A Dieta da Mente (Edição revista e ampliada)

A Dieta da Mente (Edição revista e ampliada) David Perlmutter
David Perlmutter

Resenhas - A Dieta da Mente

Kauane Parra 25/11/2021

Chocante!
Não é nenhuma novidade que a sociedade é manipulada desde os primórdios pelos mais poderosos, e nem mesmo é novidade que para manter esse poder as classes mais baixas sempre pagaram altos preços. No entanto, isso é diferente. Tanto conhecimento, tantas pesquisas, tantos estudos e comprovações sendo jogadas para debaixo do tapete? Não é possível que o ser humano ainda seja capaz de surpreender de forma tão negativa, tão desenvolvidos e tão primitivos. Triste. Que bom que há pessoas preocupadas em divulgar a verdade.

emilly. 13/11/2021

Excelente
Livro sensacional e realmente necessário. Não achei que fosse ser uma leitura tão fluida e simples, mas superou as minhas expectativas.

Michel.Nascimento 15/06/2021

O livro se baseia essencialmente no combate ao consumo de carboidratos. Relata os seus malefícios, doenças e inflamações associadas. Tem como base dados científicos recentes. Outro livro muito semelhante a este é o " Barriga de Trigo". Onde condena o consumo de carboidratos e relata uma breve história se sua transformação ao longo do tempo.

Aline 07/06/2021

Se for verdade...
Eu estou perdida! Kkkkk Apesar da piada este livro me fez pensar muito naquilo que como hoje. Alguns hábitos já estou em busca de melhoria.
Vale a pena a leitura mas prepare-se para ouvir coisas que você não gostaria que fosse verdade.

Andre.Luiz 26/05/2021

Cuidado com o glúten
Após essa leitura tomarei muito cuidado com esse ingrediente. E viver uma vida ainda mais saudável.

Jahyne 11/05/2021

Sensacional!
Muito bem embasado e explicado, além de conter receitas práticas e dicas de como seguir o planejamento alimentar do autor!

Felipe Augusto 30/04/2021

Bom Livro
Mostra de como nossos hábitos alimentares influenciam no nosso comportamento e na saúde do nosso cérebro, como o sono é importante, a importância dos exercícios físicos. Uma obra essencial para desmitificar alguns assuntos relacionados a alimentação hoje em dia.

Janaina 10/04/2021

Aprendi muito com essa leitura no quesito ?cuidar de mim mesma?. Livro de fácil leitura e assimilação.

Bruno Mancini 17/03/2021

Excelente
Na sequência dos livros "William Davis - Barriga de Trigo", "Gary Taubes - Por que Engordamos: E o que Fazer Para Evitar" e o excelente também "Dr. Alberto Peribanez Gonzalez - Lugar de Médico é na Cozinha". Portanto não falta literatura para que possamos ter para mantermos a gordura corporal controlada e fugir do vício em glotem. Aproveitem a minha indicação. E boa leitura.

Daniel Queiroga 01/03/2021

Ótimo Livro
Não sou muito bom em resenhas, na verdade essa é minha primeira, gostei muito do livro nos mostra com muita clareza os males de uma alimentação desregrada, principalmente no alto consumo de carboidrato, açucar e gluten.
Gostei muito já passei por tratamento contra a depressão e um dos temas que ele aborda dentre muitos é como uma alimentação adequada, saudável pobre em carboidrato, açúcar e gluten podem trazer benefícios a quem passa por depressão ou até evita que o problema seja desenvolvido.
São inúmeroa exemplos esse é apenas o que eu destaco, o autor escreve muito bem, e sempre baseado em muitos estudos e pesquisas muito confiáveis, depois que li 10% desse livro no aplicativo Kindle não consegui mais parar de ler.

Recomendo, Livrássssoo

Leonardo 30/11/2020

Cansativo para quem é novo no tema, porém útil para se manter mentalmente saudável
Bom livro para termos conhecimentos de quão nocivos são alguns alimentos que acreditamos ser saudáveis.
Para quem tem tendências a desenvolver (Ou já tenha) diabetes e Alzheimer, este livro irá auxiliar na prevenção destes males passando dietas mais saudáveis.
A primeira parte explica a relação entre diabetes e Alzheimer, de que forma o diabetes pode desencadear Alzheimer e como evita-los.
Este livro é um grande alerta ao malefício extremo causado pelo glúten, que afeta a área neurológica causando doenças mentais.
Desmistifica nossa crença errônea a respeito de gorduras, colesterol e carboidratos, afirmando que os dois primeiros são eficazes contra doenças cerebrais.
Ao final do livro, além de um exemplo de dieta semanal, também possui várias receitas saudáveis (Porém, bem caras pelo que percebi).
Honestamente, tem muita informação excelente neste livro, todavia, admito que pulei várias partes por achar a leitura cansativa, mas, creio eu, que achei a leitura mais densa por não estar acostumado com o tema em questão, mesmo classificando com três estrelas aconselho a leitura para termos noção dos alimentos que nos prejudicam e os que são saudáveis para nosso cérebro.

