O Céu É de Esmeraldas

O Céu É de Esmeraldas Vitória Trombetta

Resenhas - O Céu É de Esmeraldas

Anni | @dearmasen 19/05/2015

Resenha: O céu é de esmeraldas
Esse livro realmente te faz viajar, te teletransporta para um mundo completamente diferente. A autora tem um dom incrível, acho que nunca li um livro com tantas metáforas - e eu amo metáforas, haha.

Como já diz na sinopse, Asterix é o futuro planeta Terra, e o que conhecemos agora se chama de 'Anos perdidos'. Novas regras e leis surgiram, a raça humana foi aperfeiçoada e às vezes parece que tudo se encontra numa rede de surrealismo.

O início do livro nos mostra o dia a dia das duas amigas, Louise e Verônica, que têm uma profunda relação. Uma ligação super profunda mesmo, com o decorrer das páginas você vai entendendo melhor. Nos deparamos com a histórias dessas duas garotas, que vivem sem saber a verdade (ou as verdades) a respeitos dos seus passados.

Além de um show nas metáforas, uma parte muito interessante trabalhada foi no quesito descritivo. Uma narrativa muito bem explicada, com descrição bem detalhada das cenas - as situações vão passando na sua frente, sério.

O enredo é bem interessante, nunca tinha lido uma história parecida. O leitor tem que ficar sempre atento e prestando atenção nos mínimos detalhes para não ficar perdido - há muita complexidade envolvida. E vai passando a respeito do cotidiano das amigas, do quanto o 'planeta' mudou, o quanto as coisas estão mais desenvolvidas e até acham irônico como as pessoas dos 'Anos perdidos', no caso a maioria atualmente, negavam o conhecimento - no sentido de não gostarem de estudar. ''Por que alguém negaria o conhecimento?''

Confesso algumas vezes ter ficado um pouco perdida na história, procurando razões para tais acontecimentos. Contudo, os fatos iam sendo explicados, e isso tornava legal a busca incessante por respostas. O leitor sempre quer respostas para suas perguntas intrigantes, e quando o livro nos dá muitas questões, é uma reação involuntária não querer parar de ler.

A Vitória coloca emoção em cada palavra, você sente os sentimentos transmitidos em cada linha, e se entrega por completo nesse mistério.

''- Um bilhão de universos e eu estou aqui com você. Mais de um bilhão de um infinito de trilhões de possibilidades poderia impedir isso, mas estamos aqui.''

Sem deixar de dar ênfase nos quotes pra lá de tão fofos, não é?! Maravilhosos demais. Recomendo a história para todos aqueles que quiserem fugir da realidade, estiverem em busca de um mundo novo, que te faça esquecer tudo. Apaixone-se pelas metáforas e por esse novo universo, e ''Se me perguntassem o que é o céu ou de como ele é feito... Eu responderia que o céu é de esmeraldas.''

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-ceu-e-de-esmeraldas.html