uma piada do começo ao fim. Vale a pena a leitura: bons risos.

Brendon Diehl 21/12/2014

O autor Hélio Pimentel refuta a suposta "filosofia" de Olavo de Carvalho, demonstrando como a pseudofilosofia de Olavo contém diversos erros básicos, tanto históricos como lógicos, mostrando como a filosofia de Olavo é infantil e imatura. Desmantela a crítica de Olavo a Kant, mostrando que Olavo parte de um raciocínio displicente, um embuste e um engodo a favor do cristianismo. Logo, Olavo não usa fatos científicos para comprovar suas teorias, usa apenas retórica, sendo um sofista contemporâneo.
Jossi 04/02/2015minha estante
Quem é Hélio Pimental? Hahaha. Escreve um tratadozinho de 49 páginas para "refutar" a filosofia de um dos maiores pensadores da atualidade. Dica para o autor: Cresça, apareça e depois, se puder, refute Olavo de Carvalho.

Álisson 23/05/2015minha estante
Endosso totalmente o comentário da Jossi! ;)

Eduardo 14/06/2015minha estante
O discipulos dele sao de fato como o proprio tio olavo falou, um bando de descerebrados posando de sabichões. Ja agora compraram a historia de que tem que escrever um livro pra refuta-lo. Entao o justin bieber esta apto a faze-lo, ou a tia ofelia, aquela das receitas. Nao conseguem nem perceber que isso e conto do vigario pra vender os livros encalhados dele. Depois ficam a choramingar de que ninguém os leva a sério.

Leonardo 01/07/2015minha estante
''maior pensador da atualidade'' prvrrrrrrrr. tá precisando se informar melhor rs

Lígia 30/07/2015minha estante
Olha até o que 'inventam' para tentar assassinar a reputação do maior filósofo e erudito brasileiro dos últimos séculos! Pare tudo, que quero descer do trem para rir... É demais! Vem um qualquer por aí, um sei-lá-quem não sei de onde (algum ideólogo maníaco por socialismo) e tenta 'desconstruir' Olavo de Carvalho! Não, simplesmente não dá nem para comentar sobre um lix... quero dizer, um "livro" desse naipe. O tal do Hélio Pimentel deve ser algum "inteligentinho" qualquer que odeia a honestidade, a inteligência e a perspicácia do Professor Olavo de Carvalho. Minha última dica e sugestão para quem é honesto consigo próprio e com os demais: Antes de proferirem quaisquer juízos sobre as obras e o caráter de alguém, conheçam-no. Leiam-no. Assistam seus vídeos. Conversem com quem o conhece. Só assim poderão ter credibilidade suficiente para emitir uma opinião.

Álisson 22/07/2016minha estante
Para quem deseja conhecer a obra de Olavo de Carvalho, eu recomendaria: LER A OBRA DE OLAVO DE CARVALHO!, antes de perder tempo com seus desafetos que só enganam a incautos desinformados do que representam os escritos daquele que é possivelmente o maior erudito brasileiro vivo.

Mônica Bispo 30/03/2014

Nesse livro, Hélio Pimentel faz rebate algumas afirmações contidas no livro de Olavo de Carvalho, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
Um livro interessante, mas que não tem nenhuma pretensão filosófica, como o autor mesmo deixa claro.
Recomendo a leitura principalmente para quem deseja ler a obra de Olavo de Carvalho.
Álisson 22/07/2016minha estante
"para quem deseja ler a obra de Olavo de Carvalho", é mais recomendável: LER A OBRA DE OLAVO DE CARVALHO!, antes de perder tempo com seus desafetos que só enganam a incautos desinformados do que representam os escritos daquele que é possivelmente o maior erudito brasileiro vivo.