Início: 29-11-2020.
Conclusão: 30-11-2020.

Syllas 27/10/2020

Livro muito bom para abrir a nossa mente sobre a qualidade dos alimentos que ingerimos e o quanto isso impacta na nossa saúde mental! Gostei!

thapark 20/10/2020

Este livro, escrito por um neurologista, defende que uma dieta baseada em baixo consumo de carboidrato e alto consumo de gordura e proteína (conhecida como dieta cetogênica) tem efeitos positivos no nosso cérebro.
Dividido em três partes, na primeira ele demonstra o que considera ser a maior causa das doenças do cérebro. Ele explica como o consumo do glúten está associado a processos inflamatórios que provocam condições neurológicas, e como o consumo de carboidratos e açúcares elevam a produção de insulina e aumentam o estresse oxidativo que prejudica o cérebro e adoece o corpo. Aqui também ele esclarece porque o colesterol, mesmo o LDL (chamado “ruim”) só é ruim quando se oxida, apresentando pesquisas que associam maior longevidade (inclusive com menor mortalidade de câncer, infecções e doenças coronarianas) em pessoas que apresentam colesterol mais alto.
Na segunda parte o autor expõe os hábitos que levam a um cérebro saudável, baseados numa nutrição adequada e complementada por suplementos, uma rotina de exercícios e mudanças no padrão de sono. Nesta parte o autor ainda explica que, durante a escassez de alimento, o fígado começa usar gordura do corpo para criar cetonas, entre as quais a beta-HBA, que é um combustível superior para o cérebro, motivo pelo qual podemos nos beneficiar de períodos de jejum.
Por fim, na terceira parte encontramos um programa de um mês, inclusive com planejamento de cardápios, receitas, metas, e quantidades diárias de suplementos, para colocar em prática os ensinamentos deste livro.
Longe de ser consenso, sabemos que muito ainda tem que ser pesquisado sobre o tema. Entretanto, se você ou um conhecido sofre de doenças relacionadas ao cérebro (desde enxaqueca, dores de cabeça, depressão, ansiedade, até epilepsia, Alzheimer, autismo, demência), se pergunte o que tem a perder ao tentar esta nova abordagem. Talvez encontre algumas respostas que melhorem sua qualidade de vida.

site: @livros_e_dicas

Charles 03/10/2020

Nesse livro o neurologista David Permutter vai mostrar que diversos doenças neurológicas como alzheimer, TDAH, transtornos de humor e demência estão intimamentes relacionados ao consumo de glúten e carboidratos em excesso, inclusive os que pensamos serem bons. O autor afirma que essas doenças podem ser evitados com uma dieta sem glúten, com baixo carboidratos e rica em gorduras boas.
O livro explica os efeitos nocivos do glúten e sua capacidade de viciar os consumidores devido este afetar diretamente o cérebro causando dependência e danificando suas células.
Nos últimos capítulos do livro será indicado algumas suplementações essenciais para proteção do cérebro, alimentos que devemos ingerir, os proibidos, um programa de exercícios, um programa de melhoria do sono e ainda de bônus diversas receitas com pratos saudáveis.
Ponto positivo::Livro rico em informações relevantes para o entendimento do efeito da nutrição sobre a mente.
Ponto negativo:Um pouco desorganizado, porém nada que atrapalhe o entendimento.

Kauan 24/09/2020

O livro mais importante que você pode ler
Existem muitos hábitos que podem mudar sua vida, porém esse livro sobre o corpo humano é o antecessor que te permite alcançar todos eles.
Exemplo

Quer fazer exercícios, cadê a energia e disposição pra começar ? O livro ensina a ter.

Quer ter uma leitura mais agradável, maior foco e raciocínio rápido? Tá nesse livro também por meio da dieta

Quer perder ansiedade e curar várias doenças que você não sabe como raios surgiram ? Tá no livro.

Quer previnir diabetes,doenças cardíacas, alzheimer, parkinson e ainda frear o encolhimento do cérebro ? Adivinha,tem no livro também...

Não dei 5 estrelas ainda pois vou fazer vários exames e observar se a dieta sugerida aqui está me mantendo saudável, mas de antemão já posso dizer que sinto muito mais energia, menos irritabilidade e uma memória que tá uma loucura de boa

OBS: a edição revisada e atualizada lançará dia 30 de setembro, vão pagar mais caro mas terão um livro com dados de pesquisas atuais. Já vou encomendar o meu..