Solitaire

Solitaire Alice Oseman

Resenhas - Solitaire

vampirsmos 28/04/2023

?Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha?
Ok esse livro com certeza foi uma experiência que me fez refletir muito. A tori é muito importante pra mim pq ela representa meus sentimentos de uma maneira extremamente exata que me faz sentir representada, inclusive fico meio triste quando penso que muito gente acha ela insuportável pq a bichinha eh muito eu, mas enfim eu gosto muito das análises que esse livro me trouxe e apesar da revelação do solitaire ser xoxa eu ainda acho que teve um conceito daora

lacklusterstarchild 28/04/2023

The Catcher in The Burning School
Solitare is sold as « a portrayal into what is like to be a teenager in the digital age » but it fails to grasp what exactly are these teenagers tormented by, because of this the characters feel very shallow.

The author could have explored themes from the happiness formula sold to teenagers by normative society (which drove Lucas to do what he did) to the emotional neglect Tori receives from her parents. The writing came across as more simplistique than anything else.

Despite this, i cared for and empathized with some characters. I wish the writing had been more investigative into what makes them tick, act the way they do and believe on what they believe.

hugoadsilva 18/04/2023

Me surpreendeu demais. Eu não sei o que eu tava esperando, mas com certeza não foi isso.

11/06/2022

Bibs 17/04/2023

Solitaire
Poder ouvir o audiobook deste livro foi provavelmente uma das melhores experiências da minha vida.
Sempre adorei a personagem da Tori em Heartstopper, mesmo com as poucas aparências dela, mas poder entrar nos pensamentos dela foi incrível.
Chorei, sorri, balancei os pés no ar, este livro teve de tudo.
Aconselho a ler os gatilhos antes de lerem o livro, mas se já gostam do universo de Heartstopper vão amar este livro!!!

Isa 13/04/2023

Ok!
Eu demorei quase dois meses pra acabar o livro, mas eu até que gostei! Gostei bastante dos personagens e da forma que a Alice retrata a realidade dos adolescentes, só achei a Tori meio chatinha (simplesmente não gostei de algumas coisas dela). Também achei o final bem previsível, já sabia o que ia acontecer já na metade do livro. Eu indico bastante esse livro pra quem gosta de Heartstopper (assim como eu), porque é como se fosse uma continuação.

teamopeter 13/04/2023

"it's funny because it's true"
ESSE LIVRO É BOM PRA CARALHOOOO
ele tem muitos gatilhos diferentes mas ainda sim vale a pena ler.
adorei ler os pensamentos da tori e eu me identifiquei tanto com ela serio
tem muitas frases legais e reais nesse livro
leiam!!!

lestatdelioncourt 12/04/2023

"it's funny because it's true"
tava com saudades da tori e do michael, surgiu a oportunidade de reler esse livrinho na edição atualizada, só tinha um problema: era em inglês, eu nunca tinha lido um livro inteiro assim, mas acabou nem sendo tão difícil, toda a leitura fluiu muito bem, só uma palavrinha e outra que tive que checar no dicionário

li pela primeira vez há dois anos atrás, na época fiquei tão aficionado, não sei se foi pela minha cabeça ter mudado de lá pra cá, mas agora consegui compreender melhor quem não gostou tanto da história, real que não tem a mesma qualidade dos outros trabalhos da alice, ainda assim, guardo um carinho especial por esse, conversa demais comigo, ensina tanto, é tão gostoso de ler e pegar referências, eu amo

em adendo,, vou mencionar algumas mudanças que reparei nessa versão (sem spoilers): na primeira página tem uma nota sobre os gatilhos (considero isso aqui essencial), também foram suavizadas algumas cenas mais gráficas (ou simplesmente cortadas), a descrição do nick foi para uma mais parecida com o personagem dele em heartstopper, a forma como conversam sobre a sexualidade do michael, diálogos envolvendo harry potter foram editados ou excluídos (há mais diferenças, nada drástico, são detalhes)

LopesCami 08/04/2023

Tori não e só a irmã do Charlie
Eu amei muito esse livro, não vou mentir no começo eu achei muito parado e parecia basicamente frases pro tik tok (tem muito mesmo), mas aí começa a ficar mais interessante, o ponto principal é os personagens são humanos acho que isso é uma das coisas que eu mais gosto da escrita do autor.

Michael Holden você é meio esquisito, mas eu te amo muito. Ben Hope sendo um 🤬 #$%!& desde sempre o que não é surpresa
E a Tori (minha chará) sendo um ícone depressivo.

Amei o livro só tenho medo de romantizarem isso como romantizam várias frases, é isso acho que é essa minha opinião

Matt 29/03/2023

É como fofocar com sua melhor amiga problemática
Eu fico preocupado com o quanto eu simpatizei pela loucura da Tori e do Michael, é um livro agradável numa pegada um pouco mais agressiva quando se compara a Heartstopper. Foi uma surpresa positiva.

Fernanda 24/03/2023

O apanhador no campo de centeio só que bom
É irônico porque eles falam desse livro no final, mas o jeito que solitaire é escrito realmente se assemelha ao apanhador no campo de centeio (que eu odeio). Acho que o importante do livro é a tori e não o que acontece na história, ver o seu desenvolvimento. Apesar de eu não ser fã de personagens absurdamente pessimistas, alguns pensamentos dela realmente me representam. É um livro que demonstra muito bem como é entrar em um episódio depressivo. Enfim, o livro é lindo pra ca****

tomate cereja 18/03/2023

I don't want people to be worried about me.
é incrivelmente lindo ver como a tori pensa e age. conheci o livro por meio de "heartstopper" (mesmo sabendo que solitaire vem antes) e posso dizer que são os melhores livros da alice oseman. adorei ver essa mistura do michael, que até então é um garoto "estranho" e extrovertido, com a tori, que é uma garota bem na dela e introvertida.

BTM 16/03/2023

Amoo
Simplesmente tava a séculos querendo ler este, e terminei essa leitura hoje.
Eu gostou muito desse livro pq na maior parte do tempo eu me identifico com a Tori, tudo oq acontece e aconteceu foi de forma marcante e me deixou marcas bem fortes..
Enfim é um bom livro, recomendo bastante, mas cuidado q pode dar muitos gatilhos em pessoas sensíveis e q passam por situações iguais às representadas no livro.

wylansmelody 15/03/2023

Simplesmente amo tudo o que Alice Oseman faz, mas esse aqui, por enquanto, tá no top 3.

No começo eu tava achando a Tori muito chata, mas justamente porque ela parecia MUITO comigo quando tinha 14/15 anos... Aí que eu parei pra pensar que devia ser isso que as pessoas pensavam de mim, né?

Muitas frases desse livro me tocaram e depois de um tempo eu percebi que mesmo agora eu consigo me identificar com a Tori, não sei se isso é bom ou ruim mas é algo, parabéns Alice Oseman!

lunely 10/03/2023

Me conecto com a tori spring em um nível espiritual. cada vez que eu leio esse livro, mais eu amo. enfim, é meu comfort.
edit: eu amo o michael holden mais do que eu amo meus parentes