A Lenda dos Guardiões

A Lenda dos Guardiões Kathryn Lasky

Resenhas - A lenda dos guardiões

Olyvia.Hellena 16/12/2023

A lenda dos guardiões
Esse livro é bem legal ?, eu gostei porque esse livro fala sobre corujas, e eu aaaaaaaamo todo tipo de animal inclusive corujas. Mas como eu só tenho 10 anos eu eu amo tanto animais eu fiquei com um pouco de dó porque a corujinha não é reconhecida pelos pais depois de ser levada do ninho e tem muita luta.

Vitoria 24/11/2023

Eu amei demais esse livro, já quero ler os próximos.

Todo esse universo criado das corujas é incrível, ainda tô querendo entender as partículas.

O Soren e a Gylfie são incríveis demais, filhotinhos que conseguiram sobreviver nessas condições, muito espertos.

"Aquele era o momento para transformar a lenda em realidade"

Anna 22/06/2023

A lenda do guardiões: a jornada
Resolvi ler esse livro por causa do filme,sempre gostei muito do filme quando era criança,e queria muito saber como a história terminava(já que o filme não teve continuação),por já ter me decepcionado recentemente com um livro que comecei a ler pelo mesmo motivo,vim sem expectativas para ler a grande história dessas corujinhas corajosas, definitivamente me surpreendi,e espero continuar me surpreendendo com a lenda dos guardiões.
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Oba!! Já leu toda a coleção? :)

vtoriazul 12/05/2023

A lenda dos guardiões é um livro muito fofo, a história de soren me cativou de uma maneira inexplicável, a empatia que senti pela pequena corujinha foi mágica.

o enredo prende o leitor pela forma simplória porém viciante, em alguns momentos é difícil de parar de ler, teve dias que lia uma página apenas porque não queria largar a história.

soren e gylfie formam uma duplinha corajosa, curiosa e divertida. eles se apoiam de uma forma muito linda e fraterna.

[...]" Há uma diferença entre quase e suficiente, Gylfie. - A diferença é acreditar! Acreditar- a coruja-duende disse a última palavra com tanta determinação que Soren recuou um passo. - Você tem uma moela grande e generosa, Soren. Você sente, eu sei disso. Você sente com intensidade. Se qualquer coruja pode fazer isso, você tem pode".

Winter K 09/02/2023

Pô bom demais.
Eu li fazem muitos anos então não lembro muito bem. Mas lembro de ter gostado PRA CARAMBA e ter perdido o sono pra ler.
Editora.Fundamento 31/07/2023minha estante
Haha que legall! Eu também já perdi o sono com essa coleção!!

Kariny.Klenp 03/08/2022

A CAPTURA
Um livro ótimo, história envolvente, muito leve e tranquila de ler, quero saber o que vai acontecer nos próximos livros, a família dele. O que aconteceu?

VickdeNariz 14/07/2022

Diferente do filme, no bom sentido
Soren, uma corujinha doce e inteligente, levava uma vida pacífica com os pais e irmãos na Floresta de Tyto, lar de corujas-de-igreja, até que uma noite, quando os pais estão caçando, ele cai do ninho e acaba sequestrado por uma patrulha de S. Aggie, um lugar onde corujas são hipnotizadas, proibidas de rir, fazer perguntas, e até mesmo voar.
Olhando assim, a sinopse é interessante mesmo pra quem não viu o filme, mas como eu conheci a série pelo filme e lendo depois dele, eu comparei algumas coisas, sendo que a principal coisa em comum que notei (além dos dois serem muito bons) foi o ritmo acelerado dos dois.
Com 175 páginas, o livro fala bastante das espécies e hábitos das corujas, além de explicar algumas dinâmicas de como elas moldam o ar para voar e planar, transformando a leitura em aprendizado ao mesmo tempo que mistura fantasia. Ainda sim, são menos de 200 páginas, e eu senti que as coisas aconteceram meio rápido, mas nada que estragou a leitura.
Soren e Gylfie se mostram uma dupla incrível desde o começo, lutando por liberdade e suas identidades, assim encontrando aliados no caminho (Digger, meu favorito*^*), respostas e uma ameaça que coloca todos os reinos de coruja em perigo. A história prende a atenção desde o início, tem personagens complexos, cruéis e principalmente determinados, tendo um desfecho maior do que o de fugir de S. Aggie.
Para quem gosta de livros com protagonistas animais e batalhas, A lenda dos guardiões é perfeito.

