Pela Janela Indiscreta

Pela Janela Indiscreta Aimee Oliveira

Resenhas - Pela Janela Indiscreta

Lucas 16/10/2014

Abra a Janela e Compre Seu Binóculo, Você Não Vai Se Arrepender...
Se você está à procura de mais um romancezinho cliché no qual dois personagens problemáticos se odeiam e depois de algum evento traumático acabam se apaixonando perdidamente um pelo outro, vá procurar outro livro porque "Pela Janela Indiscreta" NÃO é para você.

"Pela Janela Indiscreta", escrito por Aimée Oliveira, é uma obra na categoria Young Adult que, dentre outras coisas, tem a capacidade de despertar no leitor inúmeros sentimentos como apreensão, confiança, raiva, alegria e outras coisinhas mais... Narrada em primeira pessoa, a história envolve o leitor de uma forma que nem mesmo o mais indiferente deles consiga não se aproximar dos personagens.

Apesar de o romance ser protagonizado por adultos, o constante uso de estereótipos faz com que a história seja, além de sexy e envolvente, hilária. Os estereótipos de masculinidade e feminilidade são tão bem explorados que a história consegue quebrar o maior deles que é o estereótipo de que adultos são sérios e chatos, fazendo com que a história seja tão realista que chega a ser impossível não se identificar com a confusa Louise, o decidido Frederick, a descolada Melissa ou mesmo a sexy e durona Megan.

Frederick e Louise, dois bobos apaixonados, te causarão inúmeras risadas, assim como algumas lágrimas, e com certeza te farão perceber que nós fazemos o nosso próprio destino, mas não devemos sentir medo disso e que as decisões mais importantes da vida geralmente não precisam ser tão pensadas antes de serem tomadas.

Leia, sorria, chore, indigne-se, apaixone-se e... espere aí... tem um marshmallow de melancia na sua bochecha. Vou te ajudar, venha cá.

Deus abençoe Nova York!
aimeeuh 23/10/2014minha estante
eu tô querendo chorar mas não consigo parar de rir?? hahahahahhahaha, esse final da resenha

Melão 02/08/2014

Não é apenas um livro para garotas...
Bem, vou fazer alguns comentários do livro, não necessariamente uma resenha, afinal nem sei o que é isso, tentarei não fazer nenhum grande spoiler também!

Estava de bobeira na livraria, olhando alguns livros quando peguei o PJI na mão e li a sinopse no verso. Logo achei que era mais um livro de menininha, porém quando vi a foto da autora, achei ela muito gata e me interessei mais pelo livro ( brincadeira, conheci o livro pelo facebook mesmo ). Porém a outra parte é verdade, eu realmente achei que seria um livro bem para meninas, mas não é! O livro é bem divertido até para homens, eu li em 3 dias ( e eu não tenho tanto tempo livre assim, afinal sou um homem e tem várias mulheres atrás de mim! depois que vocês lerem, vão entender).

O livro começa apresentando uns dos personagens principal, o Fred, um cara bem sucedido, solteiro e pegador, ou seja, se você não se identificou com ele, no mínimo ele é seu héroi (meu caso).

O Fred é um cara que preza pela sua liberdade, gosta de sair com várias mulheres e cada dia estar com uma diferente. Porém como ninguém é de ferro, tem alguns momentos em que ele está sozinho em seu apartamento e aproveita pra espiar a vizinha.

Foi logo nesse início do livro que já percebi que não é apenas um livro para meninas. Os primeiros capítulos são todos narrados na visão do Fred, falando sobre mulheres, relacionamentos, sexo e mostrando um pouco da rotina dele.

Muita coisa acontece durante o livro, não irei detalhar porque já disse que iria tentar não fazer spoilers, mas todo mundo sabe que o livro é sobre um homem e uma mulher né? Então é óbvio que eles irão se conhecer e vai rolar furduncio!

Depois que eles se conhecem e "nem tudo são flores" (Marcinho, MC;), temos algumas reviravoltas na relação....

Nesse momento acontece algo interessante, o livro passa a ser narrado na visão da Louise ( o par romântico do Fred ) e é interessante que você começa a entender algumas razões dela e fazer algumas conexões (nesse momento, sério, você quer encher ela de porrada, mulher tinha que vir com manual...são complicadas demais).

Bem...é isso, não quis entrar em detalhes do livro para não estragar nada mas a mensagem que queria passar é que não é apenas um livro para garotas.

aimeeuh 03/08/2014minha estante
A autora avisa e comunica que tá muito contente nesse domingo que não prometia nada e acabou com esses comentários incríveis!

Clara 06/08/2014minha estante
A amiga da autora também comunica que está muito feliz!

Thati 10/08/2014minha estante
A amiga e blogueira parceira da autora também comunica que está muito feliz! Yay!!

E como não perco a chance... Aviso ainda que PJI (o livro em questão, que não é só para menininhas) está sendo sorteado com mais outros sete livros lá no blog! Urrul! www.nemteconto.org