Solitaire Alice Oseman

Resenhas - Solitaire

Sofi 03/07/2023

Do you want to kill yourself?
Foi por causa dessa frase do audiobook que tive a vontade de ler este livro, e foi a melhor escolha em ler e ouvir com o áudio ao mesmo tempo. Sinto que foi a leitura que mais me impactou pois eu me vi em diversas vezes como a Tori... E me dói pensar nisso. Mas Solitaire é um livro que colocarei como um dos meus favoritos da vida, é algo pessoal, não me julgue.

clawthornes 02/07/2023

Eu adorei a escrita melancólica que a Alice trouxe, e a Tori sendo uma personagem tão complexa faz com que você queira sentar e conversar com ela, ouvir oque ela tem a dizer. A cena final da escola foi arrepiante. Adorei, adorei, adorei, adorei.

Robin.owens 02/07/2023

Solitaire
Eu ainda estou a tentar entender oque eu acabei de ler.
Solitaire é o melhor livro alguma vez escrito, os personagens são divertidos e interessantes e a história é simplesmente perfeita.
Depois de eu descobrir quem é que tinha criado o Solitaire eu fiquei-me a sentir a pessoa mais estupida na história da terra por não ter pensado na possibilidade de ser aquela pessoa e ter desconfiado do Michael(Michael LOML).
Recomento este livro para todos os depressivos do mundo???

stillt91s 26/06/2023

"É muito fácil acreditar que sabemos tudo sobre alguém."
É nítido que a Tori precisa muito de uma terapia, minha nossa coitada, Holden é um fofo, sou apaixonada pelo jeitinho dele :( mas como a própria capa do livro diz, não é sobre uma história de amor. É bonito ver a Tori percebendo o mundo fora da bolha dela (no começo isso chega a me irritar um pouco, confesso) mas tudo bem, eu entendo que estamos no ponto de vista dela.

bruna1265 16/06/2023

Solitaire
Meu deus. eu terminei e ainda to chorando pq pqp que livro.
eu comecei jurando que não ia ser nada demais e que nem ia gostar assim tanto mas eu me identifiquei tanto que não parei de chorar o livro todo. amei demais, se tornou um dos meus favoritos pq o peso que teve em mim foi enorme e eu não superei tudo o que aconteceu ainda. eu sou tão a tori que até fico triste, mas ver ela achando o conforto que precisava no michael me deixou com o coração cheio.
sei que será muito importante para mim no futuro e só tenho pena de não ter lido mais cedo.
tenho um carinho tão grande pelo charlie e a tori que dói
"all i know is that im here. and im alive. and im not alone"

Laura 15/06/2023

Solitaire
Li esse dps dos quatro volumes de heartstopper e gostei bastante de ver o Nick e o Charlie aqui.
Tori é uma personagem muito complexa de entender, e mesmo eu me identificando com ela em umas partes, tinha outras que eu ficava tipo "girl???"
Não é uma personagem que agrada todo mundo, eu gostei dela e entendi um pouco duas camadas, mas dá pra entender quem não goste

sammy50 29/05/2023

Michael holden AKDNAKDNAKSJSKSK queria ele pra mim, literalmente o melhor personagem do mundo, namoraria muito com ele, ele é o sol do meu céu!!! e a tori é legalzinha.

não entendi a motivação do lucas ryan, e tem muitas coisas que eu não gostei no livro mas perdôo por ser o primeiro da alice.

caroline 22/05/2023

it is funny because it's bad
it was a hard book for me. my first book on english, so i wasn't able to understand all of the words. a lot of times i was lost about what was happendd. of course this was one of the reasons i didn't apreciate it so much.
victoria spring it's boring. but i like her, because we look alike.
i thoght this thing about blog very strange. actually, very bad. it was horrible bro.
some things are just lost on the story. alice didn't know what to do with all traumas she put in.
i don't know. it was just bad for me

Ju 16/05/2023

Ruim
Eu entendo q esse livro foi o primeiro escrito por Alice Oseman e que ela escreveu quando tinha 17 anos, eu não esperava que fosse ser a melhor coisa do mundo, mas eu também não esperava que fosse ser TÃO ruim quanto foi
É muito óbvio que esse livro foi escrito em 2012, só pelas incontáveis referência a HP e pela protagonista passar metade do tempo julgando e falando mal de outras garotas
Inclusive vamos falar sobre a Tori, gente q garota chata, ela tem uma síndrome de ?não sou como as outras garotas? que é muito irritante, eu tinha conhecido ela em heartstopper e até tinha gostado dela, esse livro me fez gostar menos dela
Por fim esse livro só serviu pra uma coisa, nos introduzir Nick e Charlie que por causa da popularidade deles nessa história, ganharam a sua própria, Heartstopper, eles foram a única coisa boa nesse livro tão sem graça

Laura Vaghetti 12/05/2023

Jsheiabejsbeuw w whw e
e
wmwjw w
w
wnwne jebwhebejebe wb wbehe e é ehebw ebwbw ebebebehwbebbebebeuw evwuev

Rafael.Fomseca 05/05/2023

Achei maravilhoso, escrita fenomenal, vocabulário acessivel, personagens encantadoras. O único aspeto que retirou alguma pontuação foi a falta de romance no livro, se este tipo de relações existisse entre a personagem principal e o seu amigo, este livro seria 5 estrelas

vampirsmos 28/04/2023

?Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha?
Ok esse livro com certeza foi uma experiência que me fez refletir muito. A tori é muito importante pra mim pq ela representa meus sentimentos de uma maneira extremamente exata que me faz sentir representada, inclusive fico meio triste quando penso que muito gente acha ela insuportável pq a bichinha eh muito eu, mas enfim eu gosto muito das análises que esse livro me trouxe e apesar da revelação do solitaire ser xoxa eu ainda acho que teve um conceito daora