Lua de Sangue Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Lua de Sangue

tita 12/09/2023

Lua de Sangue
Nora Roberts entrega tudo sempre. Que livro! Quando tu acha que terminou, ainda tem mais. Em meio ao romance, Tory tenta uma nova vida, mas o mal paira ao redor dela. E novos assassinatos vão aparecendo. Quem será o serial killers? Super recomendo.

Mari 14/06/2023

Trama que te prende
Peguei esse livro sem expectativa e me vi presa em sua trama.
Tem situações de gatilho ..não sugiro para quem for sensivel a isso.
Tem cenas hot desnecessárias.
Mas um final inesperado.
Gostei

Susu 18/05/2022

Ótimo
Livro incrível, com muitos acontecimentos, onde a personagem principal está se reencontrando com sua cidade natal, incluindo desafios e traumas do passado.

Tami 01/01/2022

Bom, porém enrolado
Achei um livro muito bom, coeso e com mistérios. Gosto de quando todos os personagens aparecem na história e te surpreendem. Porém, acho que a autora enrolou em muitas partes ficando um livro maçante. Num geral recomendo, mas não espere uma história rápida.

Lua Katherine 11/12/2021

Tory desde criança possui certos dons, que lhe permite ver além do que as pessoas vêem. Tendo tido uma infância abusiva, o que mais a marca na vida adulta é a morte de sua amiga que ocorreu precocemente quando tinha. Apenas 8 anos. Sentindo-se culpada por não ter estado junto de Hope fisicamente quando esse crima aconteceu, porém de certa forma "telepaticamente". Tory guardou muito disso que a levou para a vida adulta. Isso e os abusos do seu pai que a agredia por achar que ela tinha o demônio no corpo devido a seu dom.

Sua família se mudou da cidade pequena quando tudo isso aconteceu, mas isso não mudou a realidade de Tory, reclusa, inteligente, estudiosa e agredida, ela ginalmente fugiu da casa e construiu sua vida. E hoje, mais velha, volta a cidade pequena para recomeçar sua vida e enterrar seus fantasmas.

Mas nem tudo são flores, fofocas, pessoas que a culpam, família da Hope, outros problemas do seu passado, um pai abusivo e uma mãe mansa, e mais mortes fazem a vida dela ir dando cambalhotas, e suas inseguranças irem voltando aoesar dos muitos anos de terapia para se manter o mais emocionalmente inteira possível.

Mas o amor bate a porta, e dá forças pra ela enfrentar tudo apesar de seis anseios. Afinal tudo o que Tory quer é algo que ela foi pri ada a vida inteira: Felicidade!

?????????

Ai gente! Amei demais, sou apaixonada demais, e como em quase todos os mistérios não sei se dá pra dizer que a gente sabe quem é o vilão até chegar ao fim da história. Eu já sabia no livro por causa do filme, que apesar de nunca mais tê-lo assistido (assisti há mais de 10 anos) me marcou de tal forma que nunca esqueci o enredo.

Uma leitura super recomendada (o que não é de se estranhar já que recomendaria até a losta de comoras da autora para se ler).

Tem Instagram? Me segue lá! @lua.kms

Patricia 15/05/2021

Amei
Tory é uma criança paranormal, filha de uma mãe omissa e um pai extremamente violento e abusivo. Pobre e vítima constante de violência doméstica, vê na amiga Hope seu porto seguro e ponto de afeto.
Victoria vive a dor da discriminação, incompreensão e do abandono após sua melhor amiga ser assassinada.
Passados 17 anos, Tory volta a sua cidade natal e reencontra pessoas que lhes são preciosas e precisa enfrentar seus algozes para se libertar do passado.
O livro é denso, indigesto e a narrativa nos leva a vivenciarmos com muita clareza as dores e amores que assolam os personagens. Nora Roberts nos presenteia com um livro recheado de misticismo, suspense, e dramas familiares. O romance entre Cade e Tory e entre Wide e Faith, é doce, sensível e se desenvolve naturalmente. Os personagens são bem construidos, a linguagem é fácil de ser lida. O serial killer só se revela no final, mesmo que as pistas estejam por todo livro, o suspense se mantém em uma boa dosagem até o último capítulo.

mirna 18/11/2020

Lua de Sangue
Gosto quando vejo personagens com poderes paranormais rsrs. Tory é uma guerreira, uma sobrevivente. História com suspense, romance e espiritualidade. Nora me enganou até o final. Maravilhoso!!!

Lidoliver 09/10/2020

Um dos melhores livros dramáticos de Nora
Relendo essa história depois de mais de dez anos e ainda fico impactada com a história. Não dá para ler esse livro sem pensar como Nora Roberts é a rainha dos crimes mais inesperados.

Katia 24/05/2020

Muito bom!

Um Livro para Amar 11/11/2019

O passado persegue o presente!
Tory Bodeen cresceu em uma casa pobre com um pai violento e abusivo e uma mãe cujo medo a impedia de proteger a própria filha. Mesmo assim tinha seus momentos felizes quando brincava com sua melhor amiga Hope, que morava perto mas vivia uma vida bem diferente da sua. Tudo muda quando Hope é assassinada e a vida de Tory desmorona.
Passados 18 anos da tragédia, Tory retorna à cidade de sua infância com a intenção de começar uma vida nova. No entanto, alguns membros da família de Hope insistem em interferir nos planos de Tory.
“Lua de Sangue” me encantou tanto que, apesar de já ter lido ele há alguns anos, tive vontade de falar a respeito. Nora Roberts consegue nos apresentar uma personagem que de tão real chega a ser palpável, com suas dores, traumas, desconfiança e beleza.Esse livro tem ainda um toque, ouso dizer, extraordinário. Tory tem uma sensibilidade sobrenatural das coisas que acontecem ao seu redor. Esse “dom” trouxe a ela muitos problemas, entre eles os castigos corporais imputados por seu pai e uma tragédia que quase arruinou sua vida.
Seu retorno a cidade de sua infância afetou a vida de sua família e de todos ao seu redor. No decorrer da historia encontramos personagens que nos levam a loucura de tanta doçura, como Wade. Também nos emocionamos com o desabrochar de Faith, irmã gêmea problemática de Hope, e esperamos ansiosamente pela possibilidade de um romance entre Tory e Cade, o irmão charmoso e insistente de Hope.
Não bastassem os desafios diários de sua nova vida, Tory nem percebe que o assassino de Hope está a espreita, tentado a atacar novamente.
O essencial deste livro é a amizade. Especialmente a amizade doce e infantil que marca nossas vidas para sempre, cuja inocência pode ser apagada num estalar de dedos.

Hellen (@literatucracia) 04/05/2019

Esse é o meu livro favorito da Nora e anseio que o mundo conheça.
Por isso, pensei nos 5 motivos principais para que vocês se sintam interessados a ler e amar essa história.
1. Narrativa marcante e envolvente. - Essa é a principal característica dos romances únicos da Nora. Ao ler, você não consegue mais esquecer, seja por um acontecimento para movimentar a trama ou pela trajetória de vida de uma personagem. Sem contar toda a fluidez que já é característica da autora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Mistério e romance nas medidas certas. - Eu me apaixonei quando adolescente pelos romances doces e verdadeiros criados por essa mulher, mas em Lua de Sangue fui positivamente surpreendida com um mistério e suspense de tirar o fôlego.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Paranormalidade trabalhada de forma respeitosa e instigante. - Ao conhecermos o "dom" da protagonista e vivermos com ela todas as auguras que isso lhe traz, vemos como a delicadeza da autora permeia toda sua obra e por mais céticos quanto a paranormalidade somos, acabamos encantados e conscientes dos mistérios do mundo.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
4. Identidade do assassino é SURPREENDENTE. - Até hoje, anos depois da primeira leitura, me sinto chocada com a inteligência dessa autora em nos surpreender. Não desconfiei da identidade do assassino em nenhum momento! É pra chocar mesmo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
5. Protagonista forte e batalhadora. - Tory é uma personagem cheia de medos e com um passado amargo e traumático, mas segue firme no que acredita e luta para usar seu dom e desmascarar os monstros que correm soltos em sociedade.

É isso.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Tenho este livro a algum tempo e sempre tive um certo preconceito com ele, mesmo quando minhas amigas diziam que é maravilhoso, eu ficava com o “pé atrás”, creio que por ter assistido o filme, antes de ler o livro, que produzido.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/05/lua-de-sangue-nora-roberts.html

Ellenzinha 26/09/2015

Imperdível! Lua de Sangue
Uma história muito bem escrita, que leva a nossa imaginação e nos leva a sofrer juntamente com a personagem principal. Tory que em sua infância sofre agressões de um pai muito autoritário por causa de seus poderes estranhos, ver a morte de sua melhor amiga acontecendo como se fosse com ela. Desde então , sua vida nunca mais foi a mesma.