Pela Janela Indiscreta

Pela Janela Indiscreta Aimee Oliveira

Resenhas - Pela Janela Indiscreta

The Best Words Br 25/10/2015

Resenha The Best Words Br
Gente, esse livro foi predestinado para mim... deixa eu contar como eu esbarrei com ele.

Estava eu na bienal, na fila para conhecer o Christian Figueiredo, quando uma menina desconhecida disse "Eu quero muito conhecer também a Aimee Oliveira, ela escreve um livro incrível no wattpad e tal..." ... falou super bem. E, então, no dia seguinte, a Alexandra foi me apresentar a algumas autoras conhecidas dela, e advinha quem eu encontrei?! E EU PRECISEI COMPRAR O LIVRO DELA. Para mim foi destino!!!

E obrigada, destino! Primeiro que a Aimee é uma fofa, só por isso ela já merece 200.000.000 livros comprados. Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Pela Janela Indiscreta conta o romance entre Frederick e Louise, um casal bem...incomum. Frederick tem uma obsessão por Louise, pois a observa todos os dias pela janela de seu apartamento. Stalker? Não, imagiiina!

Cafajeste de carteirinha, sempre que pode tem uma garota na cama, que abandona na manhã seguinte, sem nem comprar café da manhã! Mas, mesmo com toda essa diversão, não consegue deixar de lado a vizinha, a quem espia de todos os jeitos possíveis.

Até que ele esbarra com ela na rua! E, bem, ela não é exatamente como ele imaginava...

Olha, eu acho que nunca conheci tão bem um personagem como conheci esses dois. Eles foram muito bem explorados, não só os principais, como os coadjuvantes também. Em algumas páginas, você se sente amigo íntimo, sabe como a pessoa vai agir em cada situação, e chega ao ponto de você ver algo aleatório e pensar: "nossa, isso é a cara da Louise"

Frederick me fisgou logo nos primeiros capítulos. Mas não pense que ele era um Príncipe Encantado (talvez só um pouco). Ele parecia não valer nada. Mas à medida que a história apresenta suas manias e seu modo de ser, se apaixonar por ele vem no pacote.

E Louise, gente. Louise é louca, hahaha. Sério, aquela menina não bate bem, não. Mas eu me identifiquei muito com ela, de verdade. Alguém meio paranoica, que vive no mundo da lua, e não consegue tomar decisões? É, pessoal, essa sou eu!!!

Muitas vezes eu queria segurar o ombro dela e dizer "escolhe menina!" ou "para de viajar", e o livro me fez perceber que eu deveria gritar mais isso para mim. Tenho certeza de que muitas vezes ajo como ela, e enxergar isso de um outro ponto de vista me ajudou a olhar para dentro de mim, e seguir os conselhos que Louise ouvia.

Conselhos que eram ótimos graças as amigas maravilhosas dela! Adorei Megan e Cindy! E, gente, a história da Cindy continua em outro livro!! Pirei quando descobri. Mas esse é assunto para um futuro post ;)

A história não é aquela complicada, cheia de reviravoltas. Na verdade, é um romance chick-lit que me ganhou na simplicidade. É uma história divertida, e isso, às vezes, é tudo que alguém precisa.

E o livro ainda continha um ar comédia. Não eram piadas forçadas, ou aquele humor escrachado. Era natural dos personagens, e eu me via sorrindo o livro inteiro. Frederick é engraçado por si só, seu jeito de ser e suas tiradas. E o fato de Louise ser mega avoada e maluquinha sempre me deixava rindo dela também.

O livro foi dividido de um jeito bem dinâmico: ele é narrado metade por Frederick e metade por Louise... ver o ponto de vista dos dois foi essencial para mim. Mas enquanto eu lia um, estava doida para ler o do outro! Afinal, o interessante dessa divisão é como podemos ver o quanto a nossa cabeça supõe milhões de coisas.

Esse é um chick-lit que define bem seu gênero, que me deixou mais leve e que me garantiu vários sorrisos.

Para quem está cansado de mortes e muitos dramas, essa história é uma ótima fugida. Engraçado, fofo e romântico, esse é um livro que você deve ter na sua estante!

Obrigada, destino, por jogar Pela Janela Indiscreta no meu colo, e eu espero que você o jogue no colo de mais muitas pessoas por aí.

Xoxo - Thata

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/10/pela-janela-indiscreta-aimee-oliveira.html

Paloma Borges 14/07/2015

RESENHA: Pela Janela Indiscreta - Aimee Oliveira

Um romance leve, divertido e moderno, que não escolhe idade, nem sexo.

Frederick é um tipico americano com uma vida monótona rotineira, que vive a espiar pela janela em segredo sua vizinha.. O que ele nem imagina é que ela também tem alguns segredos..

Louise, a vizinha de Frederick, é timida, delicada, e vive em um apartamento com sua amiga Megan, que é totalmente o contrário dela, extrovertida, animada...

Narrado em 1ª pessoa, o livro é contado por diversos personagens, dando uma melhor visão e entendimento da história, bem como a cada um dos personagens, que são poucos e bem elaborados.
Com escrita simples e impecável, a autora foi capaz de nos prender e conquistar a cada paragrafo, com a dosagem certa de humor, romance e realidade.
Uma evolução e conclusão bem feita tornam esse livro um dos mais divertidos e incasáveis romances que já li.

site: http://encontrodemundos.wix.com/encontrodemundos#!Resenha-6-Pela-Janela-Indiscreta-Aimee-Oliveira/cu6k/552d64b30cf225185597aa7b

Raffafust 06/07/2015

Começar a ler esse livro era um medo danado. Conheço a Aimee, já entrevistei esse ano e adoro essa menina, mas não levei muita fé de que com aquele ar teen ela faria um livro tão bacana. Sim, foi um alívio para mim ao começar a leitura me divertir com a escrita da moça, então certamente devo a ela um pedido de desculpas e um belo abraço.
Ok, talvez eu não a abrace tanto se me lembrar do como odiei Frederick , o protagonista boa parte do tempo, ele é aquele cara que se acha, que não curte mulher alguma de verdade, que tem um emprego bom e se acha a última bolacha do pacote e que tem pensamentos e falas tão machistas que uns bons tapas não lhe fariam mal algum.
Morador de NY, nosso anti-herói tem lá seu charme, quando vemos que ele cai de quatro pela vizinha que fica espionando pela janela de seu apartamento, doido para tocar nela. O cara é voyeur! O.o
As coisas começam a esquentar quando em um belo dia ele que vai na mesma cafeteria que ela, a encontra , Louise é ainda mais bonita de perto, ele acaba falando " oi" e tendo que conversar com a moça, mas assim ao vivo , toda a coragem dela vai por água abaixo.
Ao se esbarrarem na rua novamente ( eles chegam a saírem mas nada demais acontece) ele diz para si mesmo que não deixará mais para depois conseguir a mulher que tanto deseja.
Se por um lado temos todo o machismo mas o charme de Fred, por outro também temos narrado o ponto de vista de Louise, que não sabe muito bem o que deseja da vida!
Os dois podem até nos irritar por suas atitudes, mas o tom cômico que a autora dá ao livro deixa um ar gostoso de ser lido que nos faze sentir extremamente confortáveis com a leitura querendo ir até o final para sabermos o que acontece.

Falar mais sobre esse casal seria estragar surpresas deliciosas que a autora nos reserva, leiam e me contem o que acharam também.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-pela-janela-indiscreta.html