A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea

A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea Romain Puértolas

Resenhas - A Extraordinária Viagem do Faquir Que Ficou Preso Em Um Armário Ikea

1 | 2 | 3 | 4

Lidiane 07/07/2023

Ótima história, mas pesado o final
O livro conta história de Ajatashatru Ahvaka Singh um indiano que vive de truques, embuste e trapaça. Em meio as suas trapaça ele conhece duas pessoas: Marie, uma mulher que o encanta na primeira vez que ele a vê e Gustave, um taxista que é enganado por ele. Em meio a uma de suas trapaças, Ajatashatru acaba preso dentro de um armário Ikea e vive aventuras emocionantes.

Eduardo 27/04/2023

Trambiqueiro do bem
O romance narra a história de um faquir indiano que está acostumado a enganar as pessoas com truques de mágica. Pensando em melhorar seus shows ele vai até a França com um terno bege e uma nota falsa de de 100 euros tentar comprar uma cama de pregos.
Como termina?
O faquir viaja atrás de uma cama mais descobre o quanto é bom ser honesto, ganha um amor e uma história para contar a todos!

?No fundo, creio que a terra é circular por uma única e boa razão: Depois de dar a volta nesse mundão, tudo que se quer é voltar para o lar?

Geovana.Andressa 27/03/2023

Livro engraçado, levantando temas pesados, o livro apesar de ter um tom cômico é bem cheiro de "realidades que não gostamos de enfrentar" recomendo.

HyladyJ 22/03/2023

Não sei nem o que comentar
Bom . . É um livro que foi escrito de forma fácil,porém a história não me cativou em 90% da leitura . Não achei um livro bom .

Renata Ellen 12/03/2023

Aventura interessante
No começo a aventura do faqir não parece ser tão interessante, com um pouco de arrastamento e demora para desenrolar. Mas depois a aventura é incrível, fazendo você se imaginar dentro da situação e o que faria para conseguir escapar. Leitura leve com um plot Twist engraçado no final.

Polly.vidigal 28/02/2023

O faquir
Aiai senhor faquir que aventura vc viveu ao decidir dar um golpe na Ikea... Viajou a Europa toda sem um tostão no bolso e ainda ganha uma bolada... Seu plano de ser honesto nunca Ada certo

Dadá 23/02/2023

Poderia ser melhor
A Extraordinária Viagem do Faquir tinha tudo para ser melhor. Confesso que não sou fã do tipo de humor retratado no livro. Nem mesmo sei nomear que tipo de humor é esse. Vão fazendo jogo de palavras com a pronúncia de nomes do livro no intuito de ficar engraçado, mas comigo não rolou. Além disso, as situações vividas pelo faquir são cada uma mais absurda que a outra. Esses são os pontos negativos. Eu imagino que o autor fez isso para tratar de um tema sério com leveza, mas acho que ele poderia ter escolhido outro caminho. Mas os capítulos curtos e a leveza que as coisas são tratadas no livro te fazem continuar lendo. O capítulo do segundo destino do faquir, onde acontece um desabafo eu acho que valeu o livro inteirinho e por isso levou três estrelas. Recomendo para quem quer ler algo leve.

Leo 03/01/2023

Leve, divertido e agradável
Em meio a dias pesados uma leitura leve de vez em quando se faz necessária e eu classificaria esse livro exatamente dessa forma, uma leitura leve, divertida e agradável.
A escrita me lembrou alguns traços do Douglas Adams e do Neil Gaiman, fundamentalmente pelas viradas e elementos totalmente inusitados na história.
Gostei bastante da leitura, e recomendo.

Bae 23/11/2022

Aventuras e reflexões
Comecei a leitura esperando dar muita risada e se aventurar junto com o faquir, de fato de aventuramos, é gostoso de ler, de imaginar e tudo, mas também tem muitas questões importantes nesse livro. Muitas lutas que são vividas até hoje

Erica 04/06/2022

Alguns poucos trechos são até mais sérios, mas 99% do livro é uma tiração de sarro completa, desde os acontecimentos até os nomes dos personagens, que precisam ser lidos em voz alta pra que se perceba o que está dito ali.
Nas primeiras aparições, o narrador até dá dicas de como deve ser lido.

Muito bem feito!

Aden Fik, comandante do navio para a Líbia

Walid Nadjib, Devanampiya e Targuyn, personagens do livro de Ajatashatru

Malu.Ferreira 27/05/2022

"Maktub"
Uau que graça de livro, dei altas risadas e me emocionei algumas vezes. Embora seja um livro bem humorado e extremamente engraçado, tratou de temas sérios (questões sociais, raciais e principalmente sobre imigrantes) de uma forma tão leve. A história em si é sensacional aiai esse Faquir, ele se mostra uma pessoas tão gente comoa gente, com seus diversos (realmente muitos) erros e acertos. Meu deus é cada trapalhada que esse doido se metia. Não é um livro quem tenha um super plot pra te impressionar, mas é realmente muito bom pra passar o tempo, dar risada e com certeza pensar na vida.

Alexandre 02/05/2022

A não tão extraordinária história de um Faquir...
Sabe aquele dia em que você termina um livro com uma história pesada e acaba procurando algo mais leve para compensar... Foi assim que acabei conhecendo "A extraordinária história de um Faquir que ficou preso em um armário Ikea."

O livro começa bem. Um personagem divertido (inevitável não lembrar de Peter Selers em "Um convidado bem trapalhão"), uma narrativa leve, um enredo divertido.

Prendeu.

O problema é que depois de 70% do livro lido, parece que trocaram o autor. A personagem perde seu encanto e a história perde seu ritmo.
O final apressado e previsível passa a sensação de um escritor que não conseguiu se entender com seu editor.

De qualquer forma valeu a leitura.

Daiane.Nascimento 20/04/2022

Ah o Faquir!
O livro é sensacional, uma história alegre, que me fez dar boas risadas, mas tem em si um bocado de reflexão. É um sucesso na França, e pra mim foi uma surpresa, já que somos cultuados a cultura norte americana, uma leitura desconhecida e de outra cultura me prendeu bastante.
Achei o livro por R$9,90 uma bagatela na Americanas, não conhecia a história, nem o autor. Super indico para aquele momento que precisamos de uma leitura mais leve!

Camila 03/03/2022

Divertido
Nesse livro podemos acompanhar as trapaças e confusões em que um "faquir" se envolve.
Ao final do livro há reflexões que são boas para todo mundo.
Leitura rápida e fluida.

1 | 2 | 3 | 4