Hleyna_iung 09/05/2022

A Lenda dos Guardiões - Kathryn Lasky
"Há muito tempo, na época de Glaux, existia uma ordem de corujas-guardiãs, que se levantavam todas as noites na escuridão para realizar feitos grandes e nobres: proteger os inocentes, trazer força aos fracos, lutar pela vida de todos os indefesos e vencer o mal"

A Lenda dos Guardiãos é uma série de 15 livros (do 1-6 contando a história de Soren, e do 7-15 sobre o rei das corujas, Coryn) e que tem uma adaptação para filme dos 3 primeiros livros.

Sempre amei o filme, mas depois de conhecer os livros comecei amar muito mais.
Eu acho incrível como a autora conseguiu criar um universo tão grande, incrível e complexo com corujas, e como ela conseguiu nos trazer tantas informações reais de cada espécie, com hábitos, costumes, características físicas, habilidades, nomes científicos, habitats... e ainda por cima arquitetar diversas ordens de corujas, ambientes, reinos, e até certos tipos de "poderes".

Amo demais corujas, amo ainda mais esse universo imenso e maravilhoso de corujas guerreiras, e mais do que tudo amo cada personagem dessa série onde cada história de cada coruja importa e faz diferença.

Por enquanto eu só tenho até o volume 8 da série mas com certeza vou continuar comprando os outros livros para ler (e também os seus spin-offs) e espero continuar me surpreendendo muito com aventura e seus novos personagens.

Mah 20/02/2022

A lenda dos guardiões- A captura
Eu amo toda a mitologia por trás desse livro, amo as Lendas de Ga' Hoole, e as Corujinhas.
Mas essa releitura me mostrou que talvez não se trate apenas de um livro de fantasia, pois ele me lembra muito de toda a história da segunda guerra mundial, de como os judeus não tinham direitos nem liberdade de expressão, e como eles tinham que fazer o trabalho forçado e raramente ganhavam comida e se ganhavam era muito pouco.
Enquanto eu lia as partes em que eles estavam na " Academia S. Aegolius para corujas órfãs" onde eles passavam por coisas horríveis, eu só conseguia pensar nos judeos durante a segunda guerra mundial e em todas as pessoas que sofrem ainda hoje.
EmillyLuna 20/02/2022minha estante
Aaaaa eu quero tanto ler! Pena que a amazon não vende o ebook, preciso esperar um tempo para comprar o físico

Mah 20/02/2022minha estante
Quero muito continuar a série, mas tenho que esperar porque quero comprar o segundo e o terceiro junto

Jonathan.Sabino 08/06/2022minha estante
Acabei de ler agora e bem legal essa reflexão!!

Gabriella.Claro 09/02/2023minha estante
Exato!!! No primeiro livro - estou no segundo - eu tive a mesma impressão a cerca do livro ter uma crítica implícita sobre a Segunda Guerra Mundial

Nickoly 06/12/2021

Minha estreia
Estreiei como leitora ai, a minha história com livros é incrível na minha opinião:
Minha mãe sempre leu pra mim, mas um dia ela parou pq tava trabalhando p caramba, e meus tios não conseguiam ler todos os dias, aí eu comecei a aprender a ler, falei que ia fazer isso e fiz mesmo. E eu lia todos os livrinhos pequenos, que que diário de um banana entrou na minha vida por causa da biblioteca da escola, e eu ia lendo tudo, até que em uma feira da escola eu vi um diário de um banana que eu amei d mais, só que tava caro, aí minha mãe falou pra gente passar na papelaria que ela comprava mais barato, chegando lá eu vi o nono livro da lenda dos guardiões, li a sinopse e ameeei, até que um dia, em maio de 2018 ela me deu o primeiro, e eu amei demais, devorei todos da série, e até hj n parei de ler, eu recomendo a todos que querem começar a ler, se vc tem um filho que quer que ele leia, compra esses livros, ele vai amar, eu tenho certeza

davimaltezz 14/08/2021

Livro muito bom
Pra ser sincero eu achei muito parecido com o filme, e eu particularmente não gosto muito disso, mas como o livro foi muito bom, a gente passa pano rsrsrs, mas enfim super indico, fácil de ler, terminei em um final de semana

Wylly_Mahh 24/07/2021

Eu pessoalmente acho o Soren uma coisinha mais fofa do mundo
Acho que tudo que passou 13 semanas de vida foi muito coisa
É claro e claro, eu desenvolvi um leve ranso do irmão